[RESCALDO] VIII Encontro Luso-Galaico de BTT - Esposende - 24 e 25 Abril 2010

mariosantos

New Member
Eu também já fiz muitas maratonas com sinalização muito pior, mas eu não critico toda a sinalização. Apenas estou a criticar a sinalização em determinadas zonas. Zonas estas rápidas ou mesmo em zonas lentas que temos de estar com mais atenção a outros perigos. Aqui sim devia haver mais sinalização. Normalmente e é regra na federação. Quando se assinala um desvio de caminho deve-se assinalar nos caminhos errados 1 X e nos caminhos certos mais a frente deve-se colocar uma fita ou sinalização de caminho correcto. Assim não há falhas. Eu não estou a inventar nada.

Acho que todos temos de aprender com os erros e melhor o sucesso. Assim é evoluir. Esta organização já tem este tipo de atitude com a sinalização a alguns anos para cá. E os erros continuam.

Não fui o único a sentir este problema. O meu colega de equipa que foi a 1/2 maratona também se perdeu, mas felizmente conseguiu voltar ao caminho. Comigo também estavam mais 3 parceiros de pedalada.

Acho que não é pedir muito quando peço que tenham outro tipo de atitude à chegada,


afinal de contas eu paguei.
 
Boas caros amigos, o topico foi aberto ontem pois o evento comecou ontem.
Tenho a dizer que fiz a maratona em 5h11m que pra min é um bom tempo, e nao tive problemas alguns em tempo de espera,sinalizaçao nem nada, dou os meus parabens a organização que me mostrou bons trilhos que eram até agora desconhecidos,abastecimentos muito bons, agua em muitos pontos que é de louvar,banhos muitos bons,quando sao maus todos falam,quando sao bons ninguem da os parabens, ja pra nao falar no jersey e no kit que sao de boa qualidade,almoço foi muito bom mas nao foi na tenda por isso nao comento.

Para min foi mais uma grande maratona muito bem organizada,mas opinioes sao sempre boas.

Cumprimentos
 
Last edited:

David17

New Member
Amigo PLB

Nao podia ter falado melhor. Quem está neste mundo do btt tem que tar preprado para encontrar de tudo nos percursos. E convém andar de olhos abertos e saber mexer-se.
Senão o melhor mesmo é dedicarem-se à pesca. É mais acessivel do que o golfe PLB ;)


Abraços
David Sérvolo
 

mrfo

Member
Deixo aqui a minha opinião. Acho que a organização teve coisas boas e coisas más. Quanto a marcações, acho que esteve tudo bem, já fiz maratonas/raids com marcações muito piores. Não tive qualquer duvida quanto ao percurso e senti-me seguro em todos aos cruzamentos...apesar de ter alguma dificuldade em perceber como andavam carros em algumas zonas do percurso. Em relação aos abastecimentos, não gostei. Lembro-me, por exemplo, de ter feito o ano passado a Rota do Melões e tinha, nos abastecimentos, laranjas, bananas, melão, pão com queijo, pão com marmelada e croissants! Em Esposende, tive direito a bananas verdes e pãezinhos duros com amostras de marmelada...e depois acho o local do primeiro posto de abastecimento muito mal pensado. Optei por não parar, pensando eu que ia ganhar terreno, para dar de caras, poucos metros depois, com um atascanço descomunal no acesso para a ponte de canoas. O qual, aliás, foi outro erro do percurso, porque metem um afunilamento daquelas depois de 20km rolantes, poucos selectivos.
Quanto ao percurso em si, foi muito rolante, sem dificuldades de maior.
 

Paulo Ministro

New Member
Olá boa noite
Fotos da prova em www.piksbox.com

dig0031.jpg

dig0252.jpg

0222d.jpg

esp222.jpg


Cumprimentos

Paulo Ministro
 

sempremaior

New Member
Boas
Pois foi a primeira vez que participei nesta prova e não podia estar mais satisfeito da forma como me correu por alguma experiência em outras provas fico com a ideia que esta não sendo das melhores na minha opinião está a um nível aceitável se tivermos em conta o número de participantes.
Cump,
CA
 

RuiXpto

New Member
Fiz o meu 2º LusoGalaico e na generalidade gostei. Não pudemos (ou não devemos esquecer!!!) que estas provas são essencialmente um passeio e não uma competição. Apenas aponto como aspectos negativos os 30 min que esperei para passar o rio, valeu no entanto a pena, porque foi a 1ª vez que o fiz. Efectivamente poderia ter sido colocada após algumas dificuldades para dispersar os atletas. Mas tudo isto era desculpavel se não aparecessem os xicos espertos que sem um pingo de decência cortam caminho ( as situações que eu vi correram mal já que como havia o 1º controlo tiveram que voltar para trás), ultrapassam pela berma quando o pessoal está em fila (questionei um bttista que me disse que isso não era diferente que ultrapassar a rolar! Será isto correcto?) Qunato às sinalizações não me perdi nem achei que estivesse mal sinalizado, talvez em situações de menos atenção ao percurso fossem possiveis erros.

