Sr Suntour Epicon RLD - Teste de longa duração

luis biclas

Elos Rápidos
É assim a minha não tem folga nenhuma, mas é normal elas ganharem um ligeira folga, pouco perceptível e que não influencia em nada o bom funcionamento.
Eu já conto que a minha daqui a "meia dúzia" de kms ganhe qualquer coisa, pelo menos assim foi com as XCM e XCR que tive.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Por curiosidade fui ver o ano de fabrico da minha, é de 2010...não sei se terá alguma influencia em relação as mais antigas.
 

luis biclas

Elos Rápidos
É assim, se vires por ai a maioria do pessoal que se queixa da folga não é nada de especial, depois parece-me que estas de fabrico mais recente já não estão tão susceptíveis a ganharem a tal folga.
Se for alguma coisa de exagerado tens sempre a garantia para reclamar.
 

pitbulll

New Member
boas a todos sou o dono de uma dita epicom rld de 2010, a minha ja leva + de 7000 a rodar em todos os tipo de terreno que existe, desde o pó + fino a areia ou lama, ou a pior lama que para min existe que é o barro vermelho, aquilo é cola.
a minha so foi aberta para fazer limpeza e lubrificação das jarras 2 vezes, ten um funcionamento fabuloso, essa tal folga que aqui foi referida, não a identifico na minha pois está como a comprei, só peca nas pequenas irregularidades quando está com as bainhas secas, quanto a isso é 6 estrelas... comprei ela na regia
 
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fonxeca

Guest
Comprei a minha Epicon 2011 RLD na regiabike. Estou muito satisfeito, a suspensão é muito boa, trabalha 5*. Além demais é muito bonita.
 

Nuncho

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Chegou hoje a minha ra Regia. Como uso travoes de disco queria saber como tiro o suporte para v-brake e o que coloque nesse sitio.
 

rodinhas chamine

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boas
isso retira se desapertando com uma chave de bocas, nao sei a medida de cor,mas nao deve de andar longe de uma 10 ou 11.
depois existem umas tampinhas que sao uns parafusos da kcnc para tapar isso.
 
Os suportes para v-brake desenroscam-se com uma chave de bocas. Para tapar os buracos das roscas há umas tampas específicas:

40905.jpg


Um amigo meu tinha uma RockShox Reba e quando trocou os v-brakes por travões de disco utilizou silicone preto para tapar as roscas. O efeito é o mesmo.
Depois posta uma foto da suspensão montada ;).
Abraço
 

Nuncho

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e já agora o rebound (passo a citar) "É o ajuste mais importante. Este ajuste controla a velocidade com que a suspensão retorna à posição normal estendida. Normalmente girando o ajuste de retorno para “+” você reduz a velocidade deste, girando para “-“ você aumenta a velocidade"

Então, deve estar mais para o "+" ou mais para o "-" não percebo bem
 
Isso és tu que vais decidir. Aconselho-te a rodares o botão todo para o lado do "-" e, à medida que vais andando e experimentando a suspensão, vais rodando o botão para o lado do "+" até encontrares o melhor "setup". O rebound deve estar ajustado de forma a que a suspensão, após absorver uma qualquer irregularidade, não descomprima de forma brusca, o que poderia dificultar o controlo da bicicleta.
Abraço
 

peniche

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Boas

Sou mais 1 feliz proprietário de 1 Epicon na qual fui estrear hoje e fiquei super contente (andei com 1 XCR durante 2 anos ) a diferença é enorme desde o peso que reduzi e no conforto que subiu a pique ... mas precisava de 1 ajuda vossa ...
Estou neste momento com 72kg queria saber qual será a pressão de ar psi mais indicada para mim ??
Estive a ver o manual e não encontrei a dita tabela como foi aqui dito que se encontrava ...

Obrigado
Boas pedaladas
 

luis biclas

Elos Rápidos
Nuncho, cuidado com o corte do tubo, vale mais um bocadinho a mais do que um bocadinho a menos.

Peniche, para o teu peso acho que 90psi suficiente.

Peniche e Nuncho, não se esqueçam de calcular o "SAG", no manual vêm instruções para isso.
 
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