S-Works Epic 05 c/upgrades Objt. -10Kg

jackass

New Member
A bike nas fotos esta 5* se fizeres essas a bike fica brutal. Quanto ao esigrips eu axo que são uma trenga, estes da ritchey devem ser melhorzinhos(na minha opinião).

PUNHOS RITCHEY TRUE GRIP WCS ERGO 4 BOLTS


 

essence_s

New Member
Na minha opinião, ia para o xtr, assim quando pudesses trocavas os manipulos, sem pressas.
Se por outro lado te apetece experimentar o sistema sram...tens que gastar mais dinheiro logo á partida.9 ou 10 velocidades...talvez seja uma moda para pegar, mas para já n vejo vantagens significativas.
 
Os ESI já montados...Vamos ver quanto tempo duram...



Vamos ver que desviadores aparecem...O sistema Sram já conheço de há muito tempo,por isso ser uma opção...
 

edununo

Well-Known Member
Eu comprei recentemente manipulos e desviador traseiro XTR. Para já vou manter as 9V. No OLX às vezes aparecem uns XTR Shadows.
 

daSilva15

New Member
eu acho que os Twister SRAM ATTACK, deviam saltar para ai...
sao Baratos, muito leves(pesam pouco mais que 1manipulo XTR), e o seu funcionamento e exemplar!!
quanto aos ESI penso que fizeste asneira, pois ja andei com uns, e realmente nao gostei, e muito menos do preço que paguei... alem do seu peso, penso nao ter vantagens rigorasamente nenhumas!
quanto a esse projecto continua... essa bike esta uma beldade sem duvida!
abraço
 

Giantfreerider

New Member
Isso já depende da pessoa!
Eu cá foi ao contrário, tinha uns ritchey wcs e pus os ESI! Bem dito o dia que o fiz...deixei de ter dormÊncia nas mãos! :D

Quanto aos manipulos XTR...não dá para tirar os displays? É que se der, faria isso e já ficava 6*! :D
 

daSilva15

New Member
sim concordo... cada um sabe das suas maos..
e nao, esses manipulos, nao dao para colocar sem mostradores! quer dizer, dao, mas e preciso depois inventar umas tampas para la!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu não separava esse conjunto de manípulos/desviadores XTR que tens. Ou mantinha tal e qual, ou a trocar, trocava tudo. E a trocar tudo, trocava por um sistema de 10v. E a trocar por 10v, metia Shimano, pois a única razão que teria para meter Sram eram os gripshifts, que não há em 10v. Logo, seria XTR 980, ou manter esse XTR old-school.
De qualquer maneira a máquina fica impecável, para o conjunto só falta o espigão também New Ultimate Evo, que em peso faz frente a muita marca mais €xclusiva.
 
Obrigado pessoal pelas opiniões...
Os punhos vamos ver como se vão portar, nunca experimentei nenhuns ESI só me disseram que se gastam rápido, os ricthey wcs ja tive uns á uns anos atrás, aqueles de esponja leves, que ficavam ensopados com a agua e por aqui também não se vêm pelas lojas...Só acho estes um pouco "grossos" mas os que tinha estavam gastos e por isso estavam fininhos...
Quanto aos manipulos, a questão dos visores é assim, dá para tirar mas fica o buraco e não gosto de ver estes sem os visores, parecem uns alivio..lol


Os rotativos da Sram podem ser uma opção se essa for a do desviador Sram, quanto a manter este XTR Old-School, eu continuava com ele mas o desviador já mostra o peso da idade e dos kms, está a funcionar bem, está direitinho mas em terreno irregular nota -se que as molas estão "cansadas", ao passar de mudança já não é a mesma precisão, daí a querer trocar, mas vou esperar até ao final deste mês e ver os opções que aparecem, e já tenho algumas...

Boas pedaladas
 

essence_s

New Member
Eu até acho que os manipulos ficam bem sem os visores, é uma questão de habituação.Limpa bem isso e coloca um autocolante simples preto ou a imitar o carbono, vais ver que mudas de opinião.Podes tambem tentar inverter as manetes com os manipulos de forma a que os manipulos, encaixem por baixo dos travoes.
 