Os parabens à organização pela partida a horas, já que pelo menos o ano passado esta aconteceu com muito atraso.

Abraço, boas pedaladas e até Portalegre...

Rui
 
Ora boas ...

É pena não ter medido bem a altimetria .. pois este evento era mt bom para levar a minha mulher .. que participou o ano passado na luso.galaico.

Marcações ... para mim .. não houve enganos .. mas também ia sempre atrás de alguém :lol: logo dificilmente me perdia

Reforço ... apanhei uma bananinha .. e passei.me logo ao fresco mesmo só para a ter nas costas .. na fosse as caimbras aparecerem ... não posso comentar a abundância que tinham como oferta.

Organização e apoio ... para mim não falharam .. a não ser na zona de controlo .. que podiam ter alterado o posto de controlo para o rio .. assim era menos uma paragem.. e no rio haveria mais controlo e umas fitinhas a limitar o caminho era bom .. MAS GASTARAM.NAS PARA COLOCAREM DEPOIS DAS ESCADAS ... PARA QUE NINGUÉM SE PASSASE PARA O MEIO DO AREAL E FOSSE APANHAR SOL :lol:

Críticas são sempre construtivas ... poucas ou não .. nao interessa... o importante é falarem e darem as opiniões.

AGORA VENHAM FOTOS ... gratuitas :lol:

BOAS PEDALADAS
 
Last edited:

mctorn

New Member
Amigo PLB

Nao podia ter falado melhor. Quem está neste mundo do btt tem que tar preprado para encontrar de tudo nos percursos. E convém andar de olhos abertos e saber mexer-se.
Senão o melhor mesmo é dedicarem-se à pesca. É mais acessivel do que o golfe PLB ;)


Abraços
David Sérvolo

Caro Davisd
Deves ser joveme com vontade de brilhar esperemos que quando chegues aos 50 ainda andes de bike e nao pratques golfe..
Ah é verdade sabes que HÀ o campeonato nacional de maratonas para os bons mesmo...
Um abraço
 

mcdmarques

New Member
Ora boas ...
Eu gostei muito do passeio ,para 2000 bikes estava razoavel. Só é pena ter perdido a chave do meu carro, por acaso se alguém a viu agradeço é de um Seat tlm 912712128 obrigado .
 

zecarlos_vsc

New Member
Já eu vou destoar...
Participei no do ano passado. Em 48 kms salvo erro estive 20 minutos parado. Este aos 25 "obrigaram-nos" a parar 30 minutos, mais adiante antes de uma descida técnica mais uns 10, enfim, muito tempo parado com os musculos a pagarem a factura destas paragens e a limitarem as hipóteses dos 80.
Percurso muito pior do que no ano passado e com muito alcatrão. Algumas descidas e o single junto ao Neiva no ano passado não tiveram equivalentes neste ano.
Sinceramente acho que vou fazer uma pausa nas participações neste evento nos próximos anos.
Quanto a marcaões e à organização, simpatia e presença ao longo do percurso nada a apontar.
 

famel

New Member
Grande evento.

As marcações da maratona estavam perfeitas, trilhos fabulosos, duro q.b.

Menos bom:
- Muita subida com a bina à mão.

Patafurdio estás muito à frente. Até ao Trans MIXÕES.
 

quimis

New Member
Boas malta,

Mais um Lusogalaico que me agradou, fiz a maratona e o meu contavoltinhas
marcou 84 km de bons trilhos e numa organização que considero das melhores da nossa região, todo o percurso bem marcado, durinho QB, reforços razoaveis e com muitos reforços de agua o que deu jeito dado o dia espetacular que esteve, menos bom estiveram os banhos, estive a espera quase meia hora para entrar nos balnearios e acho que ja era altura de arranjarem mais locais para banhos.

Para o ano lá estarei

Quimis
 

sundayrider

New Member
Organização miserável:
- mais uma vez deixaram que um coxo como eu terminasse o passeio
- com tanta estrada esburacada foram logo escolher alguns kms em alcatrão
- não abateram todos aqueles que como eu retiram brilhantismo e prejudicam a espectacular performance dos "prós" - estes gajos ainda não perceberam que se não for o povo, qualquer dia andam sozinhos no monte, daah!
- aliciar o participante a um abatecimento na Quinta de Argemil, e nem um copinho de verde! que bem que caía - é gozar com o atleta - Sim! Atleta, hoje chamaram-me atleta!
- o jersey não era da Lacoste

Pessoal: vão pastar!o Passeio esteve muito fixe. O tuga queixa-se de tudo: gastam 150 para tirar 50 grams na boke, e depois não querem pagar 15 numa organização desta envergadura, com um jersey impecável. Enfim...

