Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.
Boas RTC

Achando eu que se enquadra bem neste topico se não te importares claro,gostava que descreve ses no que pensaste en relacao a maratona de santarem para optares pela 26 e não pela 29,e já agora depois de a teres feito entao com a 26 gostaria de saber se a levavas na mesma.

obrigado

Bruno_Pinho
Fullteam
 

RTC

Super Moderador
Boas Bruno.
Optei pela 26 porque atendendo às caracteristicas do percurso, sabia que iria apanhar muitas paredes com bastante inclinação e como não tinha montado ainda os pratos 38/25, calculei que poderia passar um mau bocado com os 40/27 da Rotor na 29. Além do mais, a 26 que levei é 1kg mais leve, sobe muito bem e tem a transmissao mais leve de todas as bikes que tenho.
Se hoje levaria a 29? Com esta transmissão não, mas com os novos pratos montados leva-a, na boa. Até porque, sem falsas modéstias, não fui para obter o melhor resultado. Fui para participar numa maratona que nunca tinha alinhado mas acima de tudo fui para ver como é que as costas reagiam, após a queda que dei em Julho, que deu para partir 2 vertebras. :s
Por acaso, tenho bastante curiosidade de testar a 29 numa prova pura e dura, coisa que ainda não fiz, mas sei que vai haver muita oportunidade para isso!
Primeiro, tenho que fazer treinos mais longos nela, mas também não será nesta altura que os irei fazer.
;)
 
Boas pessoal, preciso de ajuda na escolha de umas rodas para a minha Highball. O objectivo é retirar peso e melhorar a nivel estético,isto sem entrar em loucuras$$!! O cubo da frente tem que ser para eixo de 15mm.
As minhas bontrager pesam cerca de 1850gr segundo a marca, o que me aconselham a nivel de cubos , raios e aros?
Agradeço todas as opiniões
 

RTC

Super Moderador
1850gr as tuas Bontrager?
Que modelo são?

O rogeronquest está a fazer uma montagem que me parece ser muito interessante.
Não sei se já viste: http://www.forumbtt.net/showthread.php?37618-Montagem-rodas-29er
Por acaso já tive com esses cubos na mão e têm muito bom aspecto.
A duvida dele prende-se agora com raios em titânio. Mas, salvo melhor opinião, não me parece ser a melhor opção.

No entanto podes passar pelo site da Action Sports e vês as montagens que eles têm por lá, que são muitas.
 
Boas, o dorsal está um espetaculo!!!!!! Vai ser um dia á maneira! Esperemos que o São Pedro colabore!!
Quanto as rodas ,os cubos serão hope pro II evo ou se aparecer um bom negócio com uns dt swiss 240 , ( aceitam-se outras sugestões) ,quanto aos aros serão os Crest , em termos de raios não faço a minima ideia do que colocar???Qual a melhor opção em termos de peso e rigidez? Será que consigo efectuar uma montagem na ordem dos 1600 gramas com estes componentes?
 
e o pessoal das 26? ficam de fora? o btt é para todos não deferência nem classes sociais e nem marcas de bikes ou seja é para todos..... por isso não me levem a mal mas não metam de parte a malta que não tem 29 pois como já temos vindo a falar no fórum isto é uma moda actual e quer a 26 ou 29 sempre terão mercado ou melhor 26 tem vantagens e desvantagens como na 29 , agora não confundam o btt com rodas 26 ou 29. Desculpem pessoal o meu desabafo........... BTT PARA TODOS
É O NOSSO LEMA...
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Pratos 39/25 finalmente montados:







Uma foto manhosa do aspecto geral, mas não há condições de fotografar na rua



Estou a pensar colocar os parafusos exteriores em vermelho para a pedaleira sobressair um pouco do quadro. Concordam?
Recomendam alguma marca ou para o efeito é tudo igual? (KCNC, Carbon-Ti, A2z, ...)
 
Boas.

René e peso disso pá? Também interessa.

Ia dizer, isso mesmo, uns parafusos em vermelho (qualquer marca serve) ficaria mesmo bem. Acho o conjunto pedaleiro e pratos muito preto. Tenho que pensar se fica bem na minha. Pena não haver em cinza... Fico mas é quieto e deixo lá a XTR ou experimento a Agilis, mas aquela aranha vermelha...lol

Epá vamos ver se para dia 5 o tempo ajuda mas parece-me que não

AbraçOs

Rui
 
Status
Not open for further replies.