Vitorzip

Member
Essa bike já percorreu um longo caminho e está muito gira.
Tenho uma questão para te fazer: a suavidade extra dessa Sid (que com esse kit é suave como manteiga) não te deixou a traseira com um funcionamento mais duro, um "feeling" mais seco, em relação á Fox que tinhas? Não a sentes mais "desequilibrada" a descer?
Quanto á transmissão, na minha opinião, um XTR ou um Sram X0 de 9v continua a ser um topo de gama. Para já as 10v são uma bela manobra de marketing que enquanto não for completamente "democratizada", é cara. Se o orçamento é limitado, mais vale topo-de-gama de 9v do que média gama de 10v. Aliás, nem preciso de te explicar como é, porque andas com esse XTR M952 desde novo e sabes o que faz quando está bem afinado.
Abraço.
 
Essence_s sem os visores os manipulos quase que encaixam debaixo dos travôes...Um dia destes experimento...

Bruno Silva sim os Attack são a versão para funcionar com shimano, mas não sou muito apologista destas misturas, para mim Sram era com rotativos XO e respectivo desviador XO...

Vitor a SID supreendeu me pela positiva, tinha receio de não vir a gostar, mas está o "contrário" daquilo que perguntas, está suave com um funcionamento linear só endurecendo na ponta final do curso, mas ao mesmo tempo sentes que o amortecimento é algo "seco", nota-se a falta do hidráulico, mas a grande vantagem do kit é a válvula de inércia que é muito suave abrir que nem notas, estás a contar de levar com uma pancada forte quando vês uma "pedra" ou uma vala mas não, a susp faz o curso que tem a fazer na boa...Em relação á traseira é mesma coisa que com a fox(a minha era a RLT e não a X), o amortecimento da epic é algo "duro" e nunca consegui ter um amortecimento suave como tenho na frente, principalmente em pequenas irregularidades(a válvula de inércia nota -se e bem), porque quando mete pedra a sério o amortecedor faz o curso todo e aí fica equilibrada q.b...
Quanto á transmissão só quero mesmo trocar por o desviador já apresentar um certo "cansaço", e o que me leva a pensar nas 10v é gostar bastante dos novos XO, e o facto de encontrares bons preços nas 10v,que ás vezes é melhor que as 9v, porque cinseramente ainda não entendi as 10v...Mas o Shadow neste momento é a melhor opção, embora um XO vermelhinho 9v com os manipulos acondizer acho que ficava ali bem...Mas o Shadow com umas roldanas e uns parafusos vermelhos também...Já tenho umas propostas de usados, mas pedem o que eles custavam novos o ano passado, porque este ano temos as 10v e então toca a subir os preços dos de 9v também...Vamos ver o que aperece...
Abraço
 
FIcaçador o espigão de selin será a ultima coisa a ser trocada nesta bici, isto porque 1º não está disponivel em 30.9(só lá para finais de agosto),2º é caro(concorrência é mais cara) o suficiente para se vier a trocar o quadro ele não servir no novo (ou usado), por isso vou deixar para o "fim" a troca do espigão, mas que tirava mais de 100gr tirava, este Thomson pesa 252gr...É que apareceram por aqui umas "coisas" bonitas da mesma marca e dá que pensar...lol
 

essence_s

New Member
Olha que o thomson pesa mais do que isso, o meu em 27.2 x 400 acusou 290 grm na balança...
Podes sempre tuna-lo com uns parafusos e yokes kcnc, que tiras umas gramas boas...foi o que fiz no meu.
 

essence_s

New Member
Esse deve ser de 330 ou 350 mm de comprimento.Eu ainda tirei umas 30 grm ao meu, mas tambem depende dos parafusos que colocares, pois os de origem n vao dar.Alerto tb que terás de abrir ligeiramente a passagem dos parafusos, para que possas passar os parafusos M5(os de origem são M4).
 
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