Rodas NoTubes ZTR....

senaita

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Boas...começo a chegar á conclusão que os pneus deformaram pois nas minhas antigas rodas com aros DT Swiss tambem enchia á bomba e nunca de compressor....vou ver se arranjo um rocket ron EVO para experimentar....mas obrigado na mesma....
 

nogueira.nuno

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Ja deve ser problema dos pneus entao.
Se usando algo para ajudar eles a escorregarem e irem ao sitio isso acontece e porque a lateral de encaixe do pneu do Aro esta partida internamemente e faz que tu quando metes pressao o pneu abra e te salte fora do Aro.
Se com outros isso nao acontece e porque deve ser isso.
 

Jepas

Super Moderador
Tive um problema igual num RacingRalph 2.1 UST. O pneu saltava a 25PSI mesmo sem mexer a roda. O pneu foi então trocado ao abrigo da garantia.
 

RTC

Super Moderador
Já agora Jepas, pediste a garantia alegando apenas esse facto ou foi possivel (tu e a loja) verem o defeito no pneu?
 

Jepas

Super Moderador
Na loja o pneu foi cheio com câmara de ar e não saltou. Saltava apenas com ar (em tubeless). Pedi a garantia apenas por saltar do aro nessas condições, o pneu nem chegou a rolar.

A garantia foi pedida através da loja, confirmei esta situação com mecânicos de outras lojas e na altura o importador tinha conhecimento deste defeito e o único problema que tive foi o excessivo tempo que demorei até receber o pneu substituto.
 

nogueira.nuno

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Pois, com camara de Ar ajuda a forcar o pneu contra o aro na zona de encaixe mas virem ja assim com "defeito" e que e lixado ainda mais saber que havia conhecimento do problema!!
Paciencia que foi e e preciso ter de vez em quando!!
 
Eu já tive um problema parecido com um karma, mas foi um bocado por aselhice minha, na altura precisei de tirar o pneu que já andava a rodar há uns meses e estava cheio de restos de líquido, então quando o comecei a descolar começaram as paredes a colarem-se uma à outra, e quando fui para o tirar com os desmontas acabei por partir a "cinta" de kevlar que está no bordo do pneu, e ai ele saltava quando tentava encher como tubeless e saltou e rebentou-me com uma câmara de ar... foi mais uma lição aprendida. Fica aqui o meu testemunho, pode ser que poupe trabalho a alguém.

cumps
 

Gun_Hugo_Dale

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tirar os pneus á unha tambem dá, desde que depois quando forem montar no aro, PUFF lá se foi... ainda ontem montei um Karma num aro Olympic e na boa, enchi com compressor e depois com bomba de pé, está impecável...
 

clms

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boas...
tenho o cubo novatex x ligth a dar estalos quando inicio apedalada, mas não é em todas e apresenta o seu interior neste estado

27092011005.jpg


27092011006.jpg


27092011007.jpg


a mola que segura os três dentes só encosta ao parafuso! não sei se é normal??>

o cepo já tem umas quinadas entre todos os dentes, mas mais num local especifico...
as fotos não são as melhores mas foi o que se aranjou lol
 

puto_ns

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Boas

Vai ao cubo ve o estado das ranhuras onde esses lingetes atracao devem estar todas comidas ao menos foi o que aconteceu ao meu....
Mas já agora, ja que tens isso desmontado podias ver ai no cepo na parte de dentro na direcao dos 3 lingetes onde á menos especura pois faz uma meia lua para os lingetes poder jogar ali, limpavas bem e repara se nao vez umas fisuras a aparecer(rachadelas) pelo cepo abaixo...é que eu já deitei 2 cepos ao lixo assim mas acho muito estranho mais ninguem se queixar disso...

Bruno_Pinho
Fullteam
 

clms

New Member
pelo que parece a mola é para estar presa e ela neste momento não está-- logo acho que o probelma está por aí... os liguetes parecem estar bons e estão limpos e o cubo não tem "maselas"
 

david.pinha

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Pessoal para além dos defeitos dos pneus já falados, têm tido problemas com os pneus a saltar dos aros Alpine o MMX com ou sem camâra de ar?
 

Marreiros

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Com pouca pressão (menos de vinte psi e utilizando um Ron 2.1) já me aconteceu em curvas ou drops bastante acentuados o pneu perder a pressão por causa do flanco ter descolado momentaneamente da jante... Mas nada de muito preocupante são situações muiiito especificas. :D Acima dos vinte psi (22-24, é o que uso de momento) tal nunca aconteceu. Isto sem câmara de ar. Com ela não tenho experiencia porque não costumo usar. Só pneus normais convertidos a tubeless mesmo. Ah o meu peso anda entre os 67 e 70kgs. ;)
 

david.pinha

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Pois ainda bem...é que ouvi relatos de os pneus descolarem da jante...

Estou para comprar umas rodas, e apesar de andar durante muito tempo virado para as SLR 2012, ontem vi uma montagem com Podium MMX e DT Swiss 190's pelo mesmo preço das SLR (ou menos) e fiquei indeciso...é que são 1190g das Podium MMX contra 1440g das SLR, mais de 200g em massa rotativa!

Como será a rigidez das SLR vs ZTR? Já agora, o meu peso também anda por aí, 67 a 69Kg.
 

Marreiros

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Isso de descolar da jante só mesmo a abusar na baixa pressão tal como descrevi em cima...

As SLR são umas excelentes rodas, têm bastante rigidez mas os 200 gramas e os euros a mais colocam-nas em segundo lugar. Uma montagem bem feita (roda bem enraiada) com MMX e 190 em nada fica a dever ás SLR em termos de rigidez que sempre foram e são uma referência neste campo.
 

pimentoski

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há malta que se queixa dos cubos 190, penso que o David Raquel chegou a "destruir" um cubo desses. Os rolamentos cerâmicos rolam bem mas por terem um densidade diferente dos "pistas" do cubo acabam por desgastar e partir.

Acho que houve em tempos malta que metia rolamentos cerâmicos nas 240s para ficarem com umas 190s. Mas agora é mais o contrário, é malta a meter rolamentos normais nas 190s. Mas isso tudo depende da manutenção e dos km's que fazes com cada conjunto de rolamentos.

Mesmo assim preferia sem dúvida umas MMX + 190 a umas SLR...
 

Nozes

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Olá malta!

A médio/longo prazo em princípio serei mais um a experimentar os aros Podium MMX da NoTubes,que pelo que tenho visto ainda aguentam "muita fruta",e me permitiriam ficar com as rodas (ainda) mais leves.

A minha questão é a seguinte: Será que os raios das minhas rodas (A2Z+Sapim CX-Ray+Notubes ZTR Olympic) dão para enraiar os Podium? Após uma breve consulta no site da NoTubes,venho a saber que o ERD (medida interior) dos Podium é cerca de 4mm mais pequena que os Olympic,o que dá 2mm a menos "de cada lado"...em breve conversa com o mecânico,ele diz que é difícil que dê,até porque já utilizo as cabeças de raios mais compridas.

Alguém por acaso já experimentou ou pelo menos se informou mais do que eu? É que os raios são bem caros,como sabem...

Muito agradecido ;)
 
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