Rodas 650 B - 27.5"

jaba

Member
Tens uma resposta acima de quem colocou umas numa lefty sem problemas. E não foi necessário colocar nada. Sei porque conheço a bike.
 

Necinho

New Member
Ok, mas voçe tem algumas numa lefty ou tem amigo que tenha é que me deram essa informação, estando então com algum receio na aquisição das mesmas, mas agradeço a sua disponibilidade.
 

Marin Eide

New Member
Boas malta, assim que possível vou aproveitar a oferta de um user deste fórum para me tirar as cismas e ver se na minha bike passa 27,5" no quadro on one whippet, que é sub 400€ e não passa na alfândega ;) se depois se concretizar informo a malta.. como é mais que sabido que na magura durin não passa a roda, testarei numa Manitou mrd R7 de 80mm que tenho lá encostada em casa ;)
Darei novidades assim que possível
 

danielsilva

New Member
Nop, andam perto mas nunca chegam a tocar mesmo com uns Navegal 2.35''.

Será que alguem me sabe dizer se a Cube AMS 110 Pro de 2011 é compativel com as 650b?

Nunca experimentei mas pelo que vi, em termos de espaço, de uma ... duvido bastante que caiba.

Boas malta, assim que possível vou aproveitar a oferta de um user deste fórum para me tirar as cismas e ver se na minha bike passa 27,5" no quadro on one whippet

O Whippet cabe perfeitamente roda 650b e com bastante espaço até !
 
Necinho nas cannondale com lefty as 650b dão de certeza, até quase que arrisco a dizer que podes colocar uma roda 29 em qualquer lefty (com algumas restrições na afinação é claro).... agora os quadros é que poderão não suportar a roda 650b na escora traseira... No meu caso experimentei no meu quadro Scalpel 4 de 2009 e não dá devido a escora traseira possuir um arco de reforço, que me retira espaço para colocar a roda 650b. Até a Fatty de 2010 que possuo é compatível com 650b (mesmo a justa mas dá).

Pelo que já vi na Cannondale, os quadros Trail, Taurine e Rush em principio serão compatíveis, qual o modelo do teu quadro?

Cumprimentos
 

jaba

Member
Necinho,

Tá descrito na análise do mikeraimundo uns posts acima que tem umas 650b numa lefty e num quadro Taurine...é só ler.
 

Necinho

New Member
Boas edudias999 o meu quadro é um Trail e sei que atrás não tenho problema apenas me falaram que á frente teria que limitar a suspenção pois ao esgotar o curso batia na roda daí a minha questão para saber se terei de limitar a lefty ou não?
obrigado

Cumprimentos,
 

santow

New Member
Boas
Tenho procurado na net mas ainda não encontrei se consigo adaptar o quadro Merida O. Nine a 27,5. Alguem me sabe dizer? Ou se já viu algum?
É que também não conheço ninguém que tenha umas rodas para experimentar.
 

Rui Migas

New Member
Boas
tenho um quadro On One Whippet sei que o quadro dá para 650B mas a minha dúvida é a suspa!! Tenho uma Suntour axon duvido que dê para 650 mas...este Fim de semana falei com um comerciante da nossa praça que me assegurou que a suntour Epicon dava para 650B daí a minha réstia de esperança que se a axon também desse. Nem que seja só com pneus carecas :)
alguém me consegue esclarecer??
 

Unknown_Rider

New Member
Será que alguem me sabe dizer se a Cube AMS 110 Pro de 2011 é compativel com as 650b?

Boa Tarde

Estive a experimentar umas rodas 650B na minha AMS 110 SL de 2011, ou seja, igual á tua em termos de espaço e as rodas cabem sem problemas.

Única questão é se saires em dia de muita lama .... o espaço entre a roda e a triangulo traseira do amortecedor é para aí de 1,5cm.

Mas em dias secos......servem !
 

pilhas

Member
Obrigado pela informação Unknown Rider. Vou ver se experimento umas para ser se abro os cordões à bolsa.
 
Last edited:

Marin Eide

New Member
Rui Migas, vai ao meu tópico no Weight weenies e vê que o whippet anda a levar carga brava com as rodas 650b, quanto a suspensões, já testei com Manitou R7 e de momento ando com Fox, as Axon disseram-me que dá, mas vou aguardar pois um amigo tem uma e posso testar na bike dele a ver se passa. É estarem atentou ao tópico que tenho na secção ao lado. Daniel Silva, que dava, já eu sabia, ou achas que comprei o quadro desta marca ao acaso no início do ano??? Já se falava em 650b á muito... mas nunca tinha era dado o "salto", mas obrigado pla informação á mesma ;)
Só tenho pena é de não abundarem os pneus ainda por aí..... acho os Ralph 2.25 de,asiado para andar atrás... 2.1 chegava-me bem.
 

Marin Eide

New Member
Para quem tiver dúvidas ficam as fotos....
Na primeira mostro uma fox sem ar para quem dizia que a coroa bate no pneu.... e realmente bate... o pneu é o Pacenti quasi-moto 2.0 650b, como tem os tacos centrais gastos por ter andado na traseira passa, mas em novo não passa MAS como é quase impossível esgotar a suspensão desta forma se a mesma estiver bem regulada, vão á confiança!!



Fotos da Manitou e Fox para 26" com roda 650b.

Manitou R7 MRD


Fox F32 RL100



Espero ter ajudado a desfazer algumas dúvidas.... Análise das rodas no meu tópico ;)

Cumprimentos
 

lstzr

New Member
boas pessoal

alguem ja experimentou ou sabe me dizer se um RaRa 2.25 numa Cannondale Flash Team de 2010 passa bem nas escoras??

obrigado
 
Top