[Rescaldo] VI BTT Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova/Idanha-a-Velha/Monsanto- 17 Outubro

Aparício

New Member
.......um especial agradecimento ao Hélder que nos momentos finais me ajudou a chegar, chegando mesmo a esperar por mim.

Olá Tiago !!!! É para isto é que estes passeios / maratonas são bons !!! Conhecer-mos pessoas de outros lados !! Que apesar de quase desconhecidos ficamos a nutrir logo uma grande empatia e amizade ! Tudo a correr bem contigo !! Até uma próxima !!! Grande Abraço !!!:D
Hélder Aparício
 
Last edited:

Team T

New Member
Viva,

Participei pela 1ª vez no Trilhos da Raia, e gostei muito, o piso é espetacular, permite andar sempre bem, e subir bem, assim tenhamos força para isso. Bem organizado, bem marcado e muito bem escolhido, havendo zonas de recuperação após os locais mais complicados, muito bom, penso que não havia necessidade de entrarmos em Idanha pelos jardins, já tinhamos todos muita condução feita, não havia necessidade, já na manga junto à meta, ok, muito bem , mas os saltinhos nos passeios não eram necessários.

Gostei muito, espero voltar para o ano, continuem o bom trabalho, a malta agradeçe e o BTT merece.

Abraços,
Américo Roma
 

*sun*

New Member
Desta vez não me vou alongar no texto, já foi tudo dito.
ACIN *****

Por mim apenas dispensava aquele circuito no interior da Vila...depois de tantos kms, só queria era chegar, mas falo por mim claro..aliás até me apeteceu fazer corta-mato (seguir por estrada) mas lá resisti à tentação LOL

Estão todos de parabens!!
 

NR2305

New Member
como sempre uma prova ao nivel da ACIN, gostei de fazer a prova em sentido contrario ao ano passado. Mas aquela parede de alcatrao deu cabo de mim, depois daquilo so pensava como o Tombas "...sente o cheiro aos banhos e porco", ehehehehe e no fim la estavam o belo do banho e claro o belo do porco. Para o ano la estou novamente.
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Ja tinha deixado o meu rescaldo mas venho aqui dizer que para mim a parte final pode ser feita novamente para o ano pois achei bastante engraçada.
Posso dizer que se me dissessem agora mesmo que para o ano o percurso da maratona iria ser exatamente igual ao deste ano e que ja se podia fazer a inscriçao eu iria garantir o numero 001 no meu dorsal, ate se o repetissem por mais uns anos iria sempre, pois a beleza destes trilhos e sempre inigualavel.
Mais uma vez PARABENS
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Ao nível de Idanha, que é o mais alto de todos!
Do percursso só acho que não tinha a dureza da maratona internacional de Maio, e a chegada podia ter sido melhor pensada, não só pelas voltinhas desnecessárias como por passar numa rua com trânsito o que se torna perigoso para quem chega lá à disputa por mais um lugarzinho, ou pelo menos é essa a minha desculpa para entrar lá no rela!. Nesse aspecto a Internacional de Maio foi muito superior, chegada a subir a calçada romana e mais umas ruas sem trânsito até lá acima e pronto!
O resto é excelente e . final
 

apache voador

New Member
boas,bem foi a primeira vez que fui a idanha e foi tudo 5 estrelas lindas as paisagens adorei muito aqueles singles treks ja de volta a idanha e se deus quiser faço conta de voltar ate que possa foi a melhor que fui ate hoje bem marcado o percurço aqule bocado de alcatrao ao fim era duro mas ta bom assim na meta adorei aquela chegada bem te pró ano







paulo ventura
 

Filipe

New Member
Já muita coisa aqui foi dita e tal… Há 3 eventos que eu não posso faltar a nível nacional, Maratona Internacional, passeio de Oledo, e Trilhos da Raia… Já fui a outros muito conhecidos e badalados aqui no Norte mas estão muito longe da qualidade que as organizações da Catedral do BTT têm…
 
A ACIN agradece a todos a simpática e divertida participação no VI BTT Trilhos da Raia!!!

O nosso bem haja!!!

Boas pedaladas a todos.
 

BTTEIXO

New Member
Caros Colegas da ACIN

Os nossos sinceros Parabens por mais um Trilhos da Raia e sempre com nota 20 na organização

Como já vem sendo habito ACIN significa evento de qualidade onde tudo ou quase tudo é perfeito, organizações com gente assim vale a pena todo o trabalho e dedicação na preparação de um evento desta escala.

Pena que não possamos contar com a participação dos elementos da ACIN nos restantes eventos organizados pelos diversos clubes na nossa região...


