Rodas novas

zoidberg

New Member
Por essa razão é que fiz a pergunta das rodas e ainda nao comprei as crossride
nao conheço as dt swiss nao sei se é fiável se nao é se é pesada se nao é, eu nem sequer sei o estado destas, simplesmente optei por perguntar antes de fazer qualquer coisa pois eu tou atendo ao mercado de usados a ver se encontro algo de uma gama maior mas ainda nao tenho a experiência para saber quais sao as melhores
Achas que tou melhor servido com aquelas dt swiss? Parecem me que ja tem cerca de 3 anos, nao sei os km, estarei melhor servido com elas? Ou mais vale as crossride?





Ps: é obvio que o peso tambem é fator mas quero fiabilidade e algo que nao pese demasiado na carteira
 

Angliru

Member
ontem fui andar por uns trilhos mais acentuados, regos,pedra, paus, troncos, gravilha,etc, serra acima e abaixo e um dos gajos com que fui andar disse me que um dos investimentos iniciais que devia fazer até era comprar umas rodas novas, mesmo que fossem de uma gama de entrada (até mencionou as mais que mencionadas crossride)
na altura nao disse nada até porque apesar de um ligeiros empeno, nunca pensei nisso.
tendo as rodas de origem da rockrider 5.3, até que ponto faz sentido gastar 100 ou 150 euros numas novas?
será que as minhas rodas são assim tão ruins que não aguentam uns trilhos mais duros?
obrigado por qq conselho que possan dar.
 
as tuas até podem podem até aguentar mais pancada que as crossride, mas as crossride são mais leves...
muitas das vezes é apenas nisso que se baseiam os upgrades...
 

Angliru

Member
só pelo peso para mim nao vale a pena. para poupar 500 gramas é só controlar os bolos durante a semana. :)

uma coisa era quer a resistência quer o impacto a nivel de "rolar", fosse a subir, plano ou a descer...agora peso não me afecta ao ponto de gastar 100 euros.

obg
 
mas menos peso nas rodas faz impacto a nivel de "rolar" principalmente a subir, para melhor claro.
se justifica o investimento de quem anda por gosto isso é com cada um...
 

commendatore

New Member
As rodas influenciam muito porque é peso não suspenso... Mais leves e com cubos melhores aceleras muito melhor. Rolas melhor. O problema é o compromisso entre Leveza/resistência.
Há rodas muito boas, leves mas que não aguentam porrada nenhuma.
As leves, e resistentes têm um defeito enorme: São caras para caramba.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Repescando uns posts atrás, comprei as DT SWISS tricon XM 1550, para roda 26''. ainda não experimentei em trilhos e ou zonas mais técnicas.
Tinha (tenho) umas TAURUS 2000 DISC com hubs shimano Deore, pelo que esta é a comparação. ( também já tive Taurus 2000 com hubs Shimano RM30 e Quando)
No entanto posso adiantar que comparando com as anteriores:
- Têm um resistência ao rolamento muito, MUITO, inferior;
- Maior rigidez sem serem mais desconfortáveis.
- Mais leves (mas não noto grande diferença -600g o par)
- Mais bonitas...
- Mais caras.
 

commendatore

New Member
Sentes a saltar. Alguns obstáculos rápidos que antes mal dava para ter tempo para levantar a roda, agora levantas melhor concerteza. Dá para "voar" mais longe nos saltos e tira sempre peso ao conjunto
 

Angliru

Member
compreendo e faz sentido o que dizem, embora para ser honesto nem faça ideia de quanto pesam as rodas actuais (jante + pneu) que são de acordo com,o que aparece na net umas rigida sphinx (cubos nao sei).
é ver se compensa gastar cento e qq coisa euros numas novas/usadas.
 

zoidberg

New Member
Alguem que esta a vender bike ás peças colocou lá esta frase :


"Rodas Alex Rims scandium muito leves (1345g)"

alguem conhece esta marca de rodas? sabem me dizer valores e se sao fiaveis?

 
Top