[RESCALDO] VIII Encontro Luso-Galaico de BTT - Esposende - 24 e 25 Abril 2010

Ovis Dalli

New Member
Boas,

participei no ano passado e saí de Esposende com vontade de voltar este ano. Assim, saio uma vez mais satisfeito de Esposende, pois esta Maratona aínda conseguiu ser melhor que no ano passado. Grandes subidas, arrepiantes descidas, muito público.... adrenalina do princípio até ao fim....
Só um senão, aquando do levantamento do dorsal (Domingo) reparei que me deram um jersey 3 tamanhos acima, do que mencionei na inscrição.... mas pronto, depois de percurso feito lá me esqueci...

Mesmo assim, dou os meus parabéns à organização.
 
Boas, de lamentar, no cimo do monte da Guarita (Penedo Ladrao) ainda estao todas as garrafas que todos os campeos deitaram pro chao..
Culpo claro os campeoes que nao podem com a dita garrafa mas mais culpo a organizaçao que abandonou o local como nada tive a ver com aquilo.


Cump
 

sete7

Member
Boas, de lamentar, no cimo do monte da Guarita (Penedo Ladrao) ainda estao todas as garrafas que todos os campeos deitaram pro chao..
Culpo claro os campeoes que nao podem com a dita garrafa mas mais culpo a organizaçao que abandonou o local como nada tive a ver com aquilo.

Eu estive no LIMPAR PORTUGAL. Não andei a limpar para andarem agora outros a sujar. Agora que os badalhocos já fizeram a asneira cabe à organização limpar os trilhos por onde passou a maratona.
PRIORITÁRIO.
 

vilachandre

New Member
ah sete7, acho bem, tens q contactar a camara, ou passar por la e tirar fotos e divulgalas para que no proximo ano sejam mais organizados
 

MrOrbea

New Member
Pela quantidade de garrafas que lá estava não me parece que tenham só sido os campeões a deixa-las lá...ao que me parece a limpeza daquela zona não cabe aos "campeões", mas sim a quem esteve lá a dar água, não custava nada ter lá meia duzia de sacos, encher com as garrafas vazias e trazer para reciclar!
 
Domingo vou la eu limpar,isto se até la a organização nao limpar,que duvido,tambem vou recolher as fitas, possivelmente vou entregar a camara:):) directo pra eco ponto mais proximo. assim fica resolvido senao pro ano ainda la estao.
Cump
 
Ora boas pessoal eu fiz parte da organização do luso-galaico e tenho estado a fazer a limpeza das trilhoz.quanta ao monte de s.Mamade realmente ainda não fiz a limpeza.mas tenho o meu trabalho e não é facil estar a faltar para fazer a limpeza.como já debem ter reparado a seguir há ponte da barca do lago e até ao fim de Vila Cova pelo percurso da meia maratona já fiz a limpeza completa.encluindo fitas,garrafas e todo o demais lixo.podem ter a certeza que tudo será limpo.contudo penso que será um bocado enjusto ao fim de poucos dias já nos atacarem.mais um pouco de tempo e ficará tudo limpo.um abraço josé figueiredo

offtopic:patafurdio estou desejoso pelo segundo raid do MARCA BTTisso sai ou não?
 

sete7

Member
Ze que cai,
assim explicado já fico mais descansado. É que como estive no LIMPAR PORTUGAL, agora sempre que vejo lixo fico exaltado e começo logo a disparar em todas as direções...lol....
Infelizmente o comportamento de muitos BTTistas em relação à natureza é altamente reprovável.
 
Boas zé,amanha se nao trabalhar de tarde vou a guarita limpar, uma ajuda fica bem.
Cumprimentos

Off. em relaçao ao II raid MARCABTT esta em andamento, em principio vai ser em julho.
Cump
 
Boas, como ontem nao tive oportunidade de ir limpar, foi hoje ao fim da tarde,mas quando la cheguei deparei que a maior parte das garrafas ja tinham sido apanhadas, apanhei pai umas 50 na descida, amanha vou começar apanhar as fitas.
Com o monte limpo é outra conversa.
Parabens a quem por la passou e e tive apanhou as ditas.

