Teste Merida Carbon SE

#1

Ca em casa e ainda com uns pneus Michelin...


Na paragem da barrita :mrgreen:


Eis que surge a minha "nova" montada após mto tempo de espera pra pod€r trocar de bike :mrgreen:

"Nova" porque era a bike de serviço da loja onde a comprei :wink: com muito pouco uso e em estado impecalel, novo mesmo :mrgreen:

Quadro: Merida Carbon Special Edition de 2006
Susp: Fox RLC 2007
Pedaleira: LX
Travões: Discos LX
Desv traz: XT (normal)
Desv frente: XT
Selim: Selle Italia SLR Titanio
Rodas: Aros Mavic 717 cubos Shimano
Pneus: Larssen TT 2.0 com camaras slime
Avanço: MAC Carbon
Guiador: MAC Carbon
Espigão: X Mission

Ontem foi o dia de lhe fazer um teste mais a sério com cerca de 65km já deu pra notar muitas diferenças em relação à minha anterior bike. Neste quadro nota-se uma grande eficácia de pedalada e as vibrações do terreno nao chegam de forma tão seca ao corpo, daí considerar este quadro um quadro de XC muito confortavel.

A subir é impressionante a forma com se cosegue meter a força no chão, depois com a ajuda dos larssen devidamente montados, haja pernas hehe :mrgreen:

A descer por ser mais leve do que a minha anterior dá a sensação de ir com menos contacto ao chão, no entanto o facto de ser leva faz que que se tenha maior agilidade com a bicicleta. Uma boa ajuda a controlar a bike na descida é o controlo que se têm com os discos, em que o controlo de travagem é muito mais facil do que com uns v-brakes em potencia talvez nao ganhem tanto... :wink:

Em relação à suspensão nada de novo a dizer, simplesmente excelente é a segunda fox que tenho, simplesmente espectacular afinações muito precisas, funcionamento muito suave, absorve qualquer irregularidade e excelente rigidez na travagem e a curvar, o unico senão é que nao estava habituado a 100mm de curso mas sim a 80 com terralogic, agora senti-me um pco longe do chão, que estranhamente me deu menos confiança lol

Para já são estas as primeiras impressões acerca da minha nova montada :mrgreen:

Entretanto aguarda uns pequenos upgrades, gostava de encontrar umas cross max xl novas para montar nesta bike porque já tive umas e sei o que valem e porque axo que pretas e brancas ficavam a matar neste quadro caso contrario serão umas ST :mrgreen: o outro upgrade será o xtr invertido novo atraz porque nao gosto do funcionamento normal deste xt... :wink:

À medida que for testando a bike e tirando umas fotos vou postando aqui 8)

PS: se o moderador quiser pode juntar este teste a outro um semelhante da Merida do cardo5o