Scott 930 29er XL >> Scott 910 2014 XL - The Slim Giant

kreisp

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Olá,
já agora, e só para deixar um pouco de água na boca, pois vi que gostas das Mavic, deixo aqui umas fotos duma irmã 930 XL, mas com uma montagem completamente custom => 9,3kg
photo2_zpsce5f53af.jpg

photo1_zpsb165e91c.jpg
 

ernez

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Espero, ter a minha assim em breve, grande maquinão, mas gosto mais da minha suspensão, a dt swiss xmm, acho que fica melhor, :D
 

subeskema

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A bike tá fixe, mas parte do objectivo da minha bike é a melhor relação preço/desempenho... Daí não ter umas slr (poupei mais de metade do seu valor e fiquei apenas com 50 grams a mais =).... O XX1 por muito que digam maravilhas eu continuo-o a gostar muito do material shimano XT, posso partir uma transmissão toda num dia e no outro ter uma nova e mesmo assim não chega ao preço da cassete XX1.... além de não ir muito nessa moda do single chainring e tenho um palpite que quando chegar à primavera em que o tempo esteja seco vai haver meninos a meio das maratonas desesperados da vida quando apanharem subidas de 20-25% inclinação....

Tens foto na balança?
 

kreisp

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ok, compreendo.
Eu próprio tenho algumas dessas dúvidas, e agora vou ter a oportunidade de as dissipar.
Mas olha que o XX1 não é apenas uma moda.
Eu vejo-o um pouco como as 29". NO inicio houve muita critica, mas agora...

Não tenho foto na balança :(
Mas vou tratar disso.
 

subeskema

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Reavivar aqui esta thread um pouco....

Até que enfim vieram mais umas novidades para a bike, isto é, um guiador, um avanço e um espigão :p


Guiador: Pro XCR 660mm peso:137 gramas
Avanço: Procraft 90mm -17º (a rondar as 100 gramas, não pesei)
Espigão: KCNC Scandium 34,9*400mm com breço para carris de carbono no selim ( não pesei)

m9rg.jpg

qwcl.jpg

xqke.jpg


O que fez a bike baixar para:

sk2r.jpg


E não é tudo, em stand by já estão preparadas duas alterações:

Cassete sram XG-1080 11-36 - a rondar as 238 grams
Pneus Schwalbe Thunder Burt 29*2.0 Evolution

oi8f.jpg
 

GS67

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Boas,nunca tinha visto o teu tópico mas já tinha visto a tua bike ao vivo,as ultimas alterações foram muito bem pensadas e ficaram muito bem.Quando poderes dá a tua opinião sobre as diferenças entre a Sid XX WC e a Fox ;)
 

subeskema

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Boas GS67,

a tua ghost tb tá muito porreira!

Com a ajuda do Miguel fiz a melhor escolha de material que existia e com o objectivo que tinha. O que posso dizer é que a sid xx wc é uma suspensão e a Fox era um cepo. A diferença de qualidade é abismal, seja em funcionamento seja em qualidade de construção e dos componentes. A minha primeira experiência com uma FOX foi para esquecer e nunca mais caíu nesse erro, é só marketing e pouco desempenho.

Até Domingo! Devo ir à volta experimentar as alterações....
 

Radonbiker

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Olá Subeskema, bem vindo aqui ao "cantinho" dos doentes do peso(pouco)! Bem te disse que chegavas lá, era uma questão de tempo até ficar sub10 ;)!
Penso que com jeito ainda vais aos 9,5kgs sem gastar uma fortuna.
Boas pedaladas
Ricardo Jesus
 

subeskema

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Os 9,5 já tão aqui ao meu lado dentro de caixas ;) abaixo disso tenho que começar a pensar em mudar de rodas e transmissão :p
 

subeskema

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Até agora ainda não chegou ao meu, mas um dia destes tenho que entrar em contacto com o distribuidor. Além disso, não sei até que ponto seria vantajoso uma vez que não sei qual a política deles em relação às rodas. Não estou a vê-los darem-me umas mavic novas com eixo 12mm...
 