Cump
 
boas companheiros.quero agradecer o empenho que o PATAFURDIO está a empregar na limpeza do trilho,sem que esse trabalho lhe pertença.por tudo obrigado.no entanto a limpaza vai continuando..mas o lixo é tanto que por vezes tenho que vir ás aldeias deixar o lixo e voltar.e que demora muinto tempo.

já agora a desculpa ,eu paguei a organização que limpe,acho uma grande falta de civismo,pois sendo o nosso desporto um desporto em que gostamos de tirar partido da natureza,acho endecente que,quem se acha amigo da natureza.deixe tanto lixo.pois até acredito que uma garrafa ou outra caiam dos bolsos,mas todas as garrafas que são atiradas inconscientemente para o meio do mato.com certeza não cairam.vamos lá começar a mudar mentalidades e começarmos a ter mais respeito pelo local que tanto gostamos para praticar o nosso desporto.
para aqueles aquem o respeito pela natureza não diz nada,pelo menos deitem o lixo paro o trilho,para ser apanhado,pois jogado para o meio do mato,corre o risco de não ser visto,e ficar lá iternamente,e uma garrafa ainda demora umas boas desenas de anos a deconpor-se.

porque pequenos gestos fazem grandes diferenças.

um abraço josé figueiredo
 
Last edited:

rain

New Member
Boas pessoal.
Será que alguem tem por aí uns calções da maratona de Esposende em tamanho L que queira trocar
pelos meus em tamanho M?
Desde já obrigado.
 
Boas pessoal,
Como tinha falado anteriormente, a limpeza do monte da Guarita (Penedo Ladrao) esta efectuada até a zona das lagoas, agora tenho muita pena de em varios sitios ainda estao as fitas e as placas com a inscriçao luso-galaicos, mas estamos a falar de muitos sitios mesmo,(por ex.) em vila cha onde tinha um abastecimento de agua ainda estao as garrafas todas dentro de sacos na berma da estrada algumas ja estao a rolar na estrada,será que a organizaçao que na promoçao do evento aqui no forum participava regularmente nos vai dar uma palavra, ou vai mudar o slogem de (( Continuem a Treinar)) para ((Continuem a LIMPAR))..
Agradeço desde ja o evento que muito gostei de participar ao longo destes dois anos que participo, mas axo que merecia outro desfecho, pois assim temos de mobilizar o pessoal de LIMPAR PORTUGAL para a semana depois do LUSO GALAICOS.


Cumprimentos
1 abralço
 

Pessegueiro

New Member
Relativamente ao rescaldo acho que este ano não correu muito bem,

em primeiro lugar houve o engarrafamento na ponte de canoas, e a organização tinha sido avisada, aqui no fórum,

em segundo lugar, a segunda metade da maratona apresentou um nível de dificuldade enorme, principalmente as subidas,

se estamos numa maratona, podiam excluir alguns trilhos de Estilo DHI, principalmente a subir,

penso, ter havido muitas desistências por esse factor,+- uns 300???

não gostei, na maioria do traçado, pois era entre mato e caminhos rurais com pouca beleza,

excepto a parte das canoas até Geneses, a zonas da cascata e das azenhas,

nos abastecimentos havia muita água, muito bem, as bananas, é que estavam verdes,

em relação ao jersey a cor ao vivo estava bonita, nas o desenho é igual ao do ano passado, neste ponto, não houve evolução,

relativamente ao almoço, concordo ser opção,

na questão da segurança e apoio estiveram bem, um caso ou outro, julgo que ouviram as nossas opiniões,

na questão nos prémios sou na opinião que devia existir troféus para os 3 primeiros da maratona e para os da meia, independente ser no Concelho ou não,

não acho bem aos prémios monetários,

não quero ferir ninguém,

tenho noção, que não é nada fácil, organizar um evento, com esta envergadura,

Parabéns

até para o ano
 
Last edited:

MCarv

Utilizador Banido
Olá,

Já vem tarde mas... fica aqui

[video=youtube;8ZY_cBoG0EE]http://www.youtube.com/watch?v=8ZY_cBoG0EE&feature=youtube_gdata[/video]
 
Top