Travessia do Norte - Rio de Onor a Caminha - 26 de Abril a 6 de Maio 2014

LAGO

New Member
Viva Pessoal!

Sou um apaixonado por natureza e adoro fazer Travessias em BTT.

Voltar a ser como um puto e entrar numa grande aventura. Pegar na bicicleta, preparar a bagagem estritamente necessária e partir com um objectivo.

Quanto menos alcatrão e mais selvagem, melhor.

Enquanto planeio já viajo e antes de terminar uma aventura já sonho com a próxima.

Fiz várias travessias por Portugal e Espanha. Com amigos e em solitário. Guiado por GPS e em autonomia total. Procurar o melhor compromisso entre o menor peso e volume e a maior comodidade é uma arte.

Valorizo o pernoitar num alojamento confortável e saborear, ao jantar, as iguarias e o vinho típicos das regiões por onde passo.

Para o próximo ano (2014), vou fazer a Travessia do Norte de 26 de Abril a 4 de Maio e a Travessia dos Pirinéus Espanhóis de 7 a 21 de Junho.

Gostava de partilhar estas minhas próximas aventuras e formar um grupo com outros que partilhem esta paixão.

A Travessia do Norte vai ser a 1ª grande aventura do ano. Começa na aldeia comunitária de Rio de Onor, distrito de Bragança, e ruma a Oeste na direcção do mar, até Caminha, distrito de Viana do Castelo.

São 600 km, divididos por 9 etapas. Navegação por GPS, em autonomia total.

Atravessamos os distritos de Bragança, Vila Real, Braga e Viana do Castelo, quase sempre junto à fronteira, entrando por vezes nas províncias de Zamora (Castela e Leão) e Ourense (Galiza) do lado Espanhol.

Cruzamos o Parque Natural de Montesinho, o Parque Nacional da Peneda Gerês, o Parque Natural Baixa Limia – Serra do Xurés e a Paisagem Protegida de Corno de Bico.

Locais remotos e selvagens, de grande beleza natural. Longe de tudo. Ricos pela gastronomia e simpatia das suas gentes.

Caso estejas interessado em participar na Travessia do Norte, basta que entres em contacto comigo (luis.all.goncalves@gmail.com) e eu partilho mais detalhes desta aventura.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Espetacular...... é disto que eu gosto. Mas para já não me é posivel estar tantos dias ausente.

Curiosidade, já tem os track´s +/- delineados?! :)

Parabéns pela iniciativa. ;)
 

LAGO

New Member
Bom dia,

São 9 dias. Aproveita-se os feriados de 25 de abril e 1 de Maio. Como ainda falta algum tempo, dá para planear a coisa com calma.

Sim, o percurso já está definido.

Abraço
 

huppy

Member
Fantástica travessia! :)

Fiz em 2011, e como tal alerto-vos para terem muito cuidado com a agua e com a comida pois são horas por sítios inóspitos e sem nada para nos abastecermos.

Boa sorte
 

LAGO

New Member
Excelente ideia! Fica combinado.
Gostava de formar uma turma à volta das 6 pessoas e de ter o grupo fechado até ao final de Janeiro para depois tratar das reservas de alojamentos durante o mês de Fevereiro.
Abraço
 

LAGO

New Member
Olá a todos,

Deixo-vos aqui o meu novo blog (www.onthewildtrails.blogspot.pt), onde partilho informação sobre as minhas duas grandes Travessias em BTT para 2014, assim como alguns vídeos de aventuras passadas.

A Travessia do Norte em BTT vai ser uma aventura brutal em autonomia total, passando por locais muito remotos do nosso país e de uma beleza natural extraordinária. Atravessamos o Parque Natural de Montesinho, o nosso único Parque Nacional da Peneda e Gerês e o Parque Natural Baixa Limia - Serra do Xurés.

Vamos pernoitar em hóteis e casas rurais muito acolhedores e vamos disfrutar aos jantares de uma gastronomia regional fabulosa.

Por isso, caso estejas interessado em te juntar a esta grande aventura, por favor entra em contacto comigo. Disponibilidade limitada.
 

LAGO

New Member
Viva pessoal! Já somos 3 nesta grande aventura. Se estiverem interessados em vir também, pois não percam esta excelente oportunidade de vir pedalar, em óptima companhia, numa das zonas mais bonitas e remotas do nosso país.

Quero começar a reservar os alojamentos muito brevemente e por isso, preciso de confirmações para arrancar com toda a logística.

Para qq esclarecimento que necessitem, basta entrarem em contacto comigo.
 

LAGO

New Member
E já temos 4 pessoas confirmadas. Se estiverem interessados em participar também nesta grande travessia, pois digam.
 

LAGO

New Member
Viva pessoal!

Já somos 4 confirmados para a Travessia do Norte, em autonomia total.

Caso ainda não tenham uma grande aventura em BTT para este ano ou companhia para tal e queiram aproveitar os feriados de 25 de Abril e 1 de Maio e vir descobrir connosco uma das regiões mais bonitas e com melhor gastronomia do nosso país, aceitem o desafio e juntem-se ao grupo. 9 noites em regime de alojamento e pequeno almoço, por apenas 300€.

Se tiverem interessados, confirmem-me já.
 
Top