Supermaratona BTT - Evora - 21 set

ccevora

New Member
Caros amigos
Cabe ao CCE abrir este post. Para começar este foi um grande desafio do Clube de Ciclismo de Evora. Um desafio que esperamos repetir em 2014, acrescentando uma meia-maratona de 40 kms. Agradecemos em primeiro lugar a todos os colaboradores que ao longo de 140 kms tentaram que nada faltasse. Depois a todos os participantes dos 140 e 90 kms. Obrigado e até 2014.
 

ernez

Active Member
Boas, na parte que me toca, e na minha modesta opinião, este genero de provas é do melhor em que se pode participar, simplesmente divinal, bom vamos á analise:
Secretaria, rápida melhor não se pode pedir.
Partida, na hora e com passagem pelo centro da cidade, espetacular.
GNR em todos os pontos e encontros de passagens de estradas locais.
Os pontos de água muito bem localizados e no ponto certinho, pedir melhor não será fácil, :D
O melhor, para mim, o segundo ponto de controlo, super bem localizado, num local em que todos tinhamos de parar e onde se encontrava umas escadas que podiam provocar acidentes, inteligente a forma como esse pormenor foi analizado.
E o percurso, todo ele espetacular, muito bom, mas muito bom mesmo, durinho o quanto baste e rolante no mesmo sentido.
E foi a minha análise a esta prova magnifica que vai ficar permanentemente marcada para proximas edições.
 

synclever

Member
Gostei bastante! O único ponto negativo foram os P.A. estavam um pouco fracos, podiam ter posto laranjas para alem do 2º PA. Houve quem se queixasse que as bebidas estavam quentes.
De resto gostei bastante, o meu GPS a meio é que decidiu não mostrar o track e tive de andar a perguntar ao pessoal =\
 

Azofree

New Member
Boas,

o Track para os 90 km penso que tinha à volta de 9000 e tal pontos e certamente que não cabe em alguns aparelhos de GPS, convêm quando se carrega o percurso confirmar no aparelho se ele está lá todo para não haver a surpresa de chegar a meio do mesmo e acabou-se :( Se porventura não couber pode-se carregar com menos coordenadas o que neste percurso não seria o minimo problema.

Em relação ao percurso dos 90 km achei bastante rolante, mas com muitos estradões e alcatrão, as subidas eram durinhas :) Os abastecimentos estavam bem situados, mas em alguns devido ao dia de calor a água estava mole. A sinalização foi boa.

De resto tudo correu sem stress, secretariado, passagem pelo centro de Évora, partida, chegada, banho, comida e as belas das loiras :)

Cumprimentos
Victor Ramos
 

Pedro MM

Member
Boas.
Quanto ao meu feedback, é bastante positivo embora tenha que rectificar um ponto, visto que estavamos perante 90 km e 140 km e com uma temperatura relativamente alta, podíamos ter começado mais cedo.
De resto, de parabéns!

Respondendo ao Azofree, eu tenho um Garmin Edge 705 e por habito converto o ficheiro do track em TCX, por forma a ter o percurso na totalidade no numero de pontos do gps. Para isso uso o TCX Converter, lá pode editar, alterar, enfim de tudo um pouco.

Cumprimentos
 

Azofree

New Member
Então e essas classificações e também as fotos que foram tiradas ao longo do percurso, já sabem que o pessoal gosta disto !!!
Para quando ?

Abraço
 

ccevora

New Member
As classificações saem hoje - segunda-feira.
quantos às fotos estamos a reunir o máximo possível para as publicar no nosso site www.ccevora.com
mais uma vez, e nunca é de mais repetir, obrigado aos nossos colaboradores, patrocinadores, forças de segurança, câmara municipal, aos participantes e a todos os que acreditaram neste projecto. Esperamos que o evento tenha sido do vosso agrado. Esforçamos-nos para isso.
 

flaviosantos

New Member
boa tarde

nao digo que é a melhor ou a pior prova que existe mas sem duvida que é 1 experiencia dura mas tb enriquecedora , seja fisica , seja mental!!

fiz os 147 kms e apenas tenho 2 pontos menos positivos (mas que facilmente se melhoram) , que consiste nos abastecimentos , que podiam estar mais compostos e a distancia. Pois quando se menciona 140 kms e depois são mais , o cerebro e o corpo já vao tao cansados que so reclamam e essa nao é boa opccao para quem faz tantosssssss quilometros..

De resto impecavel!!

cumps
 

RGuerreiro

New Member
Gostei bastante. Já estou habituado a travessias com muitos kms mas em prova foi a primeira vez. O único ponto menos positivo nos 140km era mesmo não haver mais pontos de água porque de resto estava tudo muito bom.
Por isso para o ano não se livram de mim.
 

ccevora

New Member
Supermaratona BTT-GPS - Evora. Hoje cumprimos a nossa missão solidária com a entrega à Cercidiana de 1 € por cada participante na prova e de produtos alimentares que sobraram dos abastecimentos. Este contributo também é vosso. Obrigado


 

ccevora

New Member
SUPERMARATONA BTT/GPS - Trilhos do Monfurado - Évora
A repetir em 2014

Terminada a Supermaratona BTT – Trilhos do Monfurado, o balanço não pode deixar de ser positivo. Primeiro, é de louvar o gigantesco esforço de todos os que se prontificaram a colaborar com o Clube de Ciclismo de Évora. Desde os associados, simpatizantes, mulheres e filhos de todos os que gostam deste clube. Foram mais de 30 colaboradores que tudo fizeram para que nada faltasse aos participantes. A eles o nosso obrigado.
Em segundo lugar destacamos também o apoio dos nossos patrocinadores, bem como da PSP, GNR, Câmara Municipal de Évora, bombeiros de Montemor-o-Novo e de Évora. Todos possibilitaram a realização desta prova que trouxe à cidade de Évora cerca de 100 atletas, 80 porcento dos quais provenientes de todos o país e da vizinha Espanha.Este foi um desafio moderno no mundo do BTT, não só pela distância como também pelo facto de ser guiado por GPS. Foi a forma que encontrámos de preservar os trilhos do percurso - a maioria inseridos em zona de Rede Natura 2000 – e de afastar quem gosta de estragar o trabalho dos outros. Assim não há roubo de fitas, troca de setas e outras artimanhas que destroem em minutos projectos de anos.Por último, de salientar o comportamento exemplar de todos os atletas e agradecer os comentários positivos e as sugestões/criticas construtivas que temos recebidos nestes últimos dias. Em 2014 gostávamos de lançar a segunda edição da Supermaratona, integrando ainda uma meia-maratona de cerca de 40 kms. Vamos ver, se todos juntos, conseguimos alcançar esse objectivo.
 
Top