ncavalheiro
Member
Há vários anos que tinha este sonho . Um quadro de titânio !!! como o dinheiro não abunda ,lá fui fazendo umas economias até que chegou a altura da compra.Fiz algumas pesquisas na net e em lojas fisicas até que encontrei este quadro que me encheu as medidas.Não só pela estética como tambem pela mística que envolve a marca ( estas coisas para mim tb são importantes, alguns chamam-lhe consumismo outros paixão, eu digo que é paixão ), as medidas do quadro encaixavam na utilização que eu lhe pretendia dar ( voltas longas e não muito rapidas ). E foi assim que adquiri o Titus Eleven.
Os níveis de acabamento estão ao nivel do que melhor se faz, soldaduras perfeitas, e pormenores de encher o olho, só o grafismo é que deixa algo a desejar, um quadro por este preço não devia trazer autocolantes assim tão frageis. Outro pormenor de eleição são os droupouts removiveis ( o quadro vem com os dois conjuntos )e podem ser substituidos por uns com afinação horizontal para poder montar uma SS, ou um cubo rolhoff.A garantia do quadro é vitalícia.
Em andamento ... devo dizer que ao principio deixou algo a desejar, já tinha experimentado um Rewel em titânio e um van nicholas tuareg, e o conforto deste meu quadro não se encaixava nas sensações que tinha tido com os outros quadros em termos de conforto. Não sentia aquele ligeiro bombear tipico dos quadros em titânio, pesquisei na net e havia varios utilizadores com a mesma opinião e os argumentos utilizados para justificar a rigidez do quadro eram os que eu já imaginava, as escoras ( tanto a inferior e a superior ) são sobredimensionadas, não são aquelas tipicas escoras em titânio fininhas, são de facto feitas com tubos muito grossos, o que provoca a rigidez extra. Alguns irão dizer que é bom, mas eu ao principio fique um pouco decepcionado com o quadro.
Optei então por baixar um pouco a pressão do pneu traseiro e ...voilá, tinha o que eu queria ( fantastico o que 0,5 bar a menos fazem ), já tinha aquele conforto que o meu antigo quadro em scandium nunca me conseguiu dar.Uma grande melhoria que eu não imaginava era a transmissão de vibrações, quando andava no quadro em scandium as vibrações eram transmitidas do quadro para mim quase directamente mas não ligava, pensava que era uma coisa que se tinha que viver com ela, mas agora com o quadro novo, já não sinto essas vibrações, o que ao longo de varios quilometros o corpinho agradece.
Outro pormenor que ajuda á rigidez elevada é a medida do espigão do selim, 30,9 mm onde o mais usual nos quadros em titânio é de 27,2 mm o que me obrigou a adquirir um espigão de selim novo, optei pelo KCNC em scandium muito mais leve que o meu antigo thomson elite mas sem aqueles detalhes e aquela rigidez que tanto caracterizam o thomson, mas tambem ai ganhei um pouco de conforto extra e reduzi um pouco o peso.
Por falar em peso, o quadro pesou 1640 gramas, o que não é nada mau para um quadro tamanho 18” em titânio.
Bem como a malta gosta é de fotos , aqui está uma , depois posto mais algumas no habitat natural da dita:
Material :
Quadro - Titus eleven.
Suspenção - Fox RL 100
Guiador - ON-OFF Marga fulana Carbono
Estençores Guiador - ON-OFF Marga fulana Carbono
Avanço - ON-OFF Marga fulana
Espigão de selim - KCNC pro lite 8000
Travões - XTR/XT
Shifters - Sram X0 twisters
Punhos - Setlaz
Cabos mudanças - Powercordz
Desviador traseiro - SRAM X0
Desviador dianteiro - Shimano XTR
Cassete - SRAM PG980
Corrente - SRAM PC 991
Pedaleira - Shimano XT 2008
Pedais - Crank Bros eg better SL
Selim - Selle italia SLR gel flow
Rodas - ZTR Olympic + American classic
Pneus - Nobby nic + Antifuro Stans
Cumprimentos
Nuno C.
Os níveis de acabamento estão ao nivel do que melhor se faz, soldaduras perfeitas, e pormenores de encher o olho, só o grafismo é que deixa algo a desejar, um quadro por este preço não devia trazer autocolantes assim tão frageis. Outro pormenor de eleição são os droupouts removiveis ( o quadro vem com os dois conjuntos )e podem ser substituidos por uns com afinação horizontal para poder montar uma SS, ou um cubo rolhoff.A garantia do quadro é vitalícia.
Em andamento ... devo dizer que ao principio deixou algo a desejar, já tinha experimentado um Rewel em titânio e um van nicholas tuareg, e o conforto deste meu quadro não se encaixava nas sensações que tinha tido com os outros quadros em termos de conforto. Não sentia aquele ligeiro bombear tipico dos quadros em titânio, pesquisei na net e havia varios utilizadores com a mesma opinião e os argumentos utilizados para justificar a rigidez do quadro eram os que eu já imaginava, as escoras ( tanto a inferior e a superior ) são sobredimensionadas, não são aquelas tipicas escoras em titânio fininhas, são de facto feitas com tubos muito grossos, o que provoca a rigidez extra. Alguns irão dizer que é bom, mas eu ao principio fique um pouco decepcionado com o quadro.
Optei então por baixar um pouco a pressão do pneu traseiro e ...voilá, tinha o que eu queria ( fantastico o que 0,5 bar a menos fazem ), já tinha aquele conforto que o meu antigo quadro em scandium nunca me conseguiu dar.Uma grande melhoria que eu não imaginava era a transmissão de vibrações, quando andava no quadro em scandium as vibrações eram transmitidas do quadro para mim quase directamente mas não ligava, pensava que era uma coisa que se tinha que viver com ela, mas agora com o quadro novo, já não sinto essas vibrações, o que ao longo de varios quilometros o corpinho agradece.
Outro pormenor que ajuda á rigidez elevada é a medida do espigão do selim, 30,9 mm onde o mais usual nos quadros em titânio é de 27,2 mm o que me obrigou a adquirir um espigão de selim novo, optei pelo KCNC em scandium muito mais leve que o meu antigo thomson elite mas sem aqueles detalhes e aquela rigidez que tanto caracterizam o thomson, mas tambem ai ganhei um pouco de conforto extra e reduzi um pouco o peso.
Por falar em peso, o quadro pesou 1640 gramas, o que não é nada mau para um quadro tamanho 18” em titânio.
Bem como a malta gosta é de fotos , aqui está uma , depois posto mais algumas no habitat natural da dita:
Material :
Quadro - Titus eleven.
Suspenção - Fox RL 100
Guiador - ON-OFF Marga fulana Carbono
Estençores Guiador - ON-OFF Marga fulana Carbono
Avanço - ON-OFF Marga fulana
Espigão de selim - KCNC pro lite 8000
Travões - XTR/XT
Shifters - Sram X0 twisters
Punhos - Setlaz
Cabos mudanças - Powercordz
Desviador traseiro - SRAM X0
Desviador dianteiro - Shimano XTR
Cassete - SRAM PG980
Corrente - SRAM PC 991
Pedaleira - Shimano XT 2008
Pedais - Crank Bros eg better SL
Selim - Selle italia SLR gel flow
Rodas - ZTR Olympic + American classic
Pneus - Nobby nic + Antifuro Stans
Cumprimentos
Nuno C.