Specialized: a predadora

Miguel Cardoso

New Member
A vontade de participar nestes tópicos "antipedagógicos" é mais forte que eu.
Até que ponto esta "noticia" é verdadeira, a Specialized tem uma postura agressiva no mercado mas não é a unica, esta "noticia" ou "boato" da vizinha pode ter várias interpertações, pode também ser um exercicio de manipulação por parte da Cannondale, depende da prespectiva de cada um :nsei:.
Uma coisa é certa, a Specialized tira o sono a muita gente :D.
 

yjmalmsteen

New Member
epa inacreditável... que têm vocês contra a specialized?

é contra a marca ou contra as bikes? acho as bikes do melhor que ai anda

tenho um quadro hardrock que tá prestes a ser mudando e a que vou comprar a seguir é specialized....

acho que a garantia deles é mt boa e qualquer coisa arranja-se peças com facilidade

se vos dessem a escolher uma sirla ou uma specialized o que escolhiam?
 

Silvas

New Member
Ahhaha, muito boa esta noticia!

A ser verdade e tendo em conta a projecção mundial que a Specialized tem neste momento, é uma jogada publicitária de mestre por parte da Cannondale.

Ora vamos lá ver a minha interpretação :wink:.
Pelo que vi( li) a Specialized contactou vários engenheiros da Cannondale e não um só, que ai sim seria normal. E a própria Spec. sabe que se aqueles engenheiros forem realmente bons, a Cannondale não os deixará sair sem mais nem menos.
Depois ainda promete "estabilidade". Ora meus amigos, no mundo da industria a única coisa da qual não à certezas é de estabilidade.
Se a Specialized é assim tão boa e competente como dizem, então não tem nessecidade de fazer estas coisas pois tá-se a mostrar realmente numa predadora.

Com isto acho que posso tirar algumas conclusões:
1. A Specialized está à procura de destabilização dentro da Cannondale, o que é muito mau para a imagem da Spec. e não vejo qual o motivo. Só se as cotas de venda da Cannondale se tenham tornado ameaçadoras para a Spec. ou pior, se a Cannondale tenha feito algum tipo de avanço tecnológico do qual a Spec. quer a patente( o que acho perfeitamente normal vindo de quem vem :wink:)
2. A Specialized está unicamente interessada nos melhores e encontrou-os na Cannondale.
E vai buscar, se necessário, todos os engenheiros desta marca!? E quem diz desta diz de outras marcas.
Não seria melhor para a Spec.( até mesmo a nível de imagem) dar oportunidade a profissionais em inicio de carreira!? E esses ficam para quem!? Para a Cannondale e outras marcas os "ensinarem" e depois a Spec. vai busca-los quando já estiverem "ensinados"!?

Mas isto é só a minha interpretação desta noticia e tendo em conta que a mesma é verdadeira claro.
Conserteza que outros de vocês terão outras opiniões e ainda bem que assim é senão a Spec. já tinha ido à falência :mrgreen:.
 

Vitorzip

Member
Não vou colocar em causa a veracidade da noticia, mas recordo-me que recentemente a Specialized contratou o Mike McAndrews da Fox para contornar o problema causado com o contrato de exclusividade da patente Terralogic...
 

sintra

New Member
Não vou colocar em causa a veracidade da noticia, mas recordo-me que recentemente a Specialized contratou o Mike McAndrews da Fox para contornar o problema causado com o contrato de exclusividade da patente Terralogic...

Pior ainda, Mike McAndrews saiu da FOX e foi logo contratado pela TREK, notícia essa que foi divulgada, com pompa nos meios ciclísticos, quando, de repente, surge um volte face e Mike McAndrews vai afinal para a Specialized....será que ele também recebeu uma mail aliciante semelhante ao dirigido aos engenheiros da Cannondale....
Esta situação parece que deixou a Trek em maus lençóis e de mãos a abanar porque estava a contar em reformar a sua gama de BTT – que bem precisava - e perdeu do dia para a noite esse objectivo


SINTRA
 

bruncata

New Member
O assunto deste tópico, principalmente a forma como foi introduzido, faz-me lembrar os negócios dos empresários de futebol, quando "dizem" que o clube rival está interessado num jogador que até vai acabar o contrato!!!
Acho que há muita gente que prefere ser diferente a ter o melhor material: "não compro specialized porque toda a gente tem". E muitas vezes o tiro sai pela culatra!

