Rodas DT SWISS XCR 1.2

A_P_

New Member
Bom dia,

Tenho umas rodas DT SWISS XCR 1.2 as mesmas que equipam as Cannondale Flash Ultimate, gostaria de saber se algum sabe as medidas dos raios, tanto para a roda da frente como para a de trás, pois informaram-me que não são todos iguais.

Obrigado
 

miguelct

New Member
Medida dos raios

Boas,

Cada combinação de cubo, aro e número de raios na roda requer medidas de raios diferentes e precisamente por isso as marcas com a DT Swiss vendem raios em diferentes tamanhos que variam 1 ou 2 mm em comprimento (por exemplo, 258mm, 260, 262, etc).

Para além disso como o cubo é descentrado do centro do aro (por causa dos discos e da cassete), os raios do lado esquerdo do cubo e do lado direito devem ter comprimentos ligeiramente diferentes (normalmente 1-3mm de diferença, mas depende de muitos factores).

Regra geral, podes encontrar a informação que precisas no site da DT Swiss, usando 1 ferramenta online chamada "Spoke Calculator". Todavia, o problema é que as rodas XCR 1.2 são modelo OEM e não aparecem na base de dados de produtos da DT.

Recomendo 2 alternativas:
1) tenta usar a ferramenta online, escolhendo 1 modelo parecido de aros e cubos da DT Swiss.
2) ou então pega numa fita métrica e mede o comprimento de 1 raio cada lado da roda, do centro da cabeça do raio ao topo do aro e ficas com 1 ideia aproximada (mais ou menos uns 2-3 mm).

Cumprimentos,
Miguel.
 
Top