Selle SMP TRK Man vs. Selle SMP EXTRA

gabrieljla

New Member
Boa tarde.

Há algumtempo que ando para comprar um Selle SMP.

A conselho de pessoal mais experiente pedi um TRK emprestado a um amigo e fiz 2 saídas com ele.

Achei-o confortável mas muito largo que até atrapalha em certas descidas.

A minha dúvida é em relaçao ao EXTRA. É mais estreito. E em relaçao ao conforto? Será igual ao TRK?

Obrigado
 
Last edited:

macpena

Utilizador Banido
Usei o Extra durante uns meses e tive o mesmo problema com a largura. Achava-o demasiado largo, pelo que incomodava a pedalar e quando queria fazer descidas também não ajudava. Para além do peso, mas isso já é outra história.

Finalmente, comecei a achá-lo desconfortável. Talvez por ter começado a ficar "pisado" com o uso. Ao fim de umas duas horas parecia que estava em cima de uma pedra. Eu sei que é contrário daquilo que se costuma dizer destes selins, mas foi a minha experiência...

O assunto só se resolveu quando comprei um Selle Italia Flite... É duro e caro que o SMP extra mas é ao mesmo tempo o selim mais confortável que já tive. Não tenciono mudar.
 

nmb

Member
apenas te posso dizer que depois de estar muito habituado ao excelente TRK, comprei um Hybrid devido a ser mais estreito, leve e vermelhinho ;)

depois de muitas voltas, ainda não me sinto tão confortável como me sentia no TRK e penso re-trocar para ter a certeza.
 

camacala

New Member
Boas,

Posso falar com conhecimento de causa pois: Já usei o TRK ( excelente conforto, mas algo largo e pesadão ), o EXTRA ( mais estreito mas mais duro, comodidade inferior ao TRK ), e finalmente o HYBRID ( estreito, muito confortável e dos 3 o que têm menos peso...mas tambêm é o mais caro, claro!!! )

Resumindo se tiveres que comprar opta sem dúvida pela Hybrid ( eu tenho 2 branquinhos e não penso mudar tão cedo ).

Cumpts
 

pguerreiro

New Member
Viva,

Eu tenho um SMP Hybrid e é um espectáculo, por os restantes serem mt largos e mt mais pesados optei por este, para além de ter um preço em conta.

Podes ter uma ideia da comparação com um Selle Italia SLR XC gel flow:

Em termos de medidas é praticamente igual, portanto em termos de habituação foi excelente
IMG_5378.jpg

IMG_5379.jpg

IMG_5380.jpg

IMG_5375.jpg



cumps
 

gabrieljla

New Member
Boa tarde.

Obrigado pelas vossas opiniões.

ignite, gosteei muito da tua análise.

Pois é, acabei por comprar o EXTRA. Sinto que é ligeiramente mais rijo mas a sua largura na parte de trás agrada-me bastante comprando com o TRK. Depois de umas boas pedaladas é que posso dizer se é bom ou mau...

Agora é so esperar que o S.Pedro nos dê mais "presentes": http://www.forumbtt.net/vb/showthread.php/17714-[Foto-report]-Um-presente-do-S-Pedro-07-01-2010

Cumprimentos
 
Last edited:

ric-santos

New Member
Boas!

Também eu procuro um selin, principalmente devido a problemas de dormência devido à presão sobre os nervos e artérias que efectuam a irrigação do pénis.
No meu caso, a falta de irrigação começa com uma simples dormência e se não me levantardo selin, chega mesmo a causar bastante dor. .

Posto isto, procuro um selin com canal aberto, e então apostei nesta marca e conseguí um selin de empréstimo, um Selle SMP Lite 209.

Já o montei na BTT e uma coisa me aparenta. . pressão na zona inferior não faz, aliàs, é tudo livre embora sinto um apoio mais longo. .

Vou experimentá-lo no terreno este Domingo, no entanto, estou preocupado com o preço. . :S. .
Comprar desta marca, pondero um Hybrid pelo preço, mas no site deles, dá pra ver que a forma é ligeiramente diferente, já alguém experimentou ambos e que possa dar o feedback?

Abraço!
 
Last edited:

rom43

New Member
Como diz o Camacala e eu concordo o Hybrid não é bom é excelente....tal como ele tenho dois em cada uma das minhas bikes e até agora, depois de ter experimentado um milhão e meio de selins, este é o que mais me satisfaz.


Abraços

Rui
 

ric-santos

New Member
Boas!

Muito Obrigado, vou ter estas opiniões em atenção!

Já dá pra ver que o ensaio vai ser molhado, pois ao que parece o São Pedro anda zangado com a malta, principalmente aos fins-de-semana!

Abraço!
 

Ric4rdo

New Member
tambem tenho um hybrid e antes de comprar estava indeciso entre o extra e este, numa loja vi o catalogo da marca SMP e dizia que o extra e mais aconselhado para estrada e o hybrid para btt, é mais acolchoado, entao como era so mais 8 euros comprei o hybrid. Para mim é optimo, nao posso dizer que é o melhor porque nao conheço outros mas é muito bom.
 