Se querem ser profissionais, vão ter de pagar muito mais! Temtem saber quanto vale uma coisa destas lá fora para o vosso nível! Se fosse uma capa para o telemóvel ninguem se queixava. Para pagar uma coisa, ai meu Deus tanto dinheiro. Vocês devem é trabalhar de borla. Quando organizarem alguma coisa, digam que eu também gosto de borlas.
 

jcca

Member
Como em tudo na vida, uns gostam outros não.

Tb já foi dito quem quer ser o melhor do país vai a taça de XCM, foi am Alte, hoje e aí podiam ver se são os melhores do país a não da vossa rua (pois até isso às vezes é difícil).

A Maratona foi o que já me habituou, bem marcada (na minha opinião) só se perdeu quem se quis perder, não olha para os trilhos nem admira a paisagem só pensam em ganhar ao gajo que vai à frente e não deixar passar o de trás, pois é mt importante ser o 111º a 1h30 do primeiro????????

Trilhos bonitos mt sombra após os 25km iniciais.

Os abastecimentos só posso dizer que tinha pessoas simpáticas e mt água, o resto há mts anos que não olho para eles.

Os 15€ pela inscrição comparado com outros locais é bom, tem um jersey de boa qualidade, tem um sistema informático (que tem de ser pago) bom, o almoço boa solução quem quer paga à parte.

Off-Topic:
Prefiro ir a Esposende que a Alte, mas posso dizer que se está mt melhor acompanhado na taça de XCM que nas maratonas populares, pois lá a malta que anda mt é simpática, ajuda os outros e não há o Xico esperto tuga tão vincado como vi hoje por parte de alguns participantes.

Que iam preocupadíssimos em segurar o tal 111º lugar de tal forma que se fosse preciso atirar os outros ao chão não havia problema, assim que isto aconteceu (o rapaz devia de ir tão nervoso) dedos nos travões e dá distancia, deixa o menino ir.

Posso dizer a algumas pessoas que não sabem o que significa ir na roda que isso só sente diferença à mais de 25km/h ou com mt vento contra, não é a 5km/h a subir na terra.

Dp qd é passado é tão bom desportista que oferece a taça ao adversário, eu cá além do banho dou-lhe tb o triciclo pois se gasta-se o fôlego para avisar quem vem atrás dos perigos das descidas e não para mostrar a inveja que tem de andar menos (hoje) que os outros, talvez tivesse chegado com o colega de equipa que falou menos e andou mt mais;))), hoje nem o campeonato da rua dele ganhou.

Desculpem o Off-Topic, mas não suporto gajos que não sabem estar e colocam os outros em perigo.
 

jcca

Member
Organização miserável:
- mais uma vez deixaram que um coxo como eu terminasse o passeio
- com tanta estrada esburacada foram logo escolher alguns kms em alcatrão
- não abateram todos aqueles que como eu retiram brilhantismo e prejudicam a espectacular performance dos "prós" - estes gajos ainda não perceberam que se não for o povo, qualquer dia andam sozinhos no monte, daah!
- aliciar o participante a um abatecimento na Quinta de Argemil, e nem um copinho de verde! que bem que caía - é gozar com o atleta - Sim! Atleta, hoje chamaram-me atleta!
- o jersey não era da Lacoste

Pessoal: vão pastar!o Passeio esteve muito fixe. O tuga queixa-se de tudo: gastam 150€ para tirar 50 grams na bike, e depois não querem pagar 15 numa organização desta envergadura, com um jersey impecável. Enfim...

Se querem ser profissionais, vão ter de pagar muito mais! Tentem saber quanto vale uma coisa destas lá fora para o vosso nível! Se fosse uma capa para o telemóvel ninguem se queixava. Para pagar uma coisa, ai meu Deus tanto dinheiro. Vocês devem é trabalhar de borla. Quando organizarem alguma coisa, digam que eu também gosto de borlas.



BOM, MT BOM concordo em tudo.

Vão a Portalegre e Serpa entre outros que pagam bem mais e qualidade (na minha opinião que já fui às duas) bem pior só porque são longas e duras.
Querem Dureza - Vão a Arouca dia 9 de Maio Taça de XCM, são só 74Km, e 2700m de acumulado, 2000m dele nos últimos 44km.

Pedalem mais e discutam menos;))))
 
Top