Scott Scale 50 >>> Look 986

Nas minhas mãos só se estragou um :)

O estrago foi causado pelo aperto dos rotativos. Dei aperto inferior ao recomendado pela marca mas mesmo assim esmaguei o guiador.
Ao contrário do avanço ou dos travões onde existem dois ou mais parafusos para distribuir melhor o aperto, os rotativos apertam apenas com um parafuso. As arestas da braçadeira dos rotativos também contribuíram bastante para o estrago.
Cheguei da pior forma à conclusão que com uma chave dinamométrica também se destrói material...
No guiador novo utilizei a chave apenas para o avanço, travões e rotativos fui apertando até deixarem de rodar.

O estrago é visível nas seguintes fotos:

rfa2.jpg

2d03.jpg

8r9d.jpg


A qualidade do guiador não está em causa, o mesmo sucederia com qualquer guiador de carbono nas mesmas circunstâncias.

Por uma questão de segurança optei por trocar.

Foto do guiador novo:

hmyw.jpg


Tune Speedneedle:

8sl1.jpg


O selim ainda não foi estreado pois ainda faltam os apoios específicos para estes carris.
A montagem foi só para a foto :)
 

malagueta

Member
lembraste de umas marcas que tinha te falado no guiador após montagem? pois eram exactamente iguais a essas e tal e qual como tu também usei uma chave torque, mas enviei o guiador para a zoom para eles analisarem e disseram que não tinha problema algum por isso não cheguei a trocar.
 

commendatore

New Member
E porque não a colocação de um pedaço de fita entre o guiador e os manípulos? Eu fiz assim no meu ( por ser chinês... não quis arranjar mais um ponto de tensão no guiador)
 
Lembro-me das marcas mas não me recordo com o que as provocaste. Shifters? De qualquer forma julgo que as minhas ficaram mais profundas e o que mais me preocupou foram aqueles quadrados do carbono que assinalei com as setas que pareciam estar a abrir.

Atribuí o sucedido às características do aperto dos attack, antes tive uns xtr montados com a mesma chave dinamométrica e não deixaram qualquer marca...
 
SN ainda em testes e afinações mas quase no ponto ;)











Entretanto, voltei a montar o DLO na Magura.
Retirei a mola e recuperei o bloqueio alterando apenas o seu funcionamento. A tampa azul passou a preta.

 

tinric

Super Moderador
Vá, chiba-te lá... qual foi o processo de mudança de cor? interessa-me isso :)

Já agora... grandes fotos... tenho ideia de já ter feito o cotovelo que mostras ai numa... Abraço
 

David Raquel

Active Member
Este quadro é daqueles que por mais anos que passem, nunca envelhecerá!

Parabéns, está no ponto! E o SN foi feito para estar aí! Não, no entanto, sei se me sentiria confortável com as manetes de travão nessa posição....

David
 
tinric: limpei e pintei com spray.O mesmo que utilizei nos rotativos.
O cotovelo fica numa das descidas da Senhora do Monte ;)



Obrigado David.
Consideras as manetes demasiado levantadas? Regulei-as por forma a tocar com os dedos nelas sem ter de os dobrar, apenas desta forma sinto conforto em descidas muito longas e com muita pedra em que tenho de recorrer constantemente aos travões. Talvez o facto de ter a direcção mais alta que a tua contribua para uma diferença mais acentuada na regulação dos travões.
Quanto ao SN, nesta cor é que fica lá bem! Pena que a duração do branco destes selins seja curta... ficam as fotos de lembrança de um selim branco a brilhar :)
 

David Raquel

Active Member
Exacto, eu referia-me precisamente a estarem demasiado horizontais! Mas se é assim que te fazem sentir confortável, está dada a resposta eheheh
 
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