Specialized é castradora!

Jorgex

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Não se esqueçam que o preço da bicla já inclui serviço de apoio ao bttista desamparado e etc... Não é só o preço da bicla em si.
 
Jorgex said:
Não se esqueçam que o preço da bicla já inclui serviço de apoio ao bttista desamparado e etc... Não é só o preço da bicla em si.


realmente para se justificarem os preços deve ter algo desse genero :exacto: só pode.........
 

antonio33

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Poderá ser castradora, mas só é castrado quem quer. O que eu não compreendo é como é que tanta genta fala mal da marca em causa e é essa marca que mais se vé nos trilhos :shock: Se calhar há muita gente a gostar de ser enganada. O preço/equipamento poderá não ser o melhor, mas todas as boas marcas fazem o mesmo e apenas aquelas que querem emergir oferecem uma grande relação preço/equipamento e ainda assim é só até se tornarem conhecidas porque depois isso acaba. A Specialized diga-se o que se disser tem uma assistência excelente e isso faz toda a diferença, quando em comparação com outras marcas com outros bons produtos.
Já agora aproveito para dizer que já tive várias bikes (Scott/GT/Berg, etc) mas sem dúvida as melhores bikes que exprimentei até agora foram Spz e olhem que já tive três (FSR XC/Enduro e neste momento uma EPIC).
 

Miguel Cardoso

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Pois é meus amigos... a diferença está nas pernas, andem de bicicleta (Specialized, Trek, GT, Ibis .....) e não se deixem castrar...

Miguel Cardoso
 

Jorgex

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Credo! Quem é que se deixa ir a uma loja cuja montra mostra uma gaveta e a outra montra mostra dois tijolos?

Já vi formas melhores de emagrecer como remover o apêndice, não beber água antes das provas, rapar o pêlo da cabeça aos pés, cortar as unhas, obrar antes das provas... :mrgreen:

Continuo a dizer que quem compra o modelito da Specialized de 300€ tem um ganda serviço de apoio ao cliente desamparado. Para quem é novo no btt, vai sentir-se mimado. :shock:
 

fitty77

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Jorgex said:
fitty77 said:
"Não haja pernas não, e venham lá com os Brains e Evos xpto, e link's não sei das quantas, e horst não sei do quê a ver se não continuam a levar uma ratada de um gajo com pernas em cima de uma Berg de 300€...."

Que adquires com esse comentário? Que tens contra o binómio homem-bicicleta? :mrgreen:

Eu só não compro Specialized porque é caro e toda a gente no Deserto usa Spec., o que é mais um factor me pressiona a optar por outros fabricantes para expressar a minha individualidade. Logo, uso Canyon com roupa da Azonic/Primal e um capacete Met velho laranja shocking.

Andas de Canyon, então já somos dois. E sim, até a Canyon é castradora, pelo menos para a minha carteira é.... :mrgreen: Eu também não tenho dinheiro para Specialized (Scott, Cannondale e por aí fora). Então, se quero uma coisa minimamente em condições, tive que comprar uma Canyon, com medo do negócio, é certo, mas também é certo que quando a vi fiquei mais que satisfeito, principalmente quando a comparo com bicicletas de outras marcas e do mesmo preço. E mesmo assim, fica à frente de muito top model nas maratonas onde vai (mas também já ficou atrás de algumas bicicletas bem básicas...). Só não fica mais, porque o motor é fraco :mrgreen: Lá está, não haja motor não, e estejam à espera que as bicicletas andem sem pedalar.... Acho que o contributo que a tecnologia duma bicicleta oferece a um ciclista é francamente baixo, quando comparado com o investimento. Querem andar mais, invistam num bom kit de pernas, massa, batata, arroz, e treinem (que é o que eu preciso... sim, não pensem que isto vem de um gajo que anda muito, porque não é verdade :oops: ) :twisted:

E não pensem que sou anti-Specialized. Não vejo a marca (ou outra qualquer) como um clube de futebol que, ou apoio, ou sou contra ele. Nada disso. Apenas tento ver as coisas de forma mais racional e não tanto passional. Por exemplo, tenho roupa da Specialized, de que gosto muito, e um dos capacetes que eu pondero comprar para substituir o meu velhinho (mas aceitável) Decathlon é mesmo da Specialized. Isto são apenas exemplos. Por isso, obviamente que considero que a marca tem coisas muito boas, como as outras também têm. Mas o que importa, no final de contas, são as pernas, a adrenalina e a vontade de partilhar a bicicleta com a natureza e, porque não, competir por um objectivo numa prova (seja ganhar, ou ficar nos 20 primeiros, ou como eu, nos 1000 primeiros... :p ). O resto é acessório...
 