Albertoliveira

New Member
Eu comprei o Extra e não me arrependo, de longe o melhor selim que já tive, não experimentei o hybrid, mas o homem da loja disse-me que o extra é mais confortável do que o Hybrid... por isso comprei o extra.. de largura são similares... o TRK é que é muito largo.
Também sentia dormência na fruta e dor, tudo isso passou com o Selle SMP extra, nem sinto que vou sentado mesmo com voltas de 50 ou 60 Km... aconselho vivamente.
Acredito contudo que o Hybrid seja igualmente bom.
 

STIG_73

New Member
Olá!

Também sou utilizador de um SMP Extra.
O que dizer sobre ele?
Bem, ao cabo de cerca de 600 Km de utilização, revelou-se bastante confortável até que se chega às 2 , 3 horas em cima do dito, após o que, à que aproveitar as descidas para dar algum alívio ao traseiro. O seu ponto forte (comum a todos os SMP) é o rasgo enorme que percorre quase toda a sua extenção e que retira bastante pressão daquela zona que define a nossa masculinidade, o que é óptimo. Em relação ao meu selim anterior(nem sei a marca) foi uma grande evolução.
Pontos negativos: elevado peso e o dito desconforto ao cabo de 3 horas de utilização.
No geral, é um bom produto para o preço que custa, mas o ideal era mesmo que pesasse menos umas 100 gramitas, mas aí já não custaria aquilo que pedem por ele, enfim... não há milagres.

Abraço e briosas pedaladas
 

elduchy

New Member
Boas!

Também sou detentor de um SMP Extra e a dizer do mesmo, digo que estou contente. Não me interessava o peso mas sim o conforto e sinto que nisso estou satisfeito...não se pode ter tudo, mas relação qualidade/preço, não poderia ter melhor!

Enfim, cada cú/calo cada gosto/conforto! Como as pessoas, também não há selins perfeitos :D

Cumps
 

ivosilva83

New Member
boas!

ao fim de ir-me "intrometendo" em vários post´s de selins chegou a altura de avançar para a sua compra.

realmente o que procuro é mesmo um selim o mais confortável possível. de momento ando com um do lídl ñ deixa de ser confortável só que aquilo parece um selim de uma pasteleira.

cheguei á conclusão de avançar para um selle smp trk ou para um selle itala FLX Gel Flowtransam. pelo menos pelo feddback daqui em termos de conforto estes serão os melhores.

já agora, a sportzone tem uns novos selle royal gel (gel royal), são uns selins pretos que aquilo pressiona-se e é bastante moldável pareceu-me ser bastante confortavel apenas ñ tinha o rasgo no meio furado.

alguém que tenha experimentado pode desempatar?

aconselhariam outro?
 

oliana

Active Member
Olá pessoal. Fui dar uma olhada o que diziam por aqui dos Selle smp. Como fiquei com uma boa impressão á vista, comprei um hybrid. Um pouco expectante e com duvidas, mas bem aconselhado na loja. O meu anterior (um speciallized bg rival 143) era bom, mas foi á vida quando levei um encosto de um automóvel. Foi num ápice a habituação e ao fim de alguns km parecia que já o tinha há semanas. Realmente, depois de me terem passado uma dezena de selins pelo rabo e apenas o spec bg me ter agradado (andou na bike 1 ano e 1/2), este ultrapassou todoas as espectativas. Pelo menos nas 2 horas de uso na 1º volta. Foi testado em subidas técnicas, descidas, igualmente e em estradão. O seu desenho na frente permite movimentos das pernas, sem interferências tanto a subir como a descer. Nos trilhos aqui dos moinhos em Palmela, deu para ver a liberdade de movimentos que permite. Isto tendo em conta que falamos de um selim com elevado conforto, do ponto de vista de um utilizador dito normal, e não de um racing, folha de oliveira. São de outro campeonato. Só temos de procurar o encaixe exacto, o que no spec bg tanto fazia, 1 cm atrás ou á frente.
Para já, o melhor de todos que tive. Vamos ver nos próximos dias com mais uns trilhos.
Boas pedaladas, e obrigado pelos vossos testemunhos.
 

ric-santos

New Member
Bons Dias!

Tmabém tenho um Hybrid, e é verdade que ainda estou em fase de habituação.

Mas o que noto é uma maior àrea de apoio no selim, e claro, acabaram-se as dormensias.

Como no meu anterior selin o apoio era quase todo atrás, essa zona estava bastante calejada, e não fossem as dormências, aguentava um tempo razoàvel em cima dela, agora como este selin tem apoio em zonas onde o meu corpo não estava habituado, ainda me recinto um pouco nessas zonas.

Mas é um questão de calejar a coisa, e fica feito. .

Para quer pretende bom apoio e conforto, Recumendo.
 

rexworld

New Member
boas

tenho um hybrid mas a coisa está dificil de isntalar, pois provoca algum desconforto.
Alguém me pode dizer como se instala, pois o selim não é direito. se o ponho de nivel, fica com a frente muito alta.

Ajuda please,

cumps,
rexworld
 

Mach3

New Member
Boas,

Eu até à dias tinha um TRK e o meu companheiro de pedaladas tem o hybrid, e só diz bem, experimenta baixar um pouco a frente, e vê se resulta.

Abraço,

Mach3
 
Top