Suspensão Sr Suntour

ricardo_BH

New Member
Boa tarde,

Alguém me pode informar qual a melhor suspensão: A Sr suntour: SF11-XCR RL 100 ou a XCM HLO?

Estou indeciso entre duas bicicletas dentro do mesmo preço e da mesma gama de acessórios, embora de marcas diferentes. A bicicleta com a suspensão SF11-XCR RL 100 e é a minha preferida, mas já ouvi falar que dão muitos problemas (com chuva e lama), será que isso é verdade?
Já agora, as bicicletas são: a Bianchi Kuma 5300 e a outra é uma BH PEAK 6.7 '12. Consigo um desconto na Bianchi e o preço fica ela por ela, sendo esta a minha preferida, considero-a mesmo muito bonita.


Se me podessem, também, dar alguma opinião sobre qual escolher, agradecia. Já la vão os tempos que comprava os catalogos anuais, sobre preços de peças, bikes, etc. Hoje em dia estou muito desatualizado.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Rodrigues.
 

Renato França

New Member
Caro Amigo:

A XCR é uma gama superior à XCM! E a diferença é assinalável...

Eu tenho uma Scott que veio equipada com uma XCR... já lá vão 2 anos, muitos Kms "duros", incluindo muita lama, e nenhum problema até ao momento!

Mas é sempre uma suspensão helicoidal (mola)... se puderes evitar e ir para uma a ar, vale todos os cêntimos da diferença!

Abraço!
 

cedg

New Member
Eu tenho 2 bicicletas com XCM, até agora zero problemas. Nunca usei a XCR mas pelo que o pessoal diz existe muita diferença(espero que tenham usado a XCM para saber a diferença). Agora tudo depende o que vais fazer com a dita suspensao, tanto te pode chegar uma XCM como pode nao chegar uma XCR. Depende muito por onde andas, a verdade é que eu nao deixo de ir onde quero por ter uma XCM. Agora tambem te digo gostas da bianchi e tem a suspensao melhor e o resto for identico acho que nao pensava duas vezes.
 

jokapik

New Member
Boas
tenho uma sf11 xcm v2.. a suspenção não é má e tem boa capacidade de acompanhar o terreno... em plano e em descida. a minha tem 2 problemas... não tem regulação de preload nem bloqueio, o que para fazer subidas é um pincel!!
mas a XCR tem melhor desempenho.
depende do que pretendes fazer com a bike :)
 

bblbrunolopes

New Member
é assim na teoria a xcr é melhor que a xcm, a própria marca diz isso...
na pratica é relativo, pois depende de dois factores o uso que lhe vais dar e a maneira como a vais tratar, se for apenas para uns passeios num parque da cidade, passeios leves, qualquer uma delas serve, agora se quiseres já puxar um bocado opta pela xcr, eu utilizo uma xcr e um colega meu tem uma xcm eu ja a utilizei e tens mais falhas que a xcr, com isto quero dizer que ambas tens falhas, nao nos podemos esquecer que sao gama baixa, mas para mim a melhor é xcr.
depois tens que ter atenção é há maneira como a vais tratar, na xcr sempre que acabo um treino uma prova ou um passeio e a suspensão teve exposta a areias, lama, agua terra tenho o cuidado de pegar num rolo de cozinha, limpar as bainhas e os retentores por causa das areias, depois coloco um pouco de vaselina liquida das bainhas e esta pronta para outra volta, mensalmente desmonto as jarras e limpo tudo
 

oskar85

New Member
A diferença principal entre as 2 é o peso... A XCR é ligeiramente mais leve, mas o funcionamento mecânico é idêntico... O problema da lama e da água afecta as 2 de igual forma, logo é preciso ter alguns cuidados e fazer uma manutenção regular... A XCR RL tem (ou devia ter) bloqueio no guiador enquanto a XCM é na perna direita...
 

Tyto

Member
O bloqueador da minha já é a segunda vez que deixa de funcionar e tenho bastante cuidado com o equipamento
 
Top