Rock Shox Reverb Drop Post

P.M.

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Creio que a pergunta do electricfrancis era saber se é possivel montar o manipulo como no MMX, noutros travões que não sejam Sram. A resposta neste caso é negativa.
Existem as versões com o manipulo para o lado direito (standard) e para o lado esquerdo. É exactamente o mesmo, apenas são simétricos...
Eu (e outros que já vi) optei por montar o manipulo de origem para o lado direito, no lado esquerdo do guiador, ficando assim montado a partir de baixo. Com isto, o manipulo (que é frágil qb) fica protegido pelo guiador e liberta o polegar direito de mais trabalho.
Como por exemplo:
6952458465_8375a4c50d_z.jpg
 

electricfrancis

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@P.M. é exactamente isso que eu queria perguntar...não soube foi explicar bem.
Já agora a tua bike é uma Yeti?

@cat_btt acho que a diferença de preço, se viste no mesmo site que eu (loja alemã), tem a ver com a inclusão ou não do "bleed kit".
 

P.M.

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Não, não tenho uma yeti... Já estive quase quase quase, mas contive-me :)
Tenho uma Trek Remedy.

O kit de sangramento faz parte do "pacote"...
 

caf_btt

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PM

E então ?
A compra vale o que custa? É uma boa ideia este tipo de selim?
Gostas? Porquê?

E a fiabilidade? Falha ? Tem folgas? Folhas laterais e verticais?

Fala lá mais em detalhe sobre a rua experiência .

caf
 

P.M.

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No forum 6polegadas (e perdoem-me a publicidade, mas é o mais simples), podem encontrar informações sobre este e outros espigões que existem actualmente no mercado, assim como várias reviews. Aconselho a visita a um forum que se complementa a este.

Mas numa review light, diria que os espigões telescópicos foram a melhor invenção dos ultimos 10 anos. É daquelas coisas a que nos habituamos rápidamente e pensamos porque é que demorámos tanto tempo para ter... Se vale o que custa? Este ponto é sempre discutivel e não vou entrar por ai.

Eu tenho a 1 versão do Reverb (versão que teve alguns problemas de fiabilidade) e a nivel de funcionamento, é simples e suave. Carregar no botão e voilá, rabinho em baixo. Levanta-se o rabo, pressiona-se o botão e lá está de novo em cima. De notar, que o bloqueio do espigão pode ser feito em qualquer ponto ao longo do curso, seja no descendente ou ascendente.
A montagem foi simples e mesmo o encurtar do cabo hidraulico demorou uns minutos. Ao contrário da maioria das outras marcas, o reverb vai com uma data de acessórios para a montagem a passagem do cabo e o kit de sangramento. Umas vantagens em relação para os de accionamento de cabo é o facto do cabo ser mais maleável e o accionamento precisar de menos força.
Tem folgas de origem, o permite uma ligeira rotação do selim. Nada de extraordinário e em andamento não se nota. Possivelmente com o desgaste, é expectável que aumente. Mas para já, em praticamente 1 ano de uso, não tive qualquer problema.

Obviamente tem desvantagens, sendo o mais notório o peso (contudo, acho que é completamente abafado pela funcionabilidade), tem a referida folga e para mim o maior handicap, é o remote. É volumoso e mal concebido. A integração com o mmx é giro e tal, mas quando montado fica demasiado saliente do guiador e um OTB parte-o facilmente. Eu recomendo a montagem como referi atrás, se bem que pode dar luta a integração com os shifters e travões.

P.M.
 

caf_btt

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PM

Muito obrigado pela informação
Estou a pensar compra o de 2012 e comprar com comando do lado direito pois é mais barato ( vem com o kit de "sangramento"). Isto ainda é um mistério para mim pois o comando para o lado esquerdo é mais caro ...
Vou montar do comando como tu .... do lado esquerdo e invertido !
Isto se chegar a comprar

As folgas é que são a minha preocupação.... confesso que fiquei desapontado com a folga de rotação lateral mas ... essa seria o menos dos males....

Mas a pergunta que se impõe é : Tem folgas verticais? Ou seja, o selim fica do local ou descai um bocadinho?

CAF
 

P.M.

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Quando bloqueia, fica no sitio e não há folgas verticais.
Mas quando em baixo, se o puxares para cima com a mão, ele sobe um pouco e depois recua para a mesma posição. Mas esta situação é comum a todos os espigões de bloqueio pneumático/hidraulico e é intriseco ao sistema.

Em relação à montagem do remote, como referi, é preciso alguma atenção, pois combinar remote com shifters e travão pode ser complicado. No meu caso, que tenho o combo Avid X0 (travão e shifter) foi simples.

Pessoalmente acho um investimento excelente, e vale bem o extra 100€ e 300 gramas (em relação a um espigão convencional)...

P.M.
 
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caf_btt

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PM

Quando falas em complicado a montar .... a que te referes exactamente ?
Falta de espaço ? É muito largo ?
É muito alto ?

O fcto de colocares invertido complic mais ? Ou nõ é por isso ?
Eu tenho travões Shimano XT e "shiftrs" deore.
 

P.M.

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Pode ser complicado, porque ainda é um pouco volumoso e podes ter de o afastar/aproximar mais do punho ou inclinar mais ou menos (sejam shifters/travão/remote)...
É a tal cena, só mesmo experimentando.
 

electricfrancis

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@ P.M. pela foto que colocaste pensei que era a tua bike...os punhos são yeti.
De qualquer das formas a tua bike é um avião...

