Rescaldo VII BTT Abas da Geada, Sta. Catarina da Fonte do Bispo-Tavira

Ratolas

New Member
Foi um belo passeio(35km) e maratona (65km) organizado pela Junta de Freguesia de Sta. Catarina da Fonte do Bispo e Algarcycles(Olhão e Loulé), belos trilhos de serra, muito sobe e desce, muita ribeira para atravessar, bons abastecimentos e optimo almoço, como só eles nos sabem proporcionar: favas com entrecosto e enchidos, esparguete, batata frita, pão, salada e mista de carnes grelhadas, regadas com cerveja e vinho(também água, colas e sumos) à discrição e medronho no final para acompanhar os docinhos regionais!
Nesta edição tivemos muito vento, alguns chuviscos e um passeio mais "soft" que o habitual, embora bem durinho, subidas quase impossiveis(houve quem as fizesse) e descidas radicais(onde eu me vingava...), enfim um bom passeio/maratona, com trilhos muito bem escolhidos e bem sinalizados, com bons abastecimentos bem escalonados e almoço principesco! Parabéns à organização!
 

kan3co

New Member
Até fez pó na lama !
Olhão dominou completamente a maratona.
Se alguém souber os tempos oficiais postem .
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Realmente foi uma boa maratona, apesar de ter cometido o erro de me inscrever nos 35km's fui fazer os 65km's o percurso este ano estava muito degradado em algumas zonas o que me fez desmontar pelo menos 2 vezes:mad: mas o balanço foi positivo diverti-me á brava e claro cheguei ao fim bem cansadinho :eek:.
Foi um bom teste á maquina nova e a mim também
Já agora pessoal quem tiver acesso as classificaçoes e fotos podia por cá os links pra malta ver

Cumprimentos
 
T

talegas dario

Guest
btt santa catarina

percurso bonito com pessoal de santa sempre muito bem disposto, bom companheirismo. Quanto a mim so teve um senao!, k foi em alguns sitios a marcaçao do traçado nao estava bem visivel, levando alguns concorrentes a se perderem. Acho k os 65km se encontravam demasiadas vezes com os 35km.



cordiais cumprimentos
 

MSoares

Member
Boas

Também eu tive oportunidade de participar nesta (durinha) corrida. Já tinha participado no ano passado e tinha curtido bastante, mesmo chegando ao fim com um empeno de todo o tamanho. Para este ano tinha boa expectativas mas fiquei algo desgostoso com o percurso que não era muito do meu agrado pois havia alguma pedra e muita ribeira para atravessar. Contudo mesmo assim ainda deu para curtir bastante.

Quero deixar 3 críticas à organização:

:arrow: perdi a conta ao número de vezes que a meia e a maratona se cruzavam
:arrow: a marcação do percurso mais uma vez creio que podia ser melhor
:arrow: podiam ter colocado alguns membros da organização ao longo do percurso (pelo menos onde se circulava em estrada)

De resto esteve não esteve mau: o secretariado foi rápido, o almoço foi bom e o pequeno almoço também não deve ter sido mau.

Alguém sabe se vai ser publicada a lista de tempos?

Alguém tem o track GPS e pode disponibiliza-lo?
 

caarlos.costa

New Member
Ola boa noite.
Apesar de ser à muito "cliente" deste forum, não tenho o hábito, nem a arte para a escrita. Hoje, apesar de atrasado e pelo facto peço desculpa, vou postar, primeiro para informar a quem perdeu um acessório no percurso da maratona e me prove que seja seu, com todo o gosto entregá-lo-ei.
Pode contactar-me por PM, ou por telele:969612948.
Já agora que estou com a mão na massa, vou aproveitar para dar um achega em relaçao à maratona. num modo geral gostei da manhã que passei na zona de Santa Catarina, houve dois ou três aspectos que não gostei.
Não gostei da obrigação na inscrição da aquisição(oferta) do jersey.
Não gostei da água do duche, era mais fria, do que aquela, que muitas vezes cruzei durante o percurso. Penso que com o valor da inscrição podia-se ter mais atenção em relação a este ponto, pois, nem todos "gostam" de tomar banho de agua fria.
Não sei se voltarei a fazer esta maratona ou não, mas de certeza, que não será o facto do duche frio, que fará com que eu não vá, foi só um reparo, espero que o tomem como construtivo.

Um abraço a todos e boas voltas nelas...l
 
Last edited:
Top