Rodas Montagens da Moda a afins...

Quim Roscas

New Member
Olá, apesar de ler muita coisa no forum só agora decidi registar-me...
Prentendo comprar umas rodas, de 300 a 350 euros, leves para uma Epic Sworks em carbono.

Andei a ver e hoje o pessoal do meu grupo anda a falar muito das montagens de rodas feitas em lojas. ZTR, equalizer... etc... Mas ninguem tem!!!

Tou um pouco indeciso, por trocar umas crossride com zero problemas em 2 anos por uma montagem. Mais que esse dinheiro não posso dar. E estou a pensar em fazer 100 euros com as crossride.
1º São tão fiáveis como umas Mavic, Fulcrum ou Bontrager?
2º tenho 86 kg, existe uma limitação?
3º Onde mandar fazer isso? Nas lojas em Lisboa só conheço uma que faz isso...
4º Sugestões de montagens!

Abraço a todos
 

t-CH-ivalo

New Member
Bem:
1º A questão da fiabilidade vai-se prender com os componentes que uses, e tendo em atenção ao valor que pretendes gastar, penso que deves conseguir uma montagem bem razoável.
2º Existe uma limitação de peso para componentes leves, deves ter mais em atenção aos raios, cabeças de raios, e aros (aqui não cometas erros).
3º Tenta contactar as lojas de Lisboa, a binaclínica parece-me uma boa opção já tem uma reputação de qualidade.
4º Sugiro os aros Dt Swiss xr 400, raios Dt Swiss revolution, cabeças de raios? Cubos Novatec, ou se o orçamento ainda o permitir, cubos Hope, quanto a estes a própria marca já faz montagens (contactar importador-Btterra).
Mais uma coisa, duvido que consigas 100 euros pelas crossride.
Boa Sorte!
 
P

pretofeio

Guest
Boas,

Experimenta as Gurpil Taurus!

Em breve vou deixar uma análise das minhas.

Boa escolha
 
P

pretofeio

Guest
Eu arrisquei e até agora só tenho a dizer bem!

Vou deixar o restante texto para a análise e depois informarei do URL da mesma... :D
 

Quim Roscas

New Member
Estive na binaclinica. Gostei da montagem. Mas penso que o meus 1.85 e os 86 quilos nao sao para aquilo...
Tambem recebi uma mensagem noutro forum com a seguinte montagem.
Raios equalizer 21
Raios Sapim Laser
Cubos msc ou wtc
Acho que nao tem limite de peso.
Alguem conhece?
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
É verdade de as CrossRide são umas excelentes rodas com uma relação qualidade/preço quase imbativél, mas claro, como não se pode ter tudo tens que levá-las com as 1950g que têm. Claro que no mercado existem excelentes rodas, quer sejam de fábrica ou montagens á tua escolha. No caso de montagens á tua escolha, o que podes fazer é escolheres componentes a teu gosto, com boa fama ou opinião de fiabilidade e somares o peso de todas as peças (cubo+aro+raios). Ex: Cubos Sjimano SLX ou XT + Aros Mavic ou Rodi BlackJack + Raios ???????, ou optares por rodas de fábrica como por exemplo: Shimano SLX MT65, Shimano XT M775, Mavic CrossTrail ??????. Na minha opinião deves pesquisar bem o que há poe aí pois o mercado é enorme e os preços variam de loja para loja. Estes foram uns dos imensos exemplos que a malta te poderá dar. Espero ter ajudado.

Fica bem.
 

luis_andre

New Member
Quim roscas, tb tenho 1,85 e 85 kg e comprei na binaclinica uma montagem "aros ztr alipne; cubos novatec e raios cn aero spoke". o que te posso dizer é que após 3 meses de uso em btt, ontem parti um raio. O unico senão da minha montagem são os raios, pk são achatados, mas se conseguires uma configuração com uns raios redondos...força....eu pessoalmente estou satisfeito....até ver :)
 

Quim Roscas

New Member
Na proxima semana vou a uma loja que vende as ini. Se eles aceitarem as minhas bontrager como retoma trago um par. Gostei da estetica...
 
Top