GS67

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Já outro colega de pedalada mudou de fox para sid xx ,mas em 26,diz o mesmo que tu,curiosamente o amigo Valdemar tem opinião contrária...da rock shock só tive uma reba e acho a fox melhor,tenho que testar uma sid xx wc :cool:
 

HR

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Viva,

Antes de mais parabéns pela bike e pela evolução da mesma! Está bonita, funcional e com um peso muito bom!

Aproveito para te questionar onde arranjaste a peça do espigão para carris de carbono, veio com o espigão ou foi comprada à parte?

Desde já agradeço.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

subeskema

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A peça foi comprada à parte, é da KCNC e mandei vir da mesma loja online que comprei o espigão, não sei se o distribuidor nacional possui stock de tal acessório mas é bem possível e é um bom investimento.
 

daSilva15

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O berço de carbono é da kcnc?!
Ja nao existe distribuidor nacional Kcnc subskema...
Quanto á tua bike, esta um verdadeiro aviao, nao sei porque mas nao vou muito á bola com esses grafismos da scott, mas de resto estás num excelente caminho ;)
 

subeskema

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O berço não é de carbono, é do mesmo material do espigão, serve é para selins com carris em carbono.

Também concordo que os grafismos da scott não são uma coisa de morrer de amores, é uma questão de se aprender a conviver com eles:)
 

subeskema

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Boas pimentoski,

nunca as pesei, mas não devem fugir muito as 1720 grms que anunciavam na altura... penso que actualmente não exista equivalência. Na altura, eram as topo de gama mavic para 29er logo podia-se deduzir que o mais parecido na actualidade teoricamente seriam as SLR, mas na realidade o mais parecido serão mesmo umas ST.

São bastante resistentes, e são todas em preto o que é um ponto positivo :) no entanto, o cepo difere um pouco do actual cepo das SLR, e requer um pouco mais de manutenção, isto é, ao deixar de pedalar assim que a corrente começa a dar tipo um chicotada é retirar a cacete, lubrificar os linguetes e tão prontas para mais umas boas centenas de kms. O mesmo acontece, nas SLR, mas aguentam mais um pouco.

O peso a mais vale bem, o que se ganha em rigidez principalmente para mim que peso cerca de 85 kg equipado é notório em comparação com rodas de montagem avulso. Já vão cerca de 2000 e muitos kms a fazer pontaria a pedras e continuam direitinhas que nem um fuso.
 

pimentoski

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acredito, quem não se importar dessas 250 gramas (aproximadamente) a mais para uma montagem com ZTR Crest fica muito bem servido, a rigidez mesmo sem ter testado não deve ter comparação... eu tenho 73kg, a minha bicicleta também é sub10 mas as minhas rodas não tem a rigidez que eu gostava que tivessem... e tenho cn spoke achatados atrás e sapim redondos à frente e é igual, não noto diferença nenhuma, ou seja, dobram as duas... as rodas estão assim porque foram montadas em alturas diferentes e não queria esperar por raios iguais... ao vivo ninguém nota a diferença... :D Nesse aspecto as roval de 2kg que tinha não davam qualquer hipótese, era mais fácil dobrar a bicicleta do que as rodas...
 

subeskema

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Está na hora de actualizar este tópico, uma vez que só agora surgiram novidades.

Na altura que fiz a anterior actualização do tópico, estava com algum tempo disponível e meti uma valente mão cheia de kms na bicicleta, com algum tira e o põe rodas por furos e limpezas e manutenção. Infelizmente, o que tinha afirmado anteriormente de o problema dos 930 não ter ainda chegado ao meu quadro tornou-se uma realidade, com o desalinhamento do eixo da roda a surgir.

Como tal, o 930 foi enviado para garantia a qual me substituí o quadro por um 910 (v. 2014) como tem acontecido aos restantes afectados pelo problema (eu só queria a bicicleta a 100% pronta para andar).

Portanto, The Slim Giant é agora uma Scott Scale 910 a pesar 9,820 grms (com a ajuda de ter colocado uma K7 XG-1080 (X0) que penso que o quadro é mais pesado que o anterior).

Amanhã se possível vou tentar colocar umas fotos.

Durante a semana devo também colocar os schwalbe thunder burt para levar à Meia - Maratona da Cabeça Gorda que vão baixar mais umas gramas à montada.

Boas pedaladas a todos ;)
 
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