Rock Shox Revelation 2009

MCoimbra

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Alguém sabe quando chegam às lojas nacionais as Revelation 2009?

A Revelation 426 dual air de 2008 pesava tanto como uma Fox e era mais linear, dava a sensação de ser a mola.
Para mim, a nova Revelation com 140mm promete ser a melhor suspensão de Trail Bike/ All Mountain.
Estou indeciso entre a Dual Air que penso ter melhor comportamento ou a Air U-Turn que regula o curso (espero que já tenham resolvido o problema de ter de rodar umas 50 vezes o manípulo do curso para baixar a suspensão - nesse ponto a Fox Talas abafa bastando meia volta para mudar dos 130 para os 90).
Concordo com o JonyPaul, a decoração das RS 2009 não está muito bem conseguida...

Alguém me sabe dar uma opinião fundamentada sobre a Marzocchi XC 600 130mm de 2007? Está em promoção na Action Sports e custa menos que a Revelation 2008
 

BigFoot

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pesar o mesmo que as fox? estas enganado, a revelation e mais leve.. umas boas gramas.
quanto a dual air e u turn, aconselho te u turn, tenho uma e é excelente (e olha que ja exprementei muita coisa).
entre os dois sistemas da mesma suspensao, em funcionamento é exactamente igual, a diferença é mesmo so a alteraçao de curso em andamento. quando digo funcionamento, estou me a referir ao desenpenho.
O sistema de curso é realmente menos pratico que as fox sem duvida, eu como me habituei desde cedo nao me custa nada, mas se calhar se fosse tipo 2 step ou tallas 2, usaria mais. penso que nao foi corrigido, porque a RS so usa 2 step em cursos maiores, onde seria mesmo ridiculo andar as voltas com aquilo, como é o caso da totem e lyric..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

J_Adonis

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Também tenho uma Air U-Turn de 2007 e a táctica é realmente escolher o curso antes de iniciar o passeio. A meio não vale muito a pena.
Maratonas, estrada e afins vai para os 100. Tudo o resto para os 130 ;)

A título de exemplo, as recentes 24h de Lisboa foram sempre em 130m. Único trabalho é puxar a barriga um pouco mais para a frente afim de evitar o levantamento da roda à frente.

De resto 5*.
 

ggx2

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Boas,

já coloquei a questão noutro tópico, mas acho que é também pertinente. Existe possibilidade de conversão dos cubos com eixo e aperto rápido tradicional para o novo eixo da RS ?
 

Bravellir

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Tenho uma talas 2007 e agora tenho a revelation dual air no ferrinho. Tirando a variação de curso ( nunca a uso na talas por isso comprei a revelation dual air ), estou a gostar muito mais da revelation.


DSC03997.JPG


DSC04370.jpg


Como disse o MCoimbra, é muito mais linear. Acho que nunca consegui usar mais de 100 mm da talas e a revelation quase que já bateu no fundo. O ajuste de sensibilidade com a câmara negativa também é mesmo muito bom para a pôr exactamente como gostas.

Pensei que não ia usar o push lock ( como tb quase não uso na talas ) mas é tão prático por estar no guiador que acabo por o usar mais vezes.

Único defeito para já, é que a acho um nada menos rígida que a talas. Se comprasse de novo, comprava a revelation mas para eixo de 20mm para ir buscar um pouco mais de rigidez.
 

ggx2

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Boas,

fiquei surpreendido com os pesos anuciados no comparativo que vem na Solobici. A RS Dual Air passa os 2Kg. Afinal qual é a versão que pesa os 1750g anuncido pela marca?


FG
 

Bravellir

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A para eixo de 9mm dual air. A que está na SB é para eixo 20mm e de certeza que o peso é da U-Turn.

Podes ver ai em cima a foto da minha na balança.

Weight* 1750 g (3.85 lb) to 2095 g (4.61 lb) depending on spring and options.
 

ggx2

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Boas,

obrigado. Estou muito inclinado em por no sapatinho uma Revelation 8) .
Estou ainda indeciso entre a 409 e a 426 (suponho que a 409 tenha uma gramas a menos, será? ) , bem como se com curso fixo ou com U-turn. Por experiència sei que o sistema não é muito prático, especialmente quando não se gosta de andar a mexer em botões e regulações fora da garagem :wink: . A questão do preso vai ser preponderante.
 

jaguerra

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Boas.

Tenho uma Revelation 426 140mm Air U-Turn de 2009 montada numa rize, fiz apenas uma volta de 30 kms e, fiquei a gostar imenso do trabalho da mesma, papa o terreno de uma maneira absorvente que parece que estamos a trilhar sempre em piso sem atrito ou sem pedras. Achei que afundava ligeiramente, e meti um pouquito mais de pressão positiva, a minha dúvida surge quando fico sem saber se também tenho que meter mais pressão na câmara negativa? Devo mater os mesmos psi’s em ambas as câmaras ou não? Qual é a formula mais correcta para ficar com um trabalhar linear e suave? Grato. :roll:

A.Guerra
 

andrextr

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"jaguerra",
A resposta é sim! A sensibilidade nesse tipo de suspensões resulta do balanço entre a pressão da câmara negativa e da pressão da câmara positiva. A câmara negativa trabalha "contra" a câmara positiva durante os impactos, pelo que uma câmara negativa com maior pressão do que a câmara positiva a suspensão é mais sensível aos pequenos impactos, aquilo a que se chama movimentos de alta velocidade de compressão.
O contrário também é acontece, ou seja, uma pressão inferior na câmara negativa comparativamente à câmara positiva torna a suspensão menos sensível, mas em contrapartida "bombeia" menos com os movimentos do BTTista, como nos sprints etc... aquilo a que se chama movimentos de baixa velocidade de compressão.

Portanto, se aumentaste a pressão na câmara positiva deves também aumentar na câmara negativa de maneira a teres o mesmo "feeling" que tinhas anteriormente.

PS: Relativamente ao facto de teres dito que a suspensão afundava muito, era só para relembrar que a suspensão idealmente deve ter um SAG de 15 a 25% do curso máximo.

Abraços,
 

Jorgex

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As Revelation deste ano rivalizam as Pike!

A grande diferença é que a Pike é mais reforçada na coroa oca, nas jarras e tem Coil.

Se estão interessados na Revelation, comprem a versão com Maxle Lite pois esta é a supera as Fox 32 nas torções laterais e rigidez em geral.
 

ggx2

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Boas,

julgo que a Revelation está agora mais próxima da Pike do que da Reba, dado que alguma das extrutura é comum.
 
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