Jorgex

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Parabéns fitty77! Finalmente és generoso nos parágrafos. :clap:

Aqui o motor debita uns vergonhosos 700watt e como sabes, 1hp = 0.76kwatts... O que dá 0.9 hp.
Pior é o rácio peso/potencia! São uns péssimos 5.38
E o torque do binómio Jorgex-Sushi? 47.3 N.m

Sinceramente acho que não preciso de grande serviço de apoio ao cliente pois até hoje só meti uma cena na garantia que foi a porcaria dos Formula Oro K18. Mais valia pegar em 50€ e ir a uma loja para reparar os travões... O que me interessa realmente é o apoio no quadro da bike. Coisas como drop out's e rolamentos dos pivots e pouco mais.


P.S. - Digo torque porque estudo física através dum livro em inglês, portanto...
 

fitty77

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Jorgex said:
Parabéns fitty77! Finalmente és generoso nos parágrafos. :clap:

Aqui o motor debita uns vergonhosos 700watt e como sabes, 1hp = 0.76kwatts... O que dá 0.9 hp.
Pior é o rácio peso/potencia! São uns péssimos 5.38
E o torque do binómio Jorgex-Sushi? 47.3 N.m

Sinceramente acho que não preciso de grande serviço de apoio ao cliente pois até hoje só meti uma cena na garantia que foi a porcaria dos Formula Oro K18. Mais valia pegar em 50€ e ir a uma loja para reparar os travões... O que me interessa realmente é o apoio no quadro da bike. Coisas como drop out's e rolamentos dos pivots e pouco mais.


P.S. - Digo torque porque estudo física através dum livro em inglês, portanto...

Eh pá, eu esforço-me :mrgreen:

E torque é uma palavra que já está "absorvida" pelo dicionário Tuga... Pelo que falas bem. E partilho da tua ideia em relação à assistência...
 

Jorgex

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Acho que calculei mal o rácio peso/potencia mas não interessa. :oops:

Mas no seguimento da ideia de apoio ao cliente, a maioria dos fabricantes só dá no quadro. O restos dos componentes é garantias e etc... Ora a Specialized para acabar com esses problemas e de suspensões de outras marcas falharem lançou os seus próprios produtos e é aqui que começo a ter medo. Se dantes o apoio era impecável, como será quando a susp. da Spec. falhar? Será que no dia seguinte a loja já fornece uma susp. de substituição enquanto a marada vai à sede? Quando é Fox, a Spec. empresta imediatamente outra Fox enquanto a outra é revista...
 

jv-

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Eu não ligo quase nada à industria das bikes, mas a Specialized chega até mim como o Benfica: Muito inchadaaaaaa. Eu não quero saber nem deles, nem dos concorrentes, nem do benfica, nem dos adversários, mas são duas identidades que se metem na minha vida sem eu querer nada com elas. Falta-lhes classe.
 

cat1

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Depois de ler alguns posts é caso para dizer "quanto mais me bates , mais gosto de ti" , eu não sou grande adepto da marca ,mas,

o seu a seu dono , e isto para dizer o quê , normalmente quando não gosto de algo pura e simplesmente ignoro , aqui penso se estar

a passar o contrário ,alguns não gostam mas continuam a bater na mesma :teclar: .

Toda esta discução vem demostrar o porque da marca ser quem é nos dias de hoje , por melhor que seija a publicidade mas se o produto

não for de qualidade podem ter a certeza que tem os dias contados mas se o produto tem qualidade ai não os podemos criticar , apesar

dos nossos gostos pessoais.

A avaliação final é feita sempre pelo consumidor e parte da grandeza das marcas advem dai :!:


boas pedaladas
 
R

ruipmoliveira

Guest
Na verdade é que bem ou mal está-se sempre a falar dela.
Amam-me ou odeiam-me mas nunca me ignorem :wink:
 

nina

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Boas
Li este tópico (mas li os post todos, por isso se vou repetir :wink:).
A minha opinião.
Existe invenções e claro está tem que ser patenteadas, para assegurar , de certo modo, o futuro de tal desenho/empresa. Acho que sinceramente a SPZ é ALTAMENTE CASTRADORA.
Vejamos.
Quando lançaram a "nova" Stumpjumper FS, não sei se repararam , a mudança da frente é uma mudança do tipo-e shimano (não tem "banda" mas é apretada no eixo pedaleiro), só que lhe retiraram o "buraco" da mudança e aparafusaram ao quadro. Logo ai o pivot pode "baixar" mais até á zona do eixo pedaleiro, e ai conferindo uma melhor rigidez.
O problema não é a aplicação mas sim que a SPZ não deixa mais ninguem usar.?!?!?!?!? PORQUÊ? Se é uma grande inovação porque não partilhá-la , com preço justo. Se calhar é isto que ninguem (claro) está disposto a dar.

Vejamos um exemplo fora das bikes.

