Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

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lucio2

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Amigos,

eu até tenho vergonha de contar isto: o ano passado comprei uma carrinha S-MAX - quem conhece sabe que é tipo monovolume, até grandinho, não preciso de desmontar a roda, basta-me rebater a ultima fila de bancos(2+3+2) .
Pois bem, insisti de que precisava ainda de um suporte no tejadilho, e lá veio o carro do stand já com barras e suporte.
Da primeira vez que coloquei a bicicleta no carro foi na garagem, até para ver como aquilo funcionava - bicicleta em cima da carrinha, abro o portao electrico da garagem e arranco....2 metros- "espetei" a bicicleta contra a parte superior do portão, pois não vi que a altura da carrinha + bicicleta não passava no portão.
Felizmente e como arranquei muito devagarinho e parei logo, ficaram apenas riscos na bicicleta- nada empenou, mas ainda hoje sou "gozado" por toda a familia cada vez que se fala em bicicletas...
A partir daí vendi as barras e suporte ao meu cunhado e tenho transportado a bicicleta no interior da carrinha... e caladinho...
 
Tenho 2 suportes da Norauto e para minimizar o risco de queda da bike, comprei umas cintas que passo em volta da bike e que prendo nas próprias barras. Demora 1 minutos e sinto-me muito mais seguro. Na estrada nunca passo dos 100km/h.

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JNR

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Ou seja, é semelhante aos suportes da thule Proride591, que tem umas cintas/abarçadeiras para pôr à volta da roda e prender ao suporte e assim as rodas ficam "seguras".
 
Sim, mas eu não passo nas rodas... passo mesmo pelo quadro. A fita tem cerca de 3m (acho eu...)

Cruzo na zona do selim e prendo na barra da frente, evitando assim que a bicicleta salte do suporte.
 

n4s

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Obrigado a todos pelas respostas.

Acabei por comprar um thule proride. Pelo menos deve ser melhor que o da norauto embora exista num forum espanhol a Bicicleta Voadora

Quando perder a fobia de voltar a andar com a bike em cima do carro logo o monto.

Qt ao carro é deixar estar, não vou arranjar para depois me acontecer outra... O importante mesmo é que a bike fique sempre agarrada pelas rodas para evitar acidentes e perder a maquina que me levou anos a montar.

Saudações
 

Bmiguelpaiva

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Realmente tens toda a razão,eu tive 2 suportes desses instalados no meu carro antigo,e a bike tambem me caiu da pinça de aperto umas boas vezes,a minha sorte é que faço pouco auto-estrada quando me deslocava com as mesmas no tejadilho do cara,como ja tava escaldado usava 2 cintas de aperto por roda,senao o desfecho era igual ou pior que o teu :-(

Força nisso e boa sorte.....Bruno Paiva
 

kfx

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bigfoot...estou contigo...melhores dias estão para chegar
ps: eu quando levo a minha bike no tejadilho...além de ir presa no suporte ( o meu é thule)...coloco sempre umas fitas de carga...
 

PowerMAx

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Depois de ter lido as 51 paginas deste topico que iniciou em 2007 e pelos vistos ainda não terminou a Saga do Bruno, cheguei a conclusão que não fui eu que coloquei mal a bike no suporte norauto.

No passado mes de julho necessitei de transportar a minha bicicleta no carro e como não tinha suporte (só as barras trasnvesais) pedi emprestado um suporte Norauto a um amigo. E o que se passou foi que depois de ter vindo de torres vedras até stª iria sem qualquer problema, em stª iria voltei a verificar a bike estava bem presa, pois ainda tinha fazer fazer o percurso até arruda dos vinhos pela A1/A9 e A10, e fiquei incredulo quando chego arruda e saio do carro e vejo a bike tombada e presa apenas pela bracadeira na roda de tras tanto a roda da frente como o ferro que agarra o quadro estavam soltos, e atenção que mesmo em auto estrada não passei dos 110km/h.


Bruno como está a tua situação??
 

Mach 4

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Amigos,

eu até tenho vergonha de contar isto:

lucio2,

Até podes ter vergonha de contar o teu episódio...mas também tiveste a coragem para o fazer, e isso é de homem.

Quanto á situação do nosso azarado, também gostaria de saber se há desenvolvimentos
 
Eu por agora não tenho barras no carro, meto dentro por ter carrinha. Mas na altura tinha metodo para prevenir o azar... Nas partes de apoio da bikla metia abraçadeiras plasticas como reforço... Depois era so cortar, eu pelo menos não arriscava, devido andar sempre a pensar no azar...
 

Mach 4

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Nas partes de apoio da bikla metia abraçadeiras plasticas como reforço...

Ora aqui está uma excelente solução.
Prática e segura, afinal as abraçadeiras nem são assim tão caras, e são bem resistentes.
 

JoaoPeixe

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É por isso que não gosto dos suportes onde a bicicleta vai presa no quadro..eu tenho um thule (Thule OutRide 561)onde se tira a roda da frente e assim a bicicleta vai muito mais estável e não abana tanto, logo há menos força exercida nas barras!
 
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Medroso#78

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Que meeeeeeeeeeeeedo!!!!

Ao ler o que aconteceu, fez-me de imediato relembrar quando há dias vinha com a minha moto4 no atrelado (mal atada) de uma corrida de quadcross, em que tudo correu lindamente, quando ao cimo de uma grd subida, já com o terreno mais niblado, oiço um ganda estrondo, olho para trás e vejo a minha "rica" motinha a andar de marcha atrás. Bem, só eu sei o susto que foi, mas tive sorte pq nessa hora vinha devagar e não estragou nadinha!!! Por isso sei mto bem o que sentiste amigo. Agora é tentar esquecer e comprar 1 nova bike !!! :oops:

P.s: Serve de exemplo para todos nós, chiça!!!

1 BIG abraço, cumpts BTTistas ;)
 
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Skaza

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Depois de ver este tópico (ler as 2 primeiras páginas) e o do adri82pt (li todo o tópico) me convenci que tenho mesmo de comprar o Thule ProRide 591 e não um dos baratos... É o meu suporte de eleição a nível estético, a nível de segurança já todos sabemos as credencias que tem...

Já agora vou deixar esta questão relacionada, pois podem saber ajudar-me... Tenho umas barras de tejadilho que comprei semi-novas pro meu VW Passat e as mesmas foram compradas pelo antigo dono na VW. Sabem o fabricante de barras que fornece a VW?
 

José Martins

Administrator
Caros amigos,

Este tópico foi iniciado há mais de cinco anos, conforme se pode ver pelo post de inicio.
Quem entendeu opinar no mesmo já teve oportunidade de o fazer, restando agora que se verifiquem verdadeiras conclusões, sejam elas da parte do nosso companheiro de pedaladas ou da própria marca.

Assim e à semelhança do que tem acontecido com outros tópicos de teor semelhante, onde corremos o risco de estar a dar opiniões que depois não ajudam a resolver o cerne da questão e para evitar que daqui a mais outro tanto tempo ainda estejamos na mesma, este tópico será bloqueado temporáriamente.

O mesmo poderá e será reaberto a pedido do seu autor, caso existam novos desenvolvimentos no caso.
Essa parte será a que interessa daqui para a frente, pois tudo o que possamos acrescentar em termos de opiniões ao fim destes cinco anos, já não irá contribuir para resolução da situação verificada.

Agradeço a vossa compreensão.
 
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