Selim Selle SMP Evolution vs Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow

Paulo986

New Member
Tenho um Selle SMP Evolution e na minha opinião é do melhor que se pode ter, espectacular, conforto brutal, o único contra é o peso 253gr (pesadas por mim), mas compensa no seu design e conforto:p

em comparação com os Selle Italia não posso comparar pois nunca tive nenhum modelo desses!

cumps
 

GTC

New Member
nao conceguia seber o peso do smp... para mim tb acho o melhor, mas o peso......
nao conheco o desempenho de cada um.. vou esperar por um comentario sobre os selle italia.
 
Olá amigo, o slr kit carbonio nunca tive, nem nunca experimentei. Tive o selle italia slr xc gel flow e posso-te dizer que é um bom selim. No entanto após algumas horas e alguns km's(50) começava-me a sentir desconfortavel. Tem um peso de 180g. Troquei para um SN e é o melhor selim que já usei e já tive, só tenho pena de agora o ter descoberto.. hehe..
O SMP já ouvi falar muito bem dele, mas nunca o experimentei.
Um abraço amigo.
 

GTC

New Member
parece ser entao um bocado duro..
é que tambem faço muita estrada com esta bicicleta..com pneus 1.25.. e preciso algo minimamente confortavel para fazer 80/100km sem dormencia ou desconforto
 

Xrockyman

New Member
Eu tenho os selle smp evolution e acho que é um selim cinco estrelas :) Na de BTT tinha um selle italia sl, e precisava de algo que não me causasse dormencia nos ditos cujos. Estive para comprar outro SMP mas não me apetecia gastar outra mais de 150€ num selim por isso arrisquei num Specialized Romin, bem dita a hora que o fiz ! em termos de dormência é tão bom o SMP ( apesar de o canal central ser mais pequeno ).
Quanto ao conforto, os dois selins são duros e pouco confortáveis para rabos desabituados, por isso é preciso calo ! mas depois de uma boas horas de treino são os melhores selins que já experimentei :)
 

Xrockyman

New Member
Dá sem problema, até mais, já fiz 150 :)
Mas quando quando experimentei o selim, não gostei porque achei demasiado duro mas depois de me habituar achei o selim espectacular. E
Mesmo agora, depois de ter o rabo habituado, se estiver muito tempo sem pedalar dói nos primeiros 15min, depois de aquecer fica impecável até ao fim da volta.
Quanta a dormências nas partes baixas sempre 5*****.

Mas pronto, isto é valido para mim, cada cu, cada sentença !
 

GTC

New Member
parece-me bem!! e um bom selim para dormencias.
gostava de saber mais sobre os slr.... sao bem mais leves e com algum carbono tb poderao ser bastante confortaveis..
 

helio69

New Member
O meu é o SLR gel flow e não o troco por nenhum... Aguento-me perfeitamente três horas e tal em cima dele sem problemas e sem desconforto.
 

José Martins

Administrator
O Selle Italia SLR XC Gel Flow é do melhor.
Tive um e apenas o troquei devido à medida de largura do mesmo (131mm), quando o indicado para mim seria 143mm nas contas da Specialized ou 145mm nas contas da Bontrager.

Com o XC Gel Flow até aos 60, 70 kms era um mimo, a partir daí e devido à sua largura, começava a sentir desconforto pois faltava ali qualquer coisa.

O que tenho actualmente, ou melhor, os, uma vez que os tenho tanto na bike de btt como na de estrada, considero-o tão bom ou melhor que o XC Gel Flow. É o Bontrager Inform RL, muitissimo confortável e com um peso interessante de 200 gramas, cujo valor no mercado ronda os 70, 75€.
 

subeskema

New Member
Posso dizer-te que o Selle italia slr flow kit carbonio é um selim bastante confortável! Tanto em estrada como em btt! É o que uso agora na minha bike de btt, mas também já o usei na bike de estrada em voltas cerca de 4 horas sem problema nenhum.... Nas primeiras voltas é normal um certo desconforto, a quantidade reduzida de enchimento (gel/espuma) quando se vem de um selim mais macio provoca isso mesmo. Mas é essa mesma menor quantidade de enchimentos que o torna mais confortável, visto não se andar a passear em cima do selim e este encaixar onde é devido na estrutura óssea, algo que não acontece noutros e em voltas maiores tornarem-se desconfortáveis. A abertura ao meio, diminui em muito a pressão no perínio o que evita dormências.

PS. Qualquer selim para ser confortável apenas tem que:
 

GTC

New Member
é o que se diz e é verdade!!o pessoal ajuda... a baralhar ainda mais!! =) falam maravilhas dos 2. Acho que vou editar outro post a perguntar se existem defeitos no smp e no slr para desempatar! =)
Em termos esteticos e dormencia o smp para mim é ultrapassado por muito poucos selins do mercado.
O slr para alem de poder ser mais comfortavel e bom em termos de dormencia, tem um factor determinante: o peso reduzido! pelo menos e a conclusao que se tira.
estava virado para o smp mas devo entao ficar-me pelo slr..
 
Boas GTC.

Eu sou possuidor de um SMP Composit em que a diferença para o Evolution é a ausência da camada de gel, ou seja, por cima da estrutura só existe a pele a cobri-la.
Considero o Composit confortável em utilizações longas e em termos de dormências é como o Evolution, nada a apontar.
O conforto nestes selins depende muito das afinações, porque devido à sua forma é um pouco mais complicado de encontrar a posição ideal, a qual só ao fim de várias experiências se consegue encontrar.
A outra diferença em relação ao Evolution é no peso. Tem um peso anunciado de 200gr (o meu pesa 210gr) e o mesmo preço do Evolution.

Espero ter ajudado a complicar um pouco mais a escolha.

Cumprimentos,

Paulo Santos
 

GTC

New Member
boa tentativa ragedolphin mas ja me decidi pelo SLR!
por coincidencia ontem a noite experimentei o SMP e para a maneira de pedalar que tenho nao serve. desde ja digo que é muito confortavel!!! 5*!!!!!!!
mas o facto de dobrar a frente... cheguei a conclusao que nao..
ja agora diz-me como se tirao as medidas para sabermos a largura di selim.
ja agora "bela bike"
 
Top