29er Scott Scale 900 SL 2014 - Once you mess with the ghosts, darkness will be the way

David Raquel

Active Member
tpfernandes que Tune?


Este? mrgreen:
nq4w0m.jpg



Por cortar:

sdixyd.jpg


Cortado a 700mm!

2nuq1px.jpg


Vítor o Scale foi uma proposta daquelas irrecusáveis...poderia ter sido outra marca qualquer, eu não sou influenciável! :)

David
 

David Raquel

Active Member
Sim, a primeira foto é com o guiador com os 750mm de origem, exagerados na minha opinião (antes preferia que os fizessem mais curtos e mais baratos :lol: )

A aposta no Tune prendeu-se um pouco com o binómio novidade/curiosidade uma vez que já tive os modelos concorrentes directos (MCFK, Schmolke, AX) e não se perde nada em experimentar. Além disso a Tune não se farta de publicitar os facultativos EFBe e TRI TEST a que o guiador foi sujeito antes de ser lançado no mercado o que incute sempre alguma segurança extra.

O guiador tem muito bom aspecto mas foi com alguma curiosidade que constatei o seguinte....

2gt6zdj.jpg


Tune Vs New Ultimate Evo

Estranha coincidência?

David
 

nogueira.nuno

Active Member
A tela é igual, o processo de construção é que pode ser a diferença e esse é que é o importante!

Ou falas de o serial number bater certo nos mesmos últimos dois dígitos?
 

Nozes

Active Member
Ah,isso já é um guiador que se apresente! :mrgreen:

Se é feito pelo mesmo "xnês" que o New Ultimate...é bem provável,mas cada vez estão mais esbatidas as diferenças do fabrico de qualidade "lá e cá".

E agora uma foto com o guiador montado para nós podermos dizer de nossa justiça,por favor :)
 

atx.team

New Member
nogueira nuno

Um óleo com menos densidade tem sempre menos fricção embora haja claro uns melhores e "mais" específicos que outros.

Já na altura com as minhas DT baixando o grau de densidade do óleo interno o funcionamento é logo outro ficando uma "outra" suspensão, esse sem duvida é um bom Tuning e como o David fez e bem abrir a suspensão mesmo nova e melhorar é o ideal!

neste caso a densidade é a mesma apenas são adicionados aditivos aos oleos 5 7.5 ou 10 para diminuírem a fricção interna das varias partes mecânicas da suspensão até porque por norma faço o contrario praticamente todas as suspensaões saem daqui com óleo 10 pois a suspensão fica bastante mais progressiva e a afinação do rebound mais precisa :D

abraço nuno

eu tinha montado antes um loaded mas com a decoração dessa bike é certo que o tune fica melhor :D
 

David Raquel

Active Member
Insígnia, podes ver a referência aos testes no próprio site da Tune ;)

Nuno, falava mesmo da coincidência do interior de ambos...esse serial para mim só pode ser a data de fabrico senão vejamos 0513 (Maio/2013) no New Ultimate e 1213 (Dezembro/2013) no caso do Tune! Em todo o caso parece que as aparências iludem e até podem vir do mesmo sítio mas posso já afirmar com certeza que não são, de todo, iguais!

Aí está ele no primeiro test drive....bem melhor que o branco não?

fop0kn.jpg


Primeiras impressões: frente bem mais sólida! Não que sinta o guiador particularmente mais rígido que o New Ultimate mas a sensação de frente mais precisa está, efectivamente, lá e uma vez que a única alteração foi o guiador...... Não estava a contar sentir uma diferença tão grande, para todos os efeitos são "só" 2 guiadores, mas a verdade é que foi a impressão com que fiquei na primeira volta com o Tune.

Bruninho, fica a faltar aqueles vídeos que tinhas feito a mostrar a diferença do antes/depois da alteração!

David
 

pimentoski

New Member
bom pormenor esse da newultimate e da tune... aposto que isso é feito exactamente no mesmo sitio (mas pode haver detalhes que diferem dai a rigidiz ser aparentemente diferente). A questão é que a newultimate já não está tão barata assim...
 
Last edited:

David Raquel

Active Member
Exactamente pimentoski, acredito que venham do mesmo sítio e daí as parecenças...mas estamos a falar de dois guiadores diferentes! Não só pelo feeling que me transmitiram bem como pelo peso, dimensões e ângulos de cada um!

Mais uma da volta de hoje :D

2usdj6a.jpg
 

David Raquel

Active Member
Os pneus têm-se portado bem. O Ron não é surpresa que assim seja, o Thunder está a ser uma (boa) surpresa! Relativamente a furos, é provável que já tenham tido alguns...é para isso que o Notubes lá está e se furaram nunca me apercebi :mrgreen:

Ressalvo apenas para o facto de o Thunder Burt ter perdido alguma pressão de um dia para o outro nas duas primeiras voltas, provavelmente ainda não estava convenientemente selado. Depois disso, impecável!
 

sparky

New Member
david parabens muito bonita
quando puderes vai dando a tua opiniao a cerca do pneu com a continuação dos km e continua porque ta ai uma grande maquina
 
Só uma pergunta? Não te custa ter estreado a bike com este lamaçal todo? É que a minha estreia foi igual e dói-me um bocado na alma :mrgreen:

Quanto ao guiador, fica bem esse preto, mas para ficar perfeito era all black juntado a sid preta! Porque adorei ver o cockpit todo branco, foi pena teres trocado, estava mesmo exclusiva ;)
 
Top