RockRider 8 XC Carbono 2010

Espetas

New Member
No inicio do mês de Fevereiro foi apresentada a alguns privilegiados, eu incluido :D, a nova máquina em carbono
da B'twin, a ROckRIder 8XC Carbon.

Com um quadro, com um peso de 1150g para o tamanho L, vem equipada com uma suspensão ROckShox Sid Race.
A nível da transmissão um conjunto XTR/XT, rodas Shimano MT65 tubeless, travões Avid Elixir R, de destacar o novo novo selim B'twin com um peso de 160g.

Peso 9,7 Kg.

Um primeiro contacto permitiu descobrir uma bike rigida, mas ao mesmo tempo confortável, boa absorção das irregularidades
do percurso, um conjunto sóbrio com um funcionamento exemplar quer a nível das mudanças, passagens suaves e precisas,
quer a nível da travagem, com uma boa potência e progressividade. O teste só não foi mais exaustivo porque os -3ºC
congelavam-nos todas as extremidades do corpo e não permitiam aproveitar ao máximo a bike.


8xc16.jpg


8xc15.jpg


8xc14.jpg


8xc4.jpg


8xc6.jpg


8xc7.jpg


8xc.jpg


8xc3.jpg


8xc8.jpg


8xc10.jpg


8xc4.jpg


8xc.jpg


8xc12.jpg


8xc13.jpg


8xc3.jpg
 

Espetas

New Member
Boas, o preço andará à volta dos 2000€ e estará disponivel lá para Agosto, o quadro não vai ser vendido em separado. O selim não sei se vai estar disponível para venda em separado, na altura logo se verá.
Já ando a juntar uns trocos ;)
 

Peixinhus

Active Member
Ò Mario acreditas nos 9.7kg? Pela experiencia que tens neste caso mete lá a máquina de calcular e diz kker coisa. As diferenças para a amarelinha é vantagem no quadro e selim e perda nas rodas e tudo o demais talvez igual. Portanto - quadro-selim+rodas não deve dar as 800gr da presumivel descida de peso. Penso eu de que..
Nas lojas lá pra Setembro, segundo reza....

Abraços
 

alexb

Member
Peixinhus, tenho uma RR8.2 de 2007 e o meu companheiro de pedaladas tem a de 2008 e ambas correspondem ao peso anunciado por isso não vejo para já razões para desconfiar-mos. Não te esqueças da suspensão e de alguma peças mais pequenas como o aperto do espigão. Nisto das gramas tudo conta ;)
 

Espetas

New Member
Na minha opinião tb acho o peso um bocado optimista, foi pena não ter uma balança à mão... se não tinha tirado as dúvidas, agora... só lá para fim do verão ;)
 

Peixinhus

Active Member
:D Isto não é desconfiar é constactar e questionar, afinal isto é um tópico de opinião geral. Tb tive uma 8.2 e agora tenho 8xc, gosto da marca :D Mas tb não gosto de ... Este tópico foi cortesia do Espetas e nada de oficial por parte da marca portanto nada de stresses.

Abraços
 

BikeBrother

New Member
Pode ser que com o aparecimento da 8xc em carbono, a 8xc actual baixe de preço substancialmente e seja desta que perca a cabeça e ande numa RR.
 

fmateus

New Member
Aleluia que desta o tópico não se esfumou né verdade?? :clap:
Pois é está aí a nova menina da Decathlon, "ah e tal supermercado, mas agora também já tem carbono!!!" maiiii nadaaaaa, já estava na hora da Decathlon bombar ai com as concorrentes directas com um quadrozinho em Carbono :cool:

Venha de lá Agosto, para as actuais 8XC baixarem prós 1500€ e vir a "rainha" ;)
 

Prunus_persica

New Member
A bike está bem gira :), mas não sei se estou a ver a Decathlon a manter uma linha topo de gama com vários modelos, se estão interessados na actual 8XC é melhor começarem a dar corda aos cartões de crédito.
 

Peixinhus

Active Member
Está já disponivel na página da BTwin um pequeno video da nova 8xc carbon. Um pormenor de relevo será os autocolantes da sid em verde ( na de testes as fotos do espetas a sid ainda está em branco/cinza) que vem criar uma harmonia do conjunto. Podem os amantes das FS visualizar a nova Rockrider ER , seguramente vêm para ganhar lugar entre esse segmento de mercado, olhando ás inovações sobre a gama das 9 destacando full xt nos componentes.

Abraços
 

BikeBrother

New Member
Existe determinadas gamas de bikes, onde a Decathlon não pretende entrar...por isso não esperem que a Decathlon lance uma Btwin LTD ou RC.
 

Tluiss

New Member
gostei bastante do modelo, acho que devia-se começar a respeitar mais a marca, ela já demonstrou que é capaz.. :p
 
Top