TESTE Ultra low friction testing program

ktm excr

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Boas!! A ver se obtenho uma ajudinha, ou várias, pois sempre fui um comichoso com suspensões, noutras modalidades, tanto nas motas como escalas telecomandados, (commendatore pelos vistos tb ;)) onde perdia horas e horas à procura do menor atrito e suavidade. Nesta minha nova aventura, das bicicletas e de ter a fox como uma marca de referência, finalmente comprei uma bicicleta com Fox, já sei que não é topo, depois do que tenho lido, FOX 32 Float 29 O/C CTD RR 100, deparei-me que quando a comprimo o retorno n é linear, mantendo um pouco de pressão ela retorna por solavancos, em vez da esperada suavidade, além de, o reboud, só se faz sentir nos ultimos 5 clicks. No meu entender, há aqui 2 situações, pouco oleo, e viscosidade alta, Claro que já me disseram que devia de acamar, mas como eu nestas coisas n acredito no Pai Natal, ou vem, ou n vem, agradecia que alguém mais entendido nesta área biclista me deixasse uma ou várias sugestões, e já agora onde comprar esses aditivos.
Um obrigado e venham elas.:cool:
 

demorider

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Boas,

Partindo do principio que esteja tudo bem com a suspensão (acho estranho a rebound só se fazer sentir nos ultimos 5 cliks), podes mudar o óleo que salvo erro de origem é 7,5wt por 5wt e fica logo muito mais suave.. Não sei o tempo que tens a suspensão ou os km que já fez mas quando são novas convém andar tipo um mês com ela para "polir" e depois fazer uma mudança de óleo para retirar qualquer "residuo" que tenha acumulado..

Se quiseres gastar mais um bocadito podes mandar a suspensão por exemplo para o Daniel Pombo e ele mete-lhe um óleo/aditivo que ele nomeia por 3af e uns vedantes de baixa fricção os lycan seal da racing bros e fica logo outra "loiça" ;).. Quanto aos vedantes ainda não esperimentei (mas vou experimentar) mas ando com o tal 3af na minha suspensão e aquilo faz uma diferença bastante acentuada, para melhor claro.. A lancar também tem um aditivo para suspensões mas não sei onde se vende, andei imenxo tempo a procura e não consegui arranjar em lado nenhum..
 

ktm excr

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Pois "demorider", Kms em terra, terá uns 100 garantidos e de "coça". Não tenho nada a apontar ao comportamento, mas tb tenho poucas referências, só que....se assim é o que é, se estiver toda afinadinha melhor será. Vou fazer mais uma rodada de 100, e a manterem-se os soluços envio-a para tratamento. Já agora agradeço que me envies o contato do Daniel Pombo.
Abraço e obrigado.
 

atx.team

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boas

temdo ja aqui feito uma intervensão vejo que este tópico ainda suscita algumas duvidas!

fui alertado para esse facto daí a minha vinda para esclarecer duvidas

ps
para começar é de lamentar a tremenda falta de respeito das palavras do senhor ficaçador ele que aprendeu muito neste forum as minhas custas e de outros aqui no forum quando ele começou por estas andanças. espero que o senhor naO apague estas palavras tal como matem as palavras de ofensa que me fez de " isto é uma alegria poem se um nome tipo gti turbo" sou um profissional do ramo e não ando a brincar ás bicicletas!

Foram gatas algumas centenas de euros em lubrificantes e aditivos até chegar ao produto final!tendo este sido testado por clientes a custo 0 e sempre com a mesma pergunta: Pagavas 5 euros de diferença para ficar com a suspensão desta forma ou não? as respostas foram unanimes pelo sim daí este produto ter sido posto á disposição dos clientes!
neste momento 99% das revisões de suspensões em media 3 a 4 por semana são feitas com este óleo! não graças a publicidade mas sim dos feeadbacks dados entre utilizadores! havendo clientes de norte a sul do país a enviar suspensões para fazer revisões com este óleo

seria de bom tom um pedido de desculpas deste senhor que falou sem conhecimento de causa e o qual até ja foi ajudado por mim de boa vontade quando não conseguiu por umas molas em titanium nuns crankbrothers serviço que demora muito tempo e por simpatia não cobrei!

posto este assunto de parte:
seguem alguns pontos que podem ajudar a tirar duvidas:

-este óleo pode ser utilizado em qualquer suspensão
- 5w 7.5w ou 10w sendo o mais utilizado 10w
-aumenta a suavidade da suspensão e o curso util a ser utilizado
-aumenta a sensibilidade a pequenas irregularidades filtrando muito melhor trepidações
-apenas aumenta em 5 euros o custo normal da mudança de oleo\revisão da suspensão

por norma devido ao facto da suspensão ficar mais suave a pressão tem de aumentar um pouco para nao bater no fundo:

magura + 20 a 30 psi

rock shox\ fox + 10 a 20

dt swiss + 15 a 25

quero por ultimo dizer que me tenho afastado um pouco do fórum e evito falar pq alguns indivíduos acham que isto é publicidade gratuita e tento nao criar problemas por aqui.

qualquer duvida exponham vou tentar aqui vir regularmente se necessitarem da minha ajuda obrigado

