Sim! Sou "pobretanas" e depois?

MacSeven

New Member
Confesso que li este tópico todo do inicio ao fim, sem saltar nenhum comentário de nenhum "user".
Devo confessar que alguns deles me fizeram rir, até quase chorar. Alguns até me deixaram de boca aberta com tanta falta de bom senso.
Mas devo confessar que este tópico tem o seu "Q" de interesse.

Muito se diz contra quem tem a máquina toda "quitada" ou então tentou reduzir o seu peso em 50 gramas. E aqui falamos de quem tem as bicicletas mais modestas e dos "supermercados" que são "pobretanas" e tal. Mas o que nós não entendemos é que isso é tudo uma treta pegada. Aquele tem uma bicicleta de 2500 euros e aquele aquele "pobretanas" tem uma comprada na Decatlon, na SportZone ou num qualquer hipermercado/supermercado do nosso país.

Tanto os "pobretanas" catalogam os "ricos", como os "ricos" catalogam os "pobretanas" e se cada um de vós parar para pensar um bocado, vêm como isso é a coisa mais ridícula que podemos fazer. A sociedade quase que nos impõe essas categorias e nós como somos "mansos" vamos atrás (sim vamos, pois por vezes também caiu nessa asneira, não sou perfeito).

Se em vez de ligarmos ao supérfluo, ligássemos ao que realmente interessa, as pessoas e principalmente as relações, nada dessas tretas fariam diferença. Cada vez se cultivam menos os relacionamentos e isso sim é o nosso maior tesouro. Sem eles ficamos reduzidos a nós mesmos. Fechados nas nossas conchas.

Eu por exemplo, tenho uma bicicleta da Decatlon (uma RockRider 8.1), uma bicicleta daquelas, apesar de ser do "supermercado" como já vi muitos de vós a apelidarem, para mim é uma grande máquina, haja pernas para a fazer rolar monte acima e monte abaixo... :) Podia ter uma melhor!? Podia certamente, até porque não me posso considerar pouco afortunado. Tenho um trabalho, uma casa, saúde, pessoas de quem gosto imenso e que gostam de mim, apenas não foi a minha opção comprar algo mais caro. Pesei as opções disponíveis do mercado e optei por esta simplesmente.

E não me vejo inferior a nenhum dos que vocês apelidam de "ricos". Claro que os vejo passar e claro que fico "apaixonado" por muitas que vejo passar, não pela qualidade (pois disso nada pesco), mas sim pela beleza exterior da máquina que passou ao meu lado. Para mim são apenas como eu. Alguém que tem a paixão pelo pedal e pela paisagem envolvente.

Deixo-vos um conselho, olhem para a pessoa em cima da bike e não para a marca e criem relações, amizades, pois é disso que este nosso desporto vive e é isto que muitas vezes o torna diferente...e olhem para as pessoas como pessoas e não como objectos. No meu caso prefiro gastar uns euros mensais a ajudar o pobre da esquina que não tem nem pão nem sopa para comer, do que derreter dinheiro em coisas que eu considero supérfluas. E como isto não digo que não tenho as minhas extravagâncias, pois cometo umas de vez em quando e também não digo que sou melhor que A e B, pois sinceramente sou apenas "eu". É este "eu" que define quem sou. É este "eu" que me coloca no mundo e é este "eu" que dá sentido ao meu dia-a-dia. E digo-vos uma coisa, e falo por experiência própria, quanto mais damos sem nada esperar, apenas por dar, mais recebemos.

Por isso meu amigos, sejam "pobretanas" ou sejam "ricos" não se acusem mutuamente e deixem de viver a velha máxima de Talião, pois essa há muito que devia deixar de ser prioridade. Cada um anda com o que pode e tem e não deve ser descriminado por isso.

Sejam felizes, pedalem muito, vivam e deixem viver.

MacSeven
 

melros

New Member
Inspiração é coisa que não te falta Macseven, mas tudo isso que escreveste era escusado, pois está tudo em váriás respostas neste tópico,
simplesmente reduziste a uma só resposta, mas muito bem.
 

MacSeven

New Member
Inspiração é coisa que não te falta Macseven, mas tudo isso que escreveste era escusado, pois está tudo em váriás respostas neste tópico,
simplesmente reduziste a uma só resposta, mas muito bem.

Melros eu sei...como te disse li todas respostas ao longo das longas 21 páginas deste tópico... :D
Mas como disse...é a minha visão que por acaso se enquadra com muitas outras pessoas. Mas é a minha opinião e não a de outros users.
Provavelmente tens razão no que dizes e era uma resposta escusada, pois já existem várias, mas quis apenas manifestar a minha opinião, nada mais que isso.

E não se trata de inspiração, sou assim mesmo e apeteceu-me escrever um bocado... :D :D :D

Por isso não respondo muito nestas coisas, pois quando escrevo é o que se vê... :) Já a falar, é o oposto... :D LOOOL

Vá grande abraços a todos e boas pedaladas... :D
 

NEGATIVEFRAME

New Member
Isto faz-me lembrar aquelas equipas de futebol com orçamentos baixíssimos, que depois dão um banho de bola a equipas milionárias. O mais importante é a prática de desporto, a convivência diária ou semanal, o espírito de sacrifício e a amizade. Cada um tem o que pode e o que gosta.
 
Top