Specialized 2007

xman

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Já alguém viu ou sabe alguma coisa relativamente á Stumpjumper FSR e não FSR para 2007?
 

Ray Bonga

New Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Já alguém viu ou sabe alguma coisa relativamente á Stumpjumper FSR e não FSR para 2007?

yah! também queria saber disso, estou a pensar comprar um bichinho desses :p - já estou em pulgas :p
 

xman

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Caros,

Mais fotos da Enduro de 2007.

attachment.php


attachment.php
 

P.M.

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Yeap, confirmado... É um 4-bar.
Sinceramente penso que o design ficou bem feio...

P.M.

PS: PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

xman

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Não sei se repararam nas soldaduras do quadro, ou melhor neste caso, a ausência delas!!! Muito parecido com as Cannondale.
 

xman

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Ranubis said:
Não sei se repararam nas soldaduras do quadro, ou melhor neste caso, a ausência delas!!!

Será carbono, parece que sim.

Sim deve ser carbono, pelos vistos a Specialized vai alargar a gama de bicicletas em Carbono.
 

xman

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Mais umas fotos, agora da Stumpjumper FSR.

07sjfsrcmpblkl2jb.jpg

07sjfsrcmpgrnl1ka.jpg


Tirando umas pequenas diferenças no quadro, mais estéticas do que outra coisa, não veja grande diferença (está mais curvo que o de 2006/2005 e as escoras inferiores são assimétricas, como na Carbono de 2006 e na Enduro).
Alem disso o travão da frente parece ser de 180mm, será?
No entanto tem uma coisa muito boa que é o tubo do travão de trás vai por baixo como os das mudanças, isto deve evitar alguns problemas que existem agora, do tubo roçar no quadro, junto do amortecedor traseiro.
 

P.M.

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

A stumpjumper parece-me ganhar um ar mais Enduro, com os angulos mais abertos e maior distancia ao solo... Obviamente, parece-me pois as imagens por vezes enganam.
No geral gosto muito, principalmente em relação ao modelo 2006, que tinha uma decoração um pouco má...

Ai a minha 2005 que já parece velhinha... LOL.


P.M.
 

xman

Member
Re: Specialized 2007 (Alterado)

Mais umas fotos da nova Enduro.

attachment.php

attachment.php


Suspensão e amortecedor Specialized e suspensão de dupla coroa?!?!
Apesar disso parece muito leve.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
xman, não acho o peso nada impressionante, a SantaCruz ja ha algum tempo que nos anda a habituar a bikes com grandes cursos e pesos leves, o peso pesado é depois na carteira :twisted: :mrgreen:

E como não poderia de ser, quero deixar um hip hip hurra ao 4 BAR LINKAGE, não deve ser muito fácil/agradável para S dar o braço a torcer desta maneira.

Agora quero ver qual vai ser o argumento dos eSpecializados em relação ao 4 bar linkage, parece que o antigo argumento do "Todas as marcas usam isso, até as bikes ranhosas de hipermercado" não vai servir :mrgreen:

E viva o 4BL :mrgreen:

Boas pedaladas :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
lellominsk eu não disse isso.
Lá me vais obrigar a entrar em offtopic :twisted:
Da experiencia pessoal que tenho com o FSR gosto, e considero-o bom e eficaz.
A questão neste caso particular é se a S aplicou um 4BL na Enduro, pode-se depreender (digo eu) que no caso especifico do modelo Enduro o 4BL é mais eficaz ou viável (não sei em que aspectos) que o FSR.

Simplesmente dei mais enfase a isto porque a Specialized é detentora das patentes do FSR o que inclusivamente impossibilitou o comércio de marcas concorrentes nos USA que usam sistemas identicos, digamos que o FSR sempre foi um "trunfo" e um argumento forte da S, portanto agora ter que entrar pelo mundo dos 4BL é engolir um sapo deste tamanho e do outro :mrgreen: :lol:

Mas também eu dizia que era altamente improvável verem-me a pedalar numa S, e acabei por engolir esse sapo :lol:

Parece que a vida é feita destas coisas :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
lellominks, tive a dar uma vista de olhos no artigo do singletrackworld e:

The rear shock is driven, unusually for a Specialized by a rocker arm. This, according to Spesh is because it was the right tool for the job and kept everything where they needed it to be. (Though why they couldn't use their current Enduro shock style, I don't know - but then it probably wouldn't work well in carbon.)

É uma questão de os/as ter no sitio :lol:

Rocker arm? Oh boy! Daqui a nada chamam-lhe Rocker Link tal como a Trek os designa e os Speshies tem um colapso :rotfl:

Entretanto, do artigo do singletrack a conclusão que tiro é que a S está cada vez mais monopolista já não bastava o quadro, agora os amortecedores e suspensão também são da S, considerando toda a vasta linha de produtos que a S já tem, qualquer dia será possível ter uma bicicleta só com peças da S, e o Bill Gates é que levou com processos à brava por causa de politicas monopolistas :evil:
 

MarcoB

New Member
Ludos said:
Entretanto, do artigo do singletrack a conclusão que tiro é que a S está cada vez mais monopolista já não bastava o quadro, agora os amortecedores e suspensão também são da S, considerando toda a vasta linha de produtos que a S já tem, qualquer dia será possível ter uma bicicleta só com peças da S, e o Bill Gates é que levou com processos à brava por causa de politicas monopolistas :evil:

Aiai sr. Ludos, para além de não gostar da Specialized ainda anda a esquecer-se do significado de monopólio. :exacto:.

No que toda a diversificarem e tentarem desenvolver outros componentes talvez seja para não estarem tão dependentes de outras marcas que condicionam, e muito, os quadros desenvolvidos (devido aos amortecedores).
 

andrextr

Active Member
A specialized tambem vende peugos e boxers?  :mrgreen:

Ah, eu assim já gosto mais da enduro, tendo em conta os novos angulos das fotografias! Até esta bonita!!
Em relação às suspensoes e amortecedores da S, eu por mim acho que isso é tudo feito na "China" o que muda é os autocolantes
 

xman

Member
Bem, pelo menos as Stumpjumper vão manter o FSR. Pelos visto funciona bem para este modelo. :yeah:

Relativemente ao peso da nova Enduro, eu acho muito bom, tendo em conta que a Nomad (a Santa Cruz mais parecida com a Enduro) se ficar por um 13Kg e tal (sem ter uma suspensão de dupla coroa), no entanto também temos que ver que esta Enduro é em carbono. :shock:
 

Ray Bonga

New Member
Tava na brincadeira Ludos.

É isso, talvez o FSR se porte melhor com a Stumpjumper e Epic, e para estas máquinas mais "duras" o 4bar se porte melhor..

tks LUDOS
 
Top