BRUNO AGUIAR
 
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atx.team

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boas

o ideal é falares comigo pelo facebook Atxcyclingstore Bruno Aguiar que nao quero que haja confusões sobre publicidade de lojas etc

apenas te posso acrescentar que não ha problema com a garantia pelo contrario estas a fazer manutenção da suspensão ja enviei varias suspensões de clientes para garantia com alguns problemas nomeadamente fox e como é obvio nada afectou á validade das mesmas.

e sim é verdade que as suspensões rs e tambem as fox ( oem ao contrario das que vêm da bicimax) vêm com pouco oleo.

obrigado mais uma vez

Bruno Aguiar
 

petiagos

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Venho aqui deixar também o meu feedback sobre óleo:

Ora bem ...Usei-o numa Rockshock SID e uso-o na minha actual FOX CTD c/kashima.
Fiz o teste de usar as suspensões como vieram de origem durante uns 2 ou 3 meses e depois fiz o teste com o
"Ultra Low Friction" do Bruno.
A suavidade extra e a sensação de poder usar e abusar de todo o curso disponível com plena confiança é deveras reconfortante. Outro ponto prende-se com o fato de as pequenas irregularidades do terreno serem realmente esbatidas.
:p Eu gosto de suspensões macias ... os meus braços e mãos agradecem !!!
Uso o óleo.. há mais de um ano e sem qualquer tipo de problema. Já o tinha dito . É sem medos !!!;)
 

red46

Member
Boas.

Se soubesse que ao fazer a manutenção anual à minha Magura, levava um óleo melhor que não o "normal", tinha falado contigo (Bruno). Da próxima já sei a quem deixar a suspensão ;)

Cumprimentos
 

syndicaterider

New Member
Boas malta do pedal, devido ao desgaste acentuado nas bainhas da minha fox, recorri a um tratamento das mesmas, neste caso feito pelo Daniel Pombo e na mesma altura efetuou-se a respetiva revisão, mudança de óleo vedantes e afins originais, por outros de baixa fricção.
Em termos de funcionamento a suspensão melhorou, está mais suave, mais macia, melhor leitura do terreno. No que toca a pressões, tive que aumentar cerca de 30psis. Até agora só encontro um contra que é no bloqueio, a suspensão deixou de bloquear, mesmo bloqueada faz 40% do curso, o que a subir em pé se torna bastante incómodo.
Quanto a este ponto negativo, vou falar com o Daniel para tentar corrigir este pequeno senão.
Para quem tenha uma suspensão com bainhas desgastadas, aconselho a fazerem esta reparação, pois no que toca a descer a suspensão ganha vida nova.
Quanto ao serviço efetuado pelo Bruno, penso que basicamente terá o mesmo resultado e as vantagens resultantes deste "tratamento" são excelentes para quem gosta de abusar a descer.
 

syndicaterider

New Member
Boas, a minha suspensão é uma fox Float 29.
Desculpem a qualidade das fotos e a paisagem de fundo que não é a melhor!!!
URL=https://imageshack.com/i/j7o62yj]
o62y.jpg
[/URL
 

demorider

Active Member
Por acaso já tinha visto uma foto dela no facebook da DPX, vinda das mãos de quem veio deve estar com trabalhar de luxo..

Esteticamente ficou brutal e original, não é todos os dias que se vê uma fox com baínhas pretas ;)
 

ricabike

Member
Boas Pessoal

Sou mais um a provar que com esta alteração feita pelo Atx, trás resultados realmente acima do que supostamente o óleo que vem com a suspensão faz.
Tenho uma Reba 29, e após a substituição do óleo e o respetivo reset e colocação da pressão recomendada para o meu peso verifiquei logo mudanças na reação e resposta da suspensão em variadíssimos pisos, mas principalmente nas pequenas vibrações em que ela trabalha de uma forma mais eficaz, mas quando é preciso abusar ela está lá. Desta forma só tenho a dizer maravilhas e na próxima revisão a bike vai ao sitio em que é bem tratada.

Boas pedaladas
RM
 

pimentoski

New Member
Vim aqui deixar também o meu testemunho. tenho uma reba solo air 29" que também precisava de fazer a revisão. Achei que os 5 euros a mais para este "tratamento" não eram impeditivos e a suspensão fez lá a revisão completa com o tratamento ultra low friction.

Quando testei estava com medo que ela ficasse muito mole ou afundasse muito, mas não, o tratamento parece que só funciona nas pequenas irregularidades. Assim sem dados técnicos acho que ela ficou com os primeiros 20% de curso mais soft's (sem afundar desnecessariamente) e os restante 79% também melhoraram. digo 20+79 porque para mim o ideal é a suspensão trabalhar a 99%, se chegar aos 100% de curso já estão a bater coisas que não devem bater.

Na prática, a afinação correcta do rebound, da pressão e do tratamento fizeram com que eu ficasse com uma suspensão nova, 5 estrelas... E até os redentores que agora são pretos ficaram a matar. Provavelmente a suspensão revista e bem afinada também me davam uma sensação de suspensão nova, mas os 5 euros adicionais que paguei ainda deram mais um toque. O ideal era testar duas suspensões em duas bicicletas iguais afinadas da mesma maneira para perceber bem a diferença (e até tentar descobrir qual é qual) mas acredito e sei que o ATX (Bruno Aguiar) neste processo todo de desenvolvimento passou por isso...

Só posso dizer que aconselho e na próxima revisão nem vou procurar mais.
 
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