É uma questão de veres o que gostas mais e perceberes os prós e os contras. Nós aqui só damos ideias e "ralhamos" uns com os outros mas na realidade o piloto é que sabe.
Eu acho que se gostas dos XT, (são muito bonitos para mim), deves manter. A diferença para os AVID existe mas também não é por ai.
Se o peso realmente é importante... Eu não usava nem os XT nem os AVID. Vendia um dos pares, comprava uns Ashima AI2 e colocava parafusos em TI.
Eu estou a espera das rodas, (devem estar prontas amanha), e é o que vou usar. Nas de origem e para treinar ficam uns XT ou uns XTR para poupar um pouco as pastilhas mas essencialmente por serem centerlock.
Dica: A maioria do pessoal não sabe mas diminuindo o peso das rodas e dos pneus também se reduz na força centrifuga e obrigatoriamente na inercia, por isso, ter umas rodas mais leves não ajuda só na pedalada e na aceleração mas também na travagem!! Se tirares esses pneus e colocares algo com 600gr vais tirar umas 200gr nas rodas e vais notar isso.