tinta a descascar em ktm myroon 2014

Eu tenho um guiador de carbono da Syntace ( têm 10 anos de garantia ) que começou a descascar o verniz na zona onde passam as abraçadeiras que prendem os “dorsais” dos eventos.

Enviei fotos para o fabricante e disseram que era defeito estético, não comprometia a funcionalidade e que não estava coberto por garantia. Também informaram que não tinha problema em andar com ele assim, e que podia passar verniz por cima.

Limpei o verniz que estava solto e passei verniz das unhas para ver o que dava. O certo é o verniz de unhas é bem mais durável do que estava à espera e evitou que a zona descascasse mais.

Também utilizo no pedaleiro ( é de carbono ) nas zonas raspadas ou quando bate no chão e vai resolvendo.

Nota-se que não fica liso, mas fica bem melhor do que sem verniz e é uma maneira barata de evitar que a área descascada alastre.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

guiador com verniz a descascar, devido às abraçadeiras que seguram os dorsais?!?! Isso não se admite. :p E isolar o guiador nessa zona, com fita isoladora (preta, usada pelos eletricistas)?! "Poizé", é o que faço... stress off. :p
 

Pedro Barradas

Super Moderador
O meu guiador em aluminio, a tinta tam´bem já vai saindo devido a certos acessórios e outras fricções ... e sim , tmbém meto fita isoladora, em especial no local onde costumo ter o headlight....
 

Jocas22

Active Member
nao sendo nenhum perito na coisa. Acho que o verniz seja matte ou brilhante nao é só estético, serve tambem pra proteger o carbono da humidade por exemplo. Senao derem solucao na garantia usa o truque do verniz das unhas que falaram, impede que descasque mais e protege. Nas partes pretas verniz preto e nas vermelhas vermelho, nao fica igual a novo mas com jeito mal se nota.
 

fotix

New Member
Boas,
Recebi a resposta por parte da ktm que pediu para ser enviado o quadro, seguido na quarta feira para o representante, por agora 5+ para a ktm bikes de portugal
 
Top