Rodas XC/Enduro

#1
Boas,

Tenho umas Mavic crossride que vêm de origem na bike (scott spark 30 2008), e queria por umas mais leves, mas que aguentassem pancada, pois tenho 82kg e n sou nada meigo...

Pensei nas Mavic crosstrail 2011 ou nas Shimano Deore XT, pois não conheco mais nenhumas que entrem neste "saco".

Podem me ajudar com mais modelos que cumpram estes requisitos e ja agora o que acham destas 2 que ja mencionei?
 
#4
Para abusar nem umas nem outras sao suficientes. Vais sempre sofrer de torçao lateral e dar cabo de um aro de cada uma dessas rodas é uma chatice, acredita...
 
#9
Fulcrum Red Metal 3 tenho umas peso 85 + roupa e mochila deve andar perto dos 90 kg e é sempre a aviar cartucho rigidas e leves são feitas para levar pancada, tubless e por 300 e poucos euros.
 
#10
boas eu tambem estou na mesma situação tenho umas crossride e vou comprar umas crosstrail só que eu já me decidi , tenho estado a espera pelas crosstrail a 3 semanas estão esgotadas por isso devem ser boas.
 
#11
Boas pikolin .Não sei se tens limite no orçamento , mas eu também ando nos 80 kgs com umas crossmak st a três anos ,leves rigídas e ate agora 0 problemas,a versão 2011 e mais linda que a anterior.
 
#13
As crossmax ST são um mimo...mas se passar um bocado o teu orçamento tenta fazer uma montagem personalizada (normal)!
Cubos Hope 2, aro de 32 furos (Mavic EN521 ou Mavic EN321), e raios DT competition 1,8/2,0 (por exemplo)!
Na net (chainreaction), tens mil e uma maneiras de montares rodas ao teu gosto pelos mais diversos preços! E os gajos são muito bons a montá-las!...E dps é como já disseram aqui, qualquer problema podes facilmente resolver em casa!
 
#14
Será que ha um diferencial de qualidade muito grande entre as crossmax ST e as Crosstrail? È o que o peso é mto aproximado e a nivel de aguentar pancada ate as crossride estão a um bom nivel, por isso suponho que as Crosstrail tbm estejam... O que acham?
 
#15
Na minha outra bike tenho umas crossland(versão antiga das crosstrail) e era as que tinha antes das crosmax...aguentaram muita porrada e até as acho um pouco mais resistente à torção do que as ST. As crosstrail não posso emitir nenhuma opinião excepto o que tenho visto na net(reviews bastante bons).
Aquele abraço
 
#16
Ja agora, os pneus que estão nas crossride não dão para aproveitar para por numas jantes tubeless? è que estão novos... ja me disseram que dava, mas que tinha que por o liquido.confirmam?
 
#20
Viva

Coloquei umas Fulcrum red metal 3 na minha nova bike e pra já acho-as resistentes, bonitas e leves. Com cubo para eixo de 15mm na frente e eixo de 12mm a trás. A minha bike tem 150mm de curso. Fiz saltos, drops e andei em cima de montes de pedra e até agora nada de empenos. São referênciadas como sendo de XCM/All Mountain. Peso na configuração 15mm na frente e 9mm a trás - 1700gr pesados por mim e já com as válvulas. A minha roda de 12mm na traseira é mais leve 10gr. Por isso tendo em conta o peso e a qualidade, uma vez que também são tubless, e o preço (á volta de 420€) estão com excelente relação qualidade/preço e imagem. Além do mais possuem os aros mais largos que as Mavic possibilitando a colocação de pneus mais largos. Eu aconselho..

http://www.fulcrumwheels.com/jspful...p?productid=11&varid=18&lang=en&world=offroad
 
Last edited: