Taça de Portugal XCM#4 - Vale do Vouga (Águeda) 10-07-2011

wenning1982

New Member
MEu caro,

eu não fiz nada! posso dormir com aconsciência tranquila TODOS OS DIAS, já outros NÃO, alem do mais tenho prova de uma atleta de outro clube que me acompanhou durante a prova quase toda A MONICA , colega de quipa do nhunho que pode falar a verdade também!
E alem disso não admito que me acusem de algo que nunca fiz , nem a si nem a ninguem!

É que nem preciso de pedir provas!!!

Não vale a pena eu escrever mais aqui!

cumprimentos.

P.S: é lixado os pequeninos ficarem a frente dos grandes de maneira Honesta não é ? doi , não doi ? tenho dito...
 
Last edited:

Jubas

Member
Sinceramente acho que está na altura de chamar a moderação ... A Maratona Vale do Vouga quer seja da Taça quer seja de lazer é bem mais e merece bem melhor que isto :(

Fiquem bem!

Jinhos ;)
 

dunas80

New Member
wenning1982 e melhores estares calado por ti e pelo teu clube , ok , e deixo te aqui uma dica : numca vi nenhum dos outros rebocadores estar ha espera de uma atleta mais de 20 minutos e depois ir fazer o precurso ao contrario para ir buscar a menina , metam se na realidade , NAO MINTAM .
 

.pjds.

New Member
É bem certo,só fala tem que se lhe diga.....

Tantos a falar,e quase todos com "o rabo preso"....

Tenham educação e um pouco de vergonha ok?

Treinem tb,acalma o stress!!!!
 
Last edited:

nneves

New Member
Não quero criar conflitos, mas foi depois de passarmos a primeira parte de terra, andava um rapaz com equipamento branco e preto a acompanhar uma rapariga dos galitos, mas atenção, não condeno quando uma equipa é unida, porque no fundo é isso mesmo uma equipa.
 

Marko_Pinho

New Member
É verdade que a Celina nesta prova teve por algum tempo companhia de um colega de equipa, mas acreditam que foi por isso que ganhou!!!! e no Brasil Claro Ride, na Andaluzia Bike Race, e mais recentemente no Titan Desert.... quem é que a acompanhou???? Meus caros, se o rapaz a acompanhou, talvez não se devesse a necessidade da Celina, mas sim por este lhe dar algum conforto e companhia, pois acreditem que ela não necessita dos chamados "guard-costas". Os próprios abastecimentos ela recebeu em todos as ZA´s, sem stress, abrandou o andamento que trazia, recebeu tranquilamente o abastecimento que necessitava e arrancou novamente, foi dado em mãos e sem corridas atrás dela..........


E termino dizendo que para nós o ideal seria o inicio da Maratona Feminina realizar-se com 30' de antecedência da dos masculinos.


Talvez isto seja suficiente....



Ass: Marco Pinho
 

neutron

New Member
E lançando mais uma polémica que vai ser reportada directamente á Federação porque já não é a primeira vez que acontece.
Controlo na entrada das Boxes, não vi nesta. Vi sim, dentro das Boxes de roda no Ar a passar á frente, mesmo com o dorsal mais alto que o MEU (318).
Não é por 1 ou 5 metros á frente no arranque que vai fazer mossa de certeza, a dureza e a extensão das provas coloca cada a atleta no seu devido lugar, mas sim os regulamentos e as regras, quanto mais não seja de educação e respeito pelos outros que lá estam. Senão voltamos ás partidas das "Provas piratas", quem chegar primeiro fica á frente.

PS. Se vêm incumprimento das regras façam reclamação pelas regras..por escrito. Escrever Aqui ou cuspir para o AR é a mesma coisa... ainda mas pode mudar

Carlos Pedro Dorsal 318

Em relação á prova 5 estrelas, circuito de bom BTT, com algumas ligações estrada, mas um circuito bastante misto e rápido. A descida mais radical ao Km 66, acho eu... espectáculo.
 

vitor nherf

New Member
Mas alguém pedalou ou levou de jipe ou moto4 ou moto ou a cavalo algum dos/das participantes?
Andar na roda de alguém da equipa ou não é contra as regras?
Então qual é o stress de alguém ter companhia ou ajuda ou lá o que queiram chamar, para que servem as equipas afinal?
Tenho a solução para este problema, arrancam um a um e de hora a hora assim já pedalam sozinhos, ou limitam o numero de atletas a 5 por prova, parecem ridículas estas ideias não é? mas para lá caminhamos, quem vem para aqui dizer que fulano/a fez isto fez aquilo é porque não estava empenhado em fazer um bom resultado ou mesmo divertir-se com a prova, só lá foi para depois poder vir para aqui falar mal, só tenho mais uma coisa a dizer, TREINEM MAIS e talvez lá cheguem.
 