NÃO SE ESQUEÇAM, OS INVÓLUCROS DAS BARRAS ENERGÉTICAS TÊM SENTIMENTOS, NÃO OS ABANDONEM!!!
 

ruiabreu

New Member
sintra said:
Pior ainda, Mike McAndrews saiu da FOX e foi logo contratado pela TREK, notícia essa que foi divulgada, com pompa nos meios ciclísticos,  quando, de repente, surge um volte face e Mike McAndrews vai afinal para a Specialized....será que ele também recebeu uma mail aliciante semelhante ao dirigido aos engenheiros da Cannondale....
Esta situação parece que deixou a Trek em maus lençóis e de mãos a abanar porque estava a contar em reformar a sua gama de BTT – que bem precisava - e perdeu do dia para a noite esse objectivo


SINTRA

Se isso foi assim, e caso o McAndrews fosse mesmo para a Trek, iria fazer dela uma predadora também?!
Sintra, será que vinhas para aqui com tópicos do tipo: "Trek: a predadora"

De referir que não tenho nenhuma Specialized nem tive...agora não vejo nos dias de hoje o mal disto tudo...se é que foi assim...agora, como já tinha dito acima, o sintra é mesmo anti-specialized :D ainda mais agora que provocaram a marca que ele também sempre defendeu aqui no fórum.
 

pratoni

Active Member
Mas qual é o vosso problema com o facto de uma empresa querer contratar alguém já empregado??!!?? :shock: :nsei: :nsei: :nsei:
 

jo4o

Member
O email original é um vulgar convite genérico à apresentação de candidaturas de emprego, usado por todas as empresas minimamente reputáveis.
Obviamente não é dirigido a profissionais altamente qualificados.
Por experiência própria, sei que os contactos com este tipo de profissionais são sempre dirigidos especificamente a um indivíduo (nunca a um grupo), e efectuados por intermediários que só revelam a identidade do cliente (contratador) na fase final de negociações ou, pessoalmente por um executivo do contratador que tenha contacto privilegiado com o indivíduo pretendido.
O resto é folclore. :p
 

Ratolas

New Member
Eu concordo com o Silvas " A Specialized está unicamente interessada nos melhores e encontrou-os na Cannondale."
Quanto ás "guerras" com a Specialized, é a estratégia deles e não há nada a fazer. Há muitos anos a Kodak comprou as lojas de fotografia quase todas e arrazou com o mercado, estes fazem grandes lojas dedicadas á marca e asfixiam ou rebentam com os pequenos comerciantes. São as leis de mercado, caminhamos para a massificação, vamos a um shopping no Algarve, Lisboa ou Porto e as lojas são sempre as mesmas!
Quem quer come, quem não quer põe na borda do prato!
 

Miguel Cardoso

New Member
:eek:fftopic: Esta questão "obsessão doentia" que alguns indivíduos praticantes de ciclismo têm contra marcas de bicicletas, como o cáso que aqui se verifica de forma clara, faz-me lembrar aquelas claques de equipas de futebol classificadas como "ultras", na realidade, é uma forma muito estranha de estar no desporto.
Eu até gosto da marca em questão, mas não me arranho por causa dela..., a cura para estes casos só é possivel através da evasão por essas serras fora montado em cima duma bicicleta de todo o terreno, seja ela de que marca for.

