29er Scott scale 930 ou scott scale 910? 800€ de diferença...

Dcyclesd

New Member
Caro Nuno Martins,
parece evidente que o equipamento da 910 é melhor que o da 930, uma vez que os desviadores são xt, a pedaleira, os travões, etc..
Pessoalmente sempre preferi a shimano pois conheço pessoas que trocaram desviadores sram de qualidade, por uns shimano xt e notaram uma grande diferença para melhor.
Quanto à questão da diferença dos 1000 euros, notoriamente a 610 é bem melhor mas não sei se valerá esse valor. O meu conselho é se quiseres uma bicicleta bem equipada e sem ir para esses valores brutais, é mudares talvez para uma radon ou uma canyon, pois notasse uma grande diferença a nivel de preços para as marcas como a scott.
;)
 

Nuno Martins

New Member
Caro Nuno Martins,
parece evidente que o equipamento da 910 é melhor que o da 930, uma vez que os desviadores são xt, a pedaleira, os travões, etc..
Pessoalmente sempre preferi a shimano pois conheço pessoas que trocaram desviadores sram de qualidade, por uns shimano xt e notaram uma grande diferença para melhor.
Quanto à questão da diferença dos 1000 euros, notoriamente a 610 é bem melhor mas não sei se valerá esse valor. O meu conselho é se quiseres uma bicicleta bem equipada e sem ir para esses valores brutais, é mudares talvez para uma radon ou uma canyon, pois notasse uma grande diferença a nivel de preços para as marcas como a scott.
;)

Obrigado, mas vai ser mesmo uma Scott! Só preciso é de saber se o preço do equipamento que as difere vale os 1000€ e se a qualidade vale o investimento???
 

ernez

Active Member
Depende da utilização que lhe dês, a 910 é mais leve 600g, que é a diferença de umas boas rodas na 930, que por apenas 500€ consegues arranjar, ainda poupas outras 500€, mas é claro que um quadro com as siglas 910, valerá mais numa retoma! Eu tenho uma 930 com suspensão dtswiss da rc e rodas ztr crest, com um peso e € a baixo da 910 de origem, mas não tenho travões, shifters e pedaleira com a qualidade da 910, :D , para mim a 910 vale a diferença de preço.
 

ernez

Active Member
Qualquer coisa na ordem dos 500 a 600 euros, mas a suspensão fox da 910 a factory, também é melhor, a 930 vem equipada com a evolution que é o inicio de gama da fox, esqueci de mencionar esse pormenor, abraço.
 

synclever

Member
Para mim não vale a diferença de preço. Com 1000€ metes travões XT (200€), rodas Dt+FRM (500€), shifters X0 (150€), pneus a gosto (70€) e ainda sobra.
A restante transmissão (k7 e crank) é usar ate gastar e depois trocar por XT.
 
Top Bottom