Last edited:

P Santos

New Member
Caro Marco Pinho, louvo a sua coragem de vir aqui falar da Celina.
Considere pois que se está a baralhar um pouco, quando a Celina que ganha no Brasil na Andaluzia etc... vem para as provas da Taça de Portugal e precisa de uma armada atrás dela, algo de errado se passa !!! Se a Celina, das atletas portuguesas é a que tem maior esperiência internacional, porque raio é que necessita de "algum conforto e companhia" por parte dos colegas de equipa nas provas de competição Nacional ? (palavras suas)
Pois fique sabendo que é o caso de todos os que se passaram em Águeda que mais dúvidas deixa quanto á vitória por ela alcançada. Apenas nos últimos metros da maratona conseguiu alcançar a Ana Antunes. Será que a celina ganhava se viesse competir de igual para igual com a sua mais directa adversária em Àgueda ? Dá que pensar !!!, pois a atleta Ana Antunes pedalou desde os primeiros metros até aos últimos km`s na frente da corrida e temos o direito de dúvidar se não ganharia mesmo esta maratona, caso a celina não fosse para mais esta prova da Taça com os seus já habituais procedimentos, usando uma escolta de elementos da sua equipa para lhe fazer companhia, como muito bem nos disse o amigo Marco!!!
Era de prever que o nome da Celina viesse a lume , pois já todos viram e se revoltaram com os procedimentos competitivos desta atleta nas provas da Taça de Portugal. É uma Grande atleta sem dúvida alguma, agora, andar constantemente com uma armada atrás de si é que não se compreende!!! Afinal ela tem medo de quê ? de se perder nos trilhos, ou de perder para as mais directas adeversárias ?
A Celina como icone do btt feminino em Portugal deveria ser a primeira a fazer pressão para com a Federação Portuguesa de ciclismo, de forma a que as femininas partissem com 30 minutos de antecedencia dos masculinos. E aí sim poderia mostrar o seu real valor, num confronto leal, justo, com igualdade de circunstancias. Porque até agora o que se viu, foi mais uma atleta á boleia e a ser rebocada em todas as maratonas da Taça de Portugal.

Pedro Santos
 

GS67

Member
Boas,sem conhecer as outras atletas visadas,sem ter assistido ao vivo as maratonas nas zonas centro/norte do país,apenas digo que é muito INJUSTO o que afirmaram sobre a Celina.
 

jcca

Member
Meninos e Meninas
Sobre a Polémica do Empurra, carrega e mais qq coisa.
Esta conversa já deu o que tinha a dar (na minha modesta opinião).
Acho estranho certos comentários sobre certas pessoas mas dou o benefício da dúvida que um forum com comentários gratuitos e não identificados merece.
Quem me dá assistência comenta com alguma regularidade que admira algumas das pessoas que foram aqui visadas por andarem sempre sós (podemos ou não gostar delas mas..... mentir de forma gratuita é feio).
Sobre os meninos ou meninas tão ofendidos é muito simples no momento que isso acontece intervenham e se não acharem que é suficiente declarem-no aos comissários.
No meu caso ando lá a discutir o ducentésimo quinquagésimo e troca o passo lugar e a minha equipa não se preocupa com os pontos das equipas não me dou ao trabalho de reclamar aos comissários, mas na prova (Manteigas) tive o cuidado de o dizer no momento aos acompanhantes das atletas que estavam a ser empurradas, eles não gostaram tenho pena eu também não gostei de os ver a empurrar enquanto outras iam a sofrer sózinhas.
Se eles aprendem ou não não sei mas se todos os que virem estas situações falarem na hora, o empurra terá tendencia a acabar.
José Carlos C. Azevedo
 

jcca

Member
Vamos ao que interessa.
Sobre o percurso foi o que já é hábito, bonito, ciclável, bom.
Este ano havia mts pontos de água (mt bom).
As marcações estava quase bem (nas descidas rápidas existiam três ou quatro locais de viragem que deviam de ser assinalados com alguma antecedência).
 

P Santos

New Member
Caro GS67, não estamos aqui a discutir injustiças ou meias injustiças com a menina A ou B, o que se relata aqui são as práticas antidesportivas que algumas atletas aceitam fazer para atingir os seus fins. E não é por a atleta A ou B ser a mais mediática que se poderá deixar de apontar e reconhecer como incorrecto o seu comportamento competitivo e desportivo.
O que vi , é visto por todos os apoiantes, acompanhantes, directores desportivos e participantes das maratonas XCM. É falado entre segredos e murmuros baixinhos em todas as zonas de asistência das provas. E o que acontece ?, nada... Poucos ou nenhuns têm tido a coragem de denunciar com nomes os casos que em cada prova acontecem. Comigo vai ser diferente !, o que vi em Águeda revoltou-me de tal forma que serei o primeiro a denunciar com nomes todos os casos que os meus próprios olhos virem.
E atenção ! porque á fotos e filmes que se podem muito bem começar a realizar.

