Sé do Porto-----------Santiago de Compostela ( 25/ 26/27 de Abril )

avatar_pt

New Member
Quanto ao comboio Vigo - Porto.

Ainda ontem regressava de Santiago e tive que ficar por Valença, porque o sr revisor decidiu armar um teatro de tal forma, que envolveu forças de autoridade e tudo.
Apesar de regulamento exposto no comboio permitir a viagem de 1 bike por passageiro, o mesmo revisor não deixou prosseguir o comboio enquanto não fossem retiradas as bicicletas.
 

anarciso

Member
Bom dia,
não entendo, então ainda esta semana me responderam a esse assunto com isto http://www.cp.pt/StaticFiles/CP/Imagens/PDF/Passageiros/informacao_pratica/transporte_bicicletas.pdf não consta ai esse comboio. Como é que resolveram o regresso? Não participaram do revisor? Não pediram para a policia o identificar? E email`s para as reclamações no site da CP, já fizeram? Apertem com eles, se protestar-mos todos isto vai ter algum impacto. Dão uma informação e depois procedem exactamente ao contrário.
 

avatar_pt

New Member
boas.. obrigado por esse pdf! vai ajudar imenso em fundamentar ainda mais o caso.
acabamos por arranjar alguem em cima da hora, que fosse buscar as bikes a estação e continuamos no comboio.. fizemos reclamaçao no livro a chegada a campanha.
a gnr chamada a estaçao de valença, identificou o o revisor e um outro grupo de ciclistas que tambem se encontrava no comboio.
no gabinete de apoio, e outros revisores que encontramos no caminho, deram razão ao facto de que não há informação a negar o acesso das bikes, só existem as directrizes internas da CP. o revisor que apanhamos arrogantemente actuou com excesso de zelo.

a gnr falhou porque não fez cumprir um regulamento afixado no comboio em questão, mas depois de quase uma hora em valença e tudo a quente, nem pensamos muito nisso.

irei criar um post a explicar todo o sucedido, e talvez uma pagina para tentar escalar um pouco a situaçao, é simplesmente ridicula a situação.
 

Mgomes74

Member
A resposta da CP, vai ser dada pela relações publicas, vai ser de enrolar enrolar até cair no esquecimento ... como já nós fizeram ... toda a esta publicidade de transportar as Bikes nos comboios é pura ficção ...
Um exemplo: contactamos a CP de quais os procedimentos e valor para transportar, dali a um mês, 16 de Bikes de Campanhã a Viana do Castelo ... primeiro contacto riram-se da nossa pergunta ... depois de mais alguns contactos e cunhas ( sim teve de ser) quase que era possível com boa vontade dos revisores mas era preciso muita sorte de serem os revisores certos ... mas como não podiamos ficar só pela sorte queríamos certezas e, já passados dos carretos, escrevemos para o Provedor ... a perguntar se realmente é uma empresa para dar lucro (uma vez que à hora que tencionávamos ir, o comboio anda sempre às moscas ...
Finalmente uma resposta positiva - responderam que sim é possível mas (tinha de haver um "mas") pediam cerca de 260€ (pensei que o comboio fosse um meio de transporte económico) para levar as 16 bikes e 16 caramelos ... mas (sim tem outro mas) tínhamos de levar as bikes limpas, proteger os assentos com plásticos ou com qualquer outra coisa para não danificar os bancos (pensei em levar uns cobertores de cama ) ... ou seja, íamos transportar as bikes em cima dos bancos ... foi ai que por momentos pensei que o email não era para mim, e que tinha sido enviado do Botswana ou do Burkina Fasso ... mas não, era mesmo para mim... não vou dizer o que acho de CP e da forma como é gerida pois isso leva-nos para outras discussões ... enfim tirem as vossas conclusões e digam se vale a pena ponderar a CP para o que quer que seja .......
 

avatar_pt

New Member
a reclamação no livro foi efectuada ontem... logo ainda não há resposta.


não sei se me apetece esquecer isto.. já redigi texto da reclamação para mandar pela net, bem documentado. o proximo passo é efectuar um site a documentar a situaçao, depois vai para o FB, e ainda vou ver se há alguma comunicação social que se queira interessar por isto..

não me custa nada fazer os textos... só perco tempo e não preciso de sair de casa... :)
 
Last edited:

anarciso

Member
olá,
não pares, a malta tem esse direito, dá conhecimento à Federação http://www.fpcub.pt/pt/index.php, não sei como se faz mas a CP como Empresa Publica tem de estar dependente de um qualquer Ministério e isso também é de ter em conta, denunciar a situação ao Ministério que gere este tipo de empresas.
Quando for publicaa alguma coisa num site ou mesmo FB diz alguma coisa aqui s. f. f.
 
Z

ZE_KARLOS

Guest
boas, desulpa incomodar mas estou a pensar em fazer o caminho a santiago a sair de guimares, gostaria de saber se me podias dar umas dicas, obrigao
 
Z

ZE_KARLOS

Guest
dicas

boas, estou a pensar em ir a santiago a sair de guimaraes ou braga, queria saber se me podias dar umas dicas, obrigado
 

tony1

New Member
Boas, mas o que queres saber em concreto ? Como sabes, saímos de Santa Maria da Feira e por isso não sei onde Te posso ajudar......coloca as Tua duvidas diretamente, que no que Eu Te puder ajudar, assim o farei.....Cumps
 
Top