Nas minhas mãos só se estragou um
O estrago foi causado pelo aperto dos rotativos. Dei aperto inferior ao recomendado pela marca mas mesmo assim esmaguei o guiador.
Ao contrário do avanço ou dos travões onde existem dois ou mais parafusos para distribuir melhor o aperto, os rotativos apertam apenas com um parafuso. As arestas da braçadeira dos rotativos também contribuíram bastante para o estrago.
Cheguei da pior forma à conclusão que com uma chave dinamométrica também se destrói material...
No guiador novo utilizei a chave apenas para o avanço, travões e rotativos fui apertando até deixarem de rodar.
O estrago é visível nas seguintes fotos:
A qualidade do guiador não está em causa, o mesmo sucederia com qualquer guiador de carbono nas mesmas circunstâncias.
Por uma questão de segurança optei por trocar.
Foto do guiador novo:
Tune Speedneedle:
O selim ainda não foi estreado pois ainda faltam os apoios específicos para estes carris.
A montagem foi só para a foto