Pedro Santos
Braga
 

heliommm

Member
fabuloso
sou novo nestas andanças e não me passava pela cabeça que se colocasse este problema
está explicado pq vi tantos casais!
abraço e continua
Hélio
 

heliommm

Member
POSITIVO
- não conhecia esta zona (faço poucas maratonas por ano e há poucos anos), achei espectacular. Assustei-me um pouco com o gráfico da altimetria, logo poupei-me um pouco no início, mas acabou por estar tudo controlado;
- percursos muito bonitos e prova muito bem organizada;

NEGATIVO
- lixo dos atletas: não entendo o que custa guardar o que se consome e deixar na próxima ZA. Deitar lixo na natureza e uma aberração que vai contra o que eu entendo por espírito BTT;
- nabice de alguns atletas nas zonas mais técnicas e a não deixarem passar quem vem atrás;
- na perspectiva dos acompanhantes: casas de banho imundas (só 2!) e falta de contentores de separação de lixo, na zona de partida;
- desfasamento de 10min entre tempo da organização e o meu relógio;
- e, pelos vistos, a explicação de se ver tantos casais...

Um grande bem-haja a quem vive esta paixão!

Hélio Martins
muito orgulhoso dos meus 05h29m
 

fitty77

New Member
Eu vou arriscar dar um ponto de vista, mas devo dizer que é a opinião de quem está a ver isto de fora. Não participo na taça, não tenho ligações a equipas, por isso, não me deiam porrada, é apenas um ponto de vista.

Acho que há diferença entre empurrar e puxar (ou acompanhar...). Obviamente que situações de empurrões são condenáveis, e custava-me até a crer que isso pudesse ser feito à vista desarmada de todos....

Mas em relação ao puxar ou acompanhar, onde está o problema. Se uma equipa consegue dispensar um atleta para ajudar outro (sem ser a empurrar ou sem ser com ajudas deliberadas de abastecimentos), seja masculino ou feminino, porque não? Para que servem as equipas afinal? Claro que é injusto uma atleta ter ajuda e a outra não a ter, mas isso tem a ver com a capacidade que uma equipa possui. Por isso há equipas mais fortes e outras mais fracas. Ainda ontem na etapa do Tour, houve uma equipa que se sobrepos a outras e fez "jogo de equipa", e não vi ninguém a dizer que isso era injusto, por exemplo para o Contador (ou outros) que ia sozinho há bastante tempo. Será que é diferente? Ou é a mesma coisa? Mesmo em termos de abastecimentos, existem sacrificados que tratam disso para que as prioridades da equipa sejam respeitadas. Por isso, numa prova da taça, se uma equipa acha que tem como prioridade ter uma atleta bem classificada e para isso pode sacrificar a prova de outros atletas, porque não.

Ah, por ser um homem a ajudar uma mulher.... Mas se eles estão a participar na mesma prova ao mesmo tempo... Mais, até competem na classificação geral.... E será que se fosse um homem a ajudar outro homem, isso já não era condenável? Porque vejo isso muitas vezes e não me lembro de ninguém condenar isso (ah e tal, são da mesma equipa...)

Por isso, temos 2 opções. Ou achamos isso mal, mas de uma forma geral, em todos os "ramos" do ciclismo, e não apenas nas mulheres que são ajudadas por homens nas provas da taça de XCM nacional(...), ou aceitamos isso como sendo normal, da mesma forma que aceitamos como normal essas situações nas provas de ciclismo, sejam elas quais forem, situações essas que ocorrem há anos, de forma bem visivel, na televisão até, e nunca vi ninguém condenar isso...

Claro que é duro de aceitar para quem não tem essas ajudas, mas acho que a quem se devem queixar é.... à equipa a que pertencem... Ou então pedimos à UCI para que essas situações sejam de todo eliminadas do ciclismo, de uma forma geral...

Agora no fim disto tudo, devo dizer que não quero defender nem um ponto de vista (condenar quem é ajudado) nem o outro (aceitar isso como normal). Posso estar a puxar mais a brasa para um lado, porque o outro já tem neste tópico muito quem puxou para ele. Mas apenas quero mostrar outro ponto de vista para ponderarmos (se quisermos...) e dizer que devemos às vezes ser mais racionais e acima de tudo, coerentes...
 
Last edited:

dunas80

New Member
boas FITTY77 , ciclismo nao e btt , nao ciclismo , no ciclismo podes ir ao carro e abastecer para dar aos teus colegas ,e muito mais coisa , como por ex: torcar rodas, bike e por ai fora , no btt nao , por isso nao mistures as coisas .....bons treinos
 
Top