Cardoso
 

atx.team

New Member
gosto da spetialized mas nao gosto de todo este marketing k leva muitas pessoas a pensar k so o k a spetialized tem e faz é k é bom! isto do marketing diz muito

faz me lembrar o futebol neste momento temos um grande alarido sempre k ha um jogo da selecção!!!!!!!! ganham um misero jogo abrem a porcaria do telejornal como 1ª pagina! a noite a seguir ao tele jornal pimba mais um programa " os incriveis" o k me faz lembrar o catalogo k aparece no meio da bike magazine PORRA O DESGRAÇADO (coitado do miúdo não é desgraçado mas pronto) DO MIÚDO DE 16 ANOS RICARDO MARINHEIRO VAI A ESPANHA GANHA UMA PROVA DO CAMPEONATO DO MUNDO CONTRA OUTROS DE 17 E NINGUÉM FALA DELE NA TELEVISÂO!!!!!!!!!!!! os outros ( do futebol ) andam a bater na avozinha há não sei quantos anos e são uns deuses!!!!!! ai desculpem os incriveis :evil: :evil:

eu sei que isto é completamente :eek:fftopic: mas nesta altura do euro cada vez que ligo a televisão nacional da-me vontade de desligar pois temos n campeões do mundo e europeus mas os unicos que se fala são os que NÂO SÂO

isto para comparar e exemplificar que as pessoas não "comem" o k é melhor mas sim o que lhes metem a frente e o k lhes fazem crer que é melhor!

se o brain é melhor não sei! se o carbono da spec é melhor tb não sei e duvido! agora que têm a melhor maior e única maquina e que é mesmo maquina de marketing a nível nacional ai isso é mesmo!

vou mas é continuar a andar com a minha giant nrs composite da qual a giant ja não tem patente mas eu tive a felicidade de ainda comprar um exemplar! :mrgreen: :mrgreen:
 

bikelab

New Member
Eu continuo a achar que esta noticia não é verdade.

mas para quem a acha predadora devo concluir que a ou as empresas onde trabalham são o melhor que há e no futuro não entra nem sai mais ninguem ???

Bem perdõem -me mas se alguns de vocês não estiverem contentes com a vossa situação actual, ou se sempre sonharam vir a juntar o vosso gosto pela bicicleta com uma profissão a bike lab está neste momento ''compradora'' de dois comerciais 1 para evora e outro para beja.

Nós somos agentes oficiais specialized castradores e predadores mas muito... muito felizes na nossa profissão... juntem-se a nós.

Olha se calhar era boa ideia meter aqui um topico para empregos !!!!
 

ze_zaskar

New Member
Nao tem a ver com o facto de entrar e sair gente, mas sim pela maneira como se faz isso, alem do acumular de situaçoes por parte da marca.
E acho graça a este pessoal que diz que a noticia nao é verdade mas que depois vem fazer ofertas de emprego...
 

Amukinado

New Member
Hehehe... Parece que a peixeirada foi reatada graças ao tópico da Epic 2009. Acho imensa piada que quando se fala em Specialized há logo um clima de paz armada. Vêm logo os utilizadores da jersey com o "S" defender com unhas e dentes a sua marca de eleição e os anti-Specialized atirar pedras. O engraçado é que os anti-Specialzed cada vez atacam menos e os Specialized cada vez se defendem mais! :rotfl:

Eu cá também não gosto de Specialized pelo simples motivo de eles venderem gato por lebre. Mas a publicidade é isso mesmo (claro que a Specialized abusa no marketing)! Acho até que a Specialized está a criar um certo clima de rivalidade entre marcas, daí aparecerem este tipo de "notícias", como a que deu origem a este tópico e posteriormente esta discussão. Não tenho qualquer dúvida quanto à veracidade desta tentativa de contratação dos engenheiros da Cannondale por parte da Specialized. Se esta notícia fosse falsa já a Cannondale estaria em maus lençóis há muito tempo. Todos sabemos como funciona a Specialized no que toca a processar outras marcas por pequenas coisas. Mas não vale mais a pena continuar a bater no ceguinho, até porque nenhuma marca é governada por santinhos ou pelo pai natal. Negócio é negócio! :wink:
 

Night Rider

New Member
Eu posso estar enganado, até porque a observação careçe de actualização, mas não é a TREK que é a marca predadora do mercado?
 

alxm

Member
Vê-se mesmo que a malta está pouco habituada ao costume tão Norte Americano de processos judiciais por tudo e por nada. Acham mesmo que, se não fosse verdade, a Cannondale arriscaria colocar algo tão bombástico ( e contudo tão natural...) no seu site. Por amor de Deus há limites para a imaginação...
 
Top