No Domingo, depois de jantar, fui dar uma volta de bicicleta até Belém.
De volta, apercebo-me que a minha luz de trás está a desligar-se sozinha. Andei a ver, mal dava uma pequena pancada na mesma, a luz desligava-se logo. Era mau contacto com as pilhas (que tinha mudado há pouco tempo)! Estava no Cais do Sodré, e no relógio público que lá está, era meia-noite certinha. Estava com um pressentimento qqr que devia apanhar o metro para ir para casa, mas não o fiz!
Ando mais um bom bocado e tenho um furo atrás (câmara anti-furo da Joe). Consegui levar a bicicleta até às bombas da BP do Areeiro, onde tentei a façanha impossível de pôr a mangueira de encher os pneus dos carros (válvula grossa Schrader) a insuflar ar para as minhas válvulas fininhas Presta. Como eu já estou farto de saber, é óbvio que não dá!
Na bomba estava um cliente que me perguntou se eu precisava de ajuda. Inicialmente não quis, mas depois pedi-lhe para me levar a minha casa, para eu ir buscar o meu carro. Então deixei a minha bicicleta presa pelo cadeado nas bombas e ele levou-me. Quando volto de casa com o meu carro para ir buscar a bicicleta, sou surpreendido pela falta do selim (+ espigão e luz traseira que estavam agarrados)! A minha reacção imediata foi contar ao empregado a história e perguntar-lhe se o espaço era filmado. Ele respondeu-me que sim, mas que não tinha acesso às gravações; que eu tinha de ir lá em dias úteis das 9 às 18 perguntar ao chefe dele. Então na terça-feira de manhã fui lá de propósito perguntar. Apontaram para a câmara de vigilência e responderam-me que não abrangia o sítio onde deixei a bicicleta, à beira das mangueiras de ar. Vim a praguejar sozinho e nem vos digo o que desejei à pessoa que me roubou!
Fui depois à Kombina, loja onde tinha comprado a bicicleta, ver o que havia de selins e espigões. Começava tudo em 50 euros, só o selim, para cima e nada do meu agrado, nada combinava com o resto da bicicleta, sobretudo na forma. O ideal era mesmo comprar igual ao que vinha de origem, o que duvido conseguir encontrar.
ESTOU INCONSOLÁVEL!
Lições aprendidas:
A minha bicicleta é uma Merida Matts TFS 600. Era uma edição limitada de 2013, portanto não há muitas bicicletas iguais àquela, inclusive no design do selim. Quero deixar aqui o repto, se alguém vir por aí o conjunto ou as peças que vou descrever, agradeço que me deixem aqui resposta:
Se eu encontar também fotos do selim e espigão, depois venho cá deixar.
Agradeço desde já a boa vontade de quem queira colaborar.
De volta, apercebo-me que a minha luz de trás está a desligar-se sozinha. Andei a ver, mal dava uma pequena pancada na mesma, a luz desligava-se logo. Era mau contacto com as pilhas (que tinha mudado há pouco tempo)! Estava no Cais do Sodré, e no relógio público que lá está, era meia-noite certinha. Estava com um pressentimento qqr que devia apanhar o metro para ir para casa, mas não o fiz!
Ando mais um bom bocado e tenho um furo atrás (câmara anti-furo da Joe). Consegui levar a bicicleta até às bombas da BP do Areeiro, onde tentei a façanha impossível de pôr a mangueira de encher os pneus dos carros (válvula grossa Schrader) a insuflar ar para as minhas válvulas fininhas Presta. Como eu já estou farto de saber, é óbvio que não dá!
Na bomba estava um cliente que me perguntou se eu precisava de ajuda. Inicialmente não quis, mas depois pedi-lhe para me levar a minha casa, para eu ir buscar o meu carro. Então deixei a minha bicicleta presa pelo cadeado nas bombas e ele levou-me. Quando volto de casa com o meu carro para ir buscar a bicicleta, sou surpreendido pela falta do selim (+ espigão e luz traseira que estavam agarrados)! A minha reacção imediata foi contar ao empregado a história e perguntar-lhe se o espaço era filmado. Ele respondeu-me que sim, mas que não tinha acesso às gravações; que eu tinha de ir lá em dias úteis das 9 às 18 perguntar ao chefe dele. Então na terça-feira de manhã fui lá de propósito perguntar. Apontaram para a câmara de vigilência e responderam-me que não abrangia o sítio onde deixei a bicicleta, à beira das mangueiras de ar. Vim a praguejar sozinho e nem vos digo o que desejei à pessoa que me roubou!
Fui depois à Kombina, loja onde tinha comprado a bicicleta, ver o que havia de selins e espigões. Começava tudo em 50 euros, só o selim, para cima e nada do meu agrado, nada combinava com o resto da bicicleta, sobretudo na forma. O ideal era mesmo comprar igual ao que vinha de origem, o que duvido conseguir encontrar.
ESTOU INCONSOLÁVEL!
Lições aprendidas:
- Presta não presta. Se eu tivesse pipos Schrader tinha conseguido encher e chegado a casa (Olivais Sul), pois já estava perto. Até já comprei câmara Schrader (anti-furo da Slime) para meter na roda de trás. Assim que tiver um berbequim na mão, alargo o buraco à roda! Além de que bombas de ar Presta DE QUALIDADE são mais raras
- Evitar luzes para bicicleta com partes móveis
A minha bicicleta é uma Merida Matts TFS 600. Era uma edição limitada de 2013, portanto não há muitas bicicletas iguais àquela, inclusive no design do selim. Quero deixar aqui o repto, se alguém vir por aí o conjunto ou as peças que vou descrever, agradeço que me deixem aqui resposta:
- Selim: Preto. Tem uma risca azul e branca e na traseira diz Merida
- Espigão: Preto. Tem algumas inscrições brancas a dizer Merida Pro. Tem a pintura um bocadinho esfarrapada.
- Luz traseira: É exactamente a luz vermelha ao fundo da foto
Se eu encontar também fotos do selim e espigão, depois venho cá deixar.
Agradeço desde já a boa vontade de quem queira colaborar.
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