29er Scott Scale 900 SL 2014 - Once you mess with the ghosts, darkness will be the way

tinric

Super Moderador
Eu sou a favor do AllBlack... mas neste teu caso em particular... venha o diabo e escolha pois é a ver qual fica melhor.

Excelente montagem em todos os aspectos.

Simplesmente... bela.

Parabéns.
 

David Raquel

Active Member
obrigado tinric!

O que me agrada nesta bike é o facto de ter prescindido de algum material mais, digamos, "delicado" e ainda assim a montagem saiu mais leve que a anterior!
 

landsix6

Member
boas,

na minha opinião é mto dificil encontrar "contras" nesta bike. A SID branca é o realce da restante bike e a pedaleira XX1 é uma peça mto bonita ;).

Dá-lhe carga David.

Abc
 
Bicicleta soberba!

Independentemente de se gostar ou não da inserção frontal branca (suspensão), e muito à nossa moda: qualquer "trapinho" lhe fica bem...

Em relação à analogia com a bicicleta do Ohad Damiriv, que também aprecio, saltou-me à vista o fato de ser das poucas 29" em que o avanço está montado virado para o céu. Não querendo questionar da razão, parece-me um bom carro, mas sem jantes especiais... não é preconceito, antes sim uma questão de estética e de saciedade do primeiro impacto do olhar (muitos dirão ignorante).

Por fim, corri novamente este tópico de lés a lés, e encontrei a alusão ao peso no post #85 (8110g.), isto antes da montagem do guiador Tune. Sei que é só fazer as contas, e subtrair o anterior, que creio rondar os 115g., mas uma foto da balança faria jus ao separador weight weenies.

Cumprimentos,
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Também sou um dos poucos que usa o avanço "virado para o céu" na 29er, até à data stress OFF. Para mim estética não é tudo..... ;)
 

Insignia

Active Member
Isto anda mt parado!
Novidades??
Tás a gostar do set de borrachas?? Achas o RoRo 2.25 superior ao 2.1???
Tás a gostar do XX1, não sentes perdas de velocidade de ponta, nem da falta de uma velocidade mais leve???
 

David Raquel

Active Member
Verdade, isto tem andado muito parado mas novidades na bike não têm havido, está (e está muito bem) na mesma!

Curiosamente hoje teve lugar a primeira queda da Scale, algo aparatosa mas felizmente sem grandes consequências! Um punho rasgado e uns riscos nas manetes, guiador e selim...do mal o menos! Para a próxima vais com mais atenção!!!!

Gosto muito dos pneus apesar de ponderar a troca do thunder burt pela versão Snakeskin e isto porquê? Em andamento, apenas por duas vezes me lembro de ter sido obrigado a parar para dar à bomba (algum furo que tenha tido, que acabam por vedar) mas já não é a primeira vez que perde uma quantidade considerável de pressão de um dia para o outro. Nada de grave mas pode ser evitado com a versão mais reforçada. De resto, em termos de performance, é um pneu excelente e estou curioso de ver como se comporta agora com a melhoria do tempo e do terreno! À frente sempre 2.25, aliás, caso houvesse disponível o Thunder Burt em 2.25 também já morava um atrás! A segurança extra que um pneu 2.25 oferece compensa e bem, quanto a mim, o peso e atrito a mais face aos irmãos 2.1!

Relativamente ao XX1, não sinto nem uma coisa nem outra! Sinto, sim, que faço muito mais uso da metade inferior da cassete mas acabei por nunca ter experimentado o prato 34 para tirar conclusões. Já me tem acontecido é naquelas situações de subida inclinadas que antecedem descidas rápidas, dar por mim com o polegar esquerdo à procura do shifter da mudança da frente para aumentar rapidamente o passo mas.....não há lá nada!

De resto sempre preciso, com uma limpeza incrível (mesmo em voltas com muita lama) e silencioso!
 

Marreiros

Active Member
Fazes bem em apostar na versão Snakeskin, amigo. O meu atrás desde que o enchi manteve sempre a pressão. Fiz uma maratona com ele e só noto que podia ser um pouco mais largo. Por isso ao travar mais forte no final de uma descida longa e inclinada é preciso ter alguma atenção visto que a traseira fica bem viva... Isto comparando com o Racing Ralph 2,25 SnakeSkin careca que tinha antes. ;)

Concordo contigo em relação ás 11v. ;)

Abraço
 
Adorei ver a máquina ao vivo, mesmo linda :)
Foi pena hoje não ter dado para acabarmos o raid juntos, estava a ser muito porreiro!

p.s. já viste as rock shox rs1? Era capaz de ficar aí a matar ;)
 

David Raquel

Active Member
Obrigado Fábio, o prazer foi todo meu! A ver se voltas a andar por estes lados e fica à vontade para dizeres algo, combina-se uma volta boa!

Para já não equaciono trocar de suspensão. Aliás, tirando consumíveis, de momento não equaciono trocar nada na Scale :D
 
Top