A bosch (acho que todos conhecem) , que faz desde sistemas de injecções electrónicas a sistemas de ABS, tem um sistema de injecção identico ou igual ao sistema magnetti/marelli, que foi os que inventaram o sistema de injecção que quase todos os carros hoje utilizam.
A bosch quando inventa qualquer coisa, dá primazia á mercedes. Mas não é por isso que não deixou de utilizar soluçoes "inventados" por outros. E o mundo automovel é ENORME em relação as bikes.

Agora pensem o seguinte: Se a magneti/marelli tivesse fechado a patente como a spz e outras, ainda estávamos a andar a carros a alcool e quem pudesse (tivesse dinheiro) andava de FIAT/FERRARI(era bom)/LANCIA/AUTOBIANCHI(se calhar ainda existia hoje).

Temos que olhar para o vizinho do lado não como "ladrão" mas sim como alguem pode evoluir a nossa ideia , e até tirarmos prós/contras.

É mau para quem anda de bike porque não está a comprar a marca mas sim um sistema(patente) que tem que ser pago , por nós(claro).

Um dos casos mais recentes é "caixas de velocidades" para bikes. O dilema mantem-se . Como todas as marcas tem um sistema próprio , não se avança, ainda por cima com a "crise" que existe, e não se trabalha naquilo que é o calcanhar de aquiles das bikes, que é transmissão, que se mantem inalteravel á decadas.

Não se está a comprar a marca mas sim a tal "caixa".
Marcas como a Suntour já está a tentar baixar os preços e que os construtores tenham uma montagem identica (tipo iscg), fazendo "caixas para todos". Mas ninguem quer apostar.
A sram com a truvativ, já está a fazer uma abordagem apesar de ainda ser cedo para mudar mentalidades , com o hammerschimdt.

Faz-me lembrar o sistema 4 -bar da kona (sex-one , sex- two....) que até agora manteve-se inalteravel mas têm modificado, mas há mais marcas a usa-las (Merida).


Mantenham "olhos abertos"..... :shock:

Boas curvas .........dessas e das outras...
 

nina

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Acrescentando.....

Já tive specialized, quem não se lembra das primeiras enduro de 2000/2001 quando eram parecidas com as stumpy , o stumpjumper rigidos quando eram vermelhos e o topo de gama era o "M3". Para mim uma das melhores bikes que experimentei até hoje ( "one bike does it all") foi a antiga stumpy .
Não me julgem mal, não falo mal do produto, mas sim de quem está á frente da marca.
Gosto de Portugal mas não me identifico com os nossos governadores.
E não é por isso que todos os portugueses não prestam.

O que é importante relacionar é que a mal ou bem a marca continua a ser falada. Técnicas de marketing, tal e qual os penteados e vestimentas de certos artistas de cinema e futebol. Tudo para nos fazer lembrar que a marca existe.
É tudo marketing , e spz nisso é a rainha.

Dizer que aqueles inventaram isto ou aquilo , ás vezes , e temos muitos exemplos, os sistemas de suspensão e "valvula flutuantes de amortecedor" (ex curnutt, spv, etc e tal ) foram inventados por pessoas que nada tem a ver com o ciclismos (ex Sistema Mcpherson -> lembram-se das primeiras Giant de suspensão total??) em que hoje em dia ainda é utilizado. O sistema das Y da Trek o "sweet spot" , nada disto foi inventado pelas as marcas. Foram pessoas, engenheiros o que queiram chamar "outsiders" ao mundo do ciclismo.

O proprio Doug Bradbury (manitou e afins) foi desenhador de carros de Formula indy :shock: , nada tem a ver....


Como já foi aqui dito "pernas é o que é preciso", porque as vezes "semos" ultrapassados numa descida por um puto de 15 anos sem capacete(inconsciente) numa scott voltage , enquanto nós nesse fim de semana comprá-mos o ultimo grito em sistemas de amortecimento. Talvez seja um pouco nabo, mas........ :s

Eu ainda sou do tempo de cantilever e sem suspensões(Paul Turner acabara de levar a maior risada de todos os tempos, com a apresentação de suspensões para BTT) montada numa Trek 8000 preta Lx de 8 velocidades , relações de 11-28 com pratos de 24-34-46. E agora que temos todas as "comodidades" estamos a chorar a marca xx é melhor que a marca yy blablablalblalblslbslblsblsbl ....

Como um amigo meu diz: "SHUT UP AND RIDE"


Boas curvas dessas e das outras....
 

silvioferraz

New Member
Lá está a Specialized a castrar outra vez. Desta feita a vítima foi a Iron Horse...

Sam Hill, Campeão do mundo de Downhill a correr em 2009 pela Specialized. É uma tristeza. O mundo do MTB ficou definitivamente mais pobre!! :twisted:

Abraço
 
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