Já agora o tamanho do teu espigão é o de 420mm ou 380mm?
Creio que na primeira versão só havia o 420mm...certo?
achas que o tamanho do espigão 420mm é muito grande? ou seja, se fosse hoje comprarias o 380mm?

tks
 

caf_btt

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Tenho a mesma pergunta em relação ao tamanho. A minha bike é um M e eu tenho 1.70.


Dei uma vista de olhos ao "6polegadas" e não h´lá muita coisa. Vi mal ?

CAF
 

electricfrancis

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@ cat_btt no 6polegadas se calhar viste mal...há um tópico com muitas paginas sobre isso...falam do reverb mas também de vários produtos de outras marcas...

creio que não há um tópico especifico sobre o reverb...se estiver a dizer asneiras...i´m sorry...

Quanto ao tamanho tens de ver também o tamanho do quadro onde se insere o espigão...

Por exemplo, o meu tem cerca de 370mm a 380mm...creio que o da Remedy do P.M., tem, também, as mesmas medidas.

Agora há quem goste de andar com o espigão metido todo dentro do quadro e há quem goste como eu de tê-lo um pouco mais para cima...tanto mais que o meu espigão tem 410mm e não entra todo no quadro...

Ah tenho um 1,81m e o tamanho do quadro da minha bike é 18,5.

A minha questão está relacionada com o facto de ter visto no youtube...um tipo com 6´1/ 1,85m que tinha uma specialized a dizer que tinha comprado um com 380mm.
O quadro da bike dele era um 21 (creio) e o espigão estava todo metido dentro do quadro e ele quando accionava o espigão estava na sua máxima extensão... e parecia servir bem

Não sei se me fiz entender...
 

P.M.

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Ola,

Eu tenho o de 420. Era o que havia mais barato em stock na altura (e creio que sempre existiu o de 380). Mas antes verifiquei se dava no meu Remedy tamanho M (pedi a uns conhecidos tb com remedys para medirem a profundidade máxima de inserção).

Basicamente, com o espigão extendido, é para usar na mesma altura que usam o actual. Portanto, se medirem o comprimento que têm actualmente de "fora" e adicionarem uns 80mm (ou algo, não me recordo do valor minimo), têm a medida aproximada da escolha entre o 380 e o 420. De qualquer forma, para o meu tamanho, tanto dava o de 420 ou o 380.

De facto não existe um tópico apenas sobre o reverb... é preciso alguma pesquisa. E por lá existem utilizadores de outras marcas, que também podem ser opções. É perguntarem :)
Electricfrancis, tb tens uma remedy?
 

electricfrancis

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@ P.M. obrigado pelos esclarecimentos.
Não, não tenho uma remedy...tenho uma trek fuel ex :).

Na altura estive inclinado para a comprar, mas a geometria da bike parecia um pouco agressiva para o que pretendia: XC, Trail e Allmountain e sendo eu um adepto de subir, rolar mas também descer, parecia-me a escolha ideal.

Porém, apesar de um amigo me ter aconselhado a comprar uma bike com mais curso...não quis arriscar a comprar algo que poderia ser um pouco fora do que pretendia.

Não estou arrependido de a comprar, porque a bike é espectacular!!! e posso dizer que já andei com ela numa pista de AM/DH (lamas aqui no norte...o rescaldo está no forum 6) e ela portou-se à altura...e foi uma verdadeira surpresa, o modo como ela leu o terreno e aguentou o tratamento dado...mas se calhar o rider é que tem poucas unhas, porque houve algumas zonas e saltos que não fiz heheheheh

Brevemente irei fazer uma análise aqui no forum da bike...
Mas chega de OFF topic.
 

caf_btt

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Alguém tem os desenho técnicos do reverb ?

Ou seja : as dimensões exactas ? Quanto mede apenas o tubo que encaixa na bicicleta, quanto mede a bainha, quando mede a zona onde estão os "o-rings" ,etc

Já vi esses desenho da internet, mas não os estou a conseguir concontrar novamante

E ... alguém tem uma specialized epic tamanho M com o espigão montado ?
A minha epic só permite inserir o espigão cerca de 225 mmm. É por isso que necessito saber as dimensão ... A, B e C

[URL="http://img801.imageshack.us/img801/4270/rockshoxreverb201283110.jpg"] [/URL]
 
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P.M.

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Na realidade só precisas de saber 1 dimensão, que é do topo, onde os carris assentam até à parte mais baixa da "porca" de aperto do casquilho. Se a memória não me falha, são 192mm. Ou seja, num espigão de 420, se o enfiares até essa porca (medida A-B no teu desenho), ficas com 228mm inseridos (228mm no interior, 192mm no exterior). Agora é só medires o que tens e comparares...

P.M.
 

caf_btt

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PM

Tens toda a razão.
Consegues saber exactamente esse valor? Estou com 5mm de diferença se for mesmo 192.

Obr
Caf
 

P.M.

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É pá, não leves a mal, mas andas a complicar em demasia...
Mede a distancia que tens actualmente, dos carris ao topo do aperto no quadro. Imagina que é 250mm. Se comprares um reverb de 380 ficas com 130mm dentro do quadro, bem longe do teu máximo. Desde que o valor que fica dentro do quadro seja maior que 80 e menor que os tais 225mm, está tudo bem...

P.M.
 

caf_btt

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PM

Claro que não levo a mal... pois estás a ajudar !

O meu problema é que a medida que referes è de 170mm - pernas curtas. Significa que são 22 mmm a mais !
Por isso estava a confirmar...




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Penso que para o de 355 a medida será 167mm ( do topo, onde os carris assentam até à parte mais baixa da "porca" de aperto do casquilho). Certo ?

192-125 = 67 mm

67+100 = 167 mmm

Carlos
 
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