Rota das adegas - torres vedras - 06 novembro 2011

MALANDROSBTT

New Member
Bem-vindos...

A Rota das Adegas 2011 vai realizar-se a 06/11/2011, integrado nas Festas da Cidade de Tores Vedras. Este ano o passeio conta com a organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e dos MalandrosBTT.

Os participantes terão a possibilidade de trazer a família para um agradável dia na cidade onde não vai faltar animação com tasquinhas e vários espetáculos durante o dia.

Venha pedalar connosco e traga a família!!

rota-adegas-newsletter.jpg



PERCURSO:

Estão disponíveis duas distâncias distintas de 30 e 60 Km de dificuldade média e média/Alta respectivamente. Irá percorrer diversos locais da zona oeste, concelho de Torres Vedras, com uma paisagem predominantemente preenchida por áreas florestais e agrícolas, com estradões, single tracks e alguns pontos técnicos, tentando satisfazer os atletas que gostam de rolar, os que gostam de subir bem como os que gostam de descer.

O percurso será marcado com placas, com cal e fitas sinalizadoras, personalizadas com o logo do Municipio de Torres Vedras, em toda a extensão.

Os atletas serão acompanhados por elementos da organização, assistência médica (primeiros socorros), assistência técnica e viaturas de apoio.

Durante o percurso dos 30 km os atletas irão passar por 1 ponto de abastecimento e reforço alimentar com bolos secos, fruta, água ou sumos. Já o percurso dos 60 km será composto por 2 reforços alimentares.

TRACKS GPS: A disponibilizar mais próximo da data do evento aqui...

30 Km
Acumulado: 820 metros

60Km
Acumulado: 1.360 metros


LOCALIZAÇÃO:
PARQUE DE EXPOSIÇÕES em Torres Vedras

Referências para deslocação:

• Localização GPS:
N 39º 05`34.50, W 9º15`50.83

• Vindo do Norte:
A1 até Leiria, com A8 até Torres Vedras, saída Norte.
A1 até Santarém com A15 até A8 que vem até Torres Vedras,
saída Norte.

• Vindo do Sul:
A2 até Lisboa com A8 até Torres Vedras, saída Sul.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Mai um evento a têr em conta. Vamos vêr como se vai comportar o S. Pedro na altura, porque o São Martinho de certeza que vai dar muitas alegrias....

Filipe Queirós
 

ricardofbf

New Member
Mais um para ir, sem dúvida.
Estes malandros, estão em grande, é passeios noturnos no verão em santa cruz, é malandros em fevereiro no sobreiro curvo, é malandros em novembro em Torres.

Sim senhor, bom trabalho.
Devo ir de certeza.
 

renatosilva

New Member
Ha já uns anos que era de borla e conseguia trazer um espírito de companheirismo e diversão fantástico. A meu ver vai entrar na onda da competição e limitações.

Começo a ter saudades da Rota das Adegas do antigamente.

(mera opinião)
Abraços e bom evento
 

ricardofbf

New Member
oi renato, penso que as coisas devem evoluir, e lá está teres nesta altura uma organização com pessoas, brindes, t-shirts,etc e não teres custos é dificil.
Medidas de austeridade, eheheh.
 

renatosilva

New Member
Eu sei :D e dou todo o apoio. Temos de acompanhar a evolução e os requisitos que a malta gosta.
Mas se foste como eu que tem ido aos passeios dos anos anteriores percebes bem que o ambiente que se criava nas adegas era fantástico. Não concordas que isso se irá perder?

Abraço
 

diogomota

Member
Concordo plenamente com o Renato, nos últimos 4 ou 5 anos tenho ido à "Rota das adegas" e o ambiente em torno deste passeio era diferente de qualquer dos eventos que se realizam na zona de Torres Vedras, onde se juntavam os mais velhos com os mais novos, os que quase nunca andam de bicicleta, também apareciam,
Com esta novo formato, acho que vai ser mais um, entre muitos outros passeios que se fazem na cidade e arredores.
Na minha opinião, gostava mais da organização " quase amadora " das anteriores edições, mas isso sou eu !!!
 

nuno faia

New Member
sou mais um a pensar assim!sempre gostei do ambiente vivido entre os participantes,agora com este formato,vamos ver o que acontece.
mas se puder,penso marcar presença!

até lá,boas voltas!
abraço
 

Rodasepedal

New Member
Boas

Pedro_xpto, não tenhas dúvidas é Socorro de gritar p'la mãe :mrgreen: que aquela subida não é pêra doce...

Ao que sei em mais nenhum local da zona tens cerca de 300 mts de altitude...

Cumps
RODAS
 
Last edited:
Ereira.....a subida é a Ereira.....os 70km passam lá 2as vezes...

...até parece que o nosso concelho só tem estes trilhos.

Rota das Adegas???? e as adegas????

O percurso parece "corta e cola" dos passeios do ATV 2009 e 2011 com o dos Malandros 2011.....e eu esses já fui e até já paguei...
Sinceramente esperava algo de novo, vindo dos Malandros BTT, que normalmente nos proporcionam bons passeios.
O espirito do passeio Rota das Adegas não é este, para isso temos o ATV (excelente) e o Oestebike.

Esta é apenas a minha opinião, claro.

Boas pedaladas

RicarDomingos
 
Last edited:

markituh

Active Member
Boas,

No cartaz diz Concentração às 07h00 a minha questão é a seguinte...pode-se chegar a partir dessa hora ou tem que se encontrar no local?
 

MALANDROSBTT

New Member
Boas RicarDomingos,

A Rota das Adegas 2011 é, de facto, mais dura que nas edições anteriores mas não me parece que passe 2x na Ereira.
Quanto ao comentário pouco agradável da sua parte em que o passeio é "copiar colar" dos percursos do ATV e MalandrosBTT é incorrecto, é um facto que passamos em partes de alguns trilhos/estradas onde passámos em outros eventos mas é mentira que seja a mesma coisa. Se nos conhece devia saber que nunca (em 9 anos a organizar passeios) efectuámos dois passeios iguais ou em muito idênticos.
Se anda de bicicleta com alguma regularidade deve saber que o nosso concelho está este ano com muitas zonas intransitáveis pelos cortes de árvores efectuados em diversos (e muitos) locais. Deve saber também que existem "n" associações/colectividades (algumas dezenas) a organizar passeios no concelho e como tal os trilhos do concelho estão muito "batidos". Se eventualmente conhecer alguma "zona virgem" no concelho de Torres Vedras agradeço que nos informe pois seria bom podermos explorar esses locais.
Quanto ás Adegas, é um facto, não existem adegas cooperativas neste lado do concelho a não ser adegas particulares, contudo, se fossemos fazer um percurso a passar pelas adegas do concelho iamos seguramente repetir trilhos e percursos de edições anteriores, que, ao que me pareceu, não gosta de fazer.

... é apenas a nossa opinião, claro.

Cumprimentos,
 
Top