Mais uma vez os nossos parabens, e.... vão marcando a vossa presença.

Cumprimentos


BTTEIXO
 

filippus

New Member
Boas,

Muito já foi dito e escrito...

A ACIN está de Parabéns.

Estava tudo impecável, dispensável só mesmo a chegada com trânsito como aqui foi referido, o percurso tipo xco gostei.

Abraços e Beijinhos e que continuem assim.
 

froids

Active Member
Olá pessoal!

Não me vou alongar muito nas palavras, apenas dizer que é sempre um prazer pedalar nestas condições. Dureza q.b... Trilhos e paisagens absolutamente fantásticas!
A ACIN está ao mais alto nível. Os meus sinceros parabéns! Tudo do melhor! 5*****
:venia:

Ficam algumas das minhas fotos...

imgp2332.jpg

Nos primeiros quilómetros...
imgp2338.jpg

Primeiro abastecimento...
imgp2342w.jpg

A rolar algures...
imgp2348.jpg

A entrar em Idanha-a-Velha...
imgp2363l.jpg

Para refrescar os pezinhos...
imgp2373.jpg

A começar a subida a Monsanto...
imgp2382.jpg

A passar Monsanto...
imgp2395.jpg

Malta a chegar a mais um abastecimento depois de uma brutal descida...
imgp2402.jpg

Com Monsanto a ficar lá para trás era hora de rolar...
imgp2408.jpg

Paisagens sempre fabulosas...
imgp2410g.jpg

Mais um companheiro algures...
imgp2413.jpg

Mais um companheiro, já pertinho de Idanha...
imgp2419i.jpg

A chegada de mais um participante...
imgp2420f.jpg

O companheiro Tiago aqui do Forum na sua chegada mais o seu pessoal...
imgp2429.jpg

Hummmm...

A galeria completa pode ser vista aqui:
VI Trilhos da Raia

Um grande abraço a todos (malta do pedal e organização) e um obrigado especial por me terem proporcionado um excelente dia de BTT!
:yeah:

Para o ano lá estarei novamente...
:exacto:
 

Monteiro83

New Member
Muito já foi dito.

Da minha parte apenas quero agradecer há ACIN, pela excelente manhã de BTT que organizaram. A subida a Monsanto e a respectiva descida foi 5*****! Brutal mesmo!

Na descida de Monsanto ainda me assustei ao ver uma quantidade de caminheiros, mas estes mesmo fizeram o favor de desviar o suficiente para que ambos ficassem em segurança e não nos pondo em perigo.

Por fim, só gostava era mesmo de saber onde raio para o gajo que estava a tirar fotos na descida de Monsanto!

Para o ano conto estar novamente presente!
 

specialone

New Member
FantÀstico

Apenas vou dizer a minha opinião: tudo bom 20* e se fosse igual ao do ano anterior igual. Éramos os sete magníficos de mafra mas com a lesão de um colega acabou por ser os seis magnificos, que começaram todos juntos e acabaram todos juntos o que foi muito fixe, eu foi o meu 2º trilhos e já nada me espantou porque já conhecia a a.c.i.n. e os beirões e são como são, fantásticos.Os meus colegas só connheciam das histórias que eu lhes contava e quando presenciaram, ontem apenas me disseram no fim da maratona, pro ano voltamos a esta de certeza, tu inscreves-me logo que eu tou cá, foi a melhor que eu já fiz, etc,etc. Das que eu ja fiz esta é sem duvida a número 1, graças aos amigos da A.C.I.N. e a todos os apoios.
OBRIGADO por nos mostrarem as vossas lindas paisagens

Ps: no fim os passeios e os jardins foram "pevides" 5 ***** o resto é conversa para terem o que dizer. Para nós os 6 com algum empeno nada a apontar de negativo. Parabéns por tudo
 

Tamagotchi

New Member
Não é para ser mauzinho, mas partilho desta opinião....

em relação aos singles finais e zonas urbanas utilizadas, acho que é numa de descontrair, e penso que nesse ponto já não se trata de "competir", mas sim de nos divertirmos e descontrairmos e de alguma forma levar o BTT às pessoas de Idanha e ajuda até à promoção da modalidade pois traz sempre algum espectaculo para aquela zona. Sinceramente não vejo mal naquele final, e achei até mais engraçado do que vir por alcatrão um grande bocado como foi os dois ultimos anos. E nesse aspecto a ACIN esteve muito bem, com muita gente nos cruzamentos nesses locais dentro de Idanha e mesmo um posto de controlo, não fosse algum esperto (e cada dia que passa andam por aí mais espertos deste tipo) optar por atalhar caminho para ganhar 1 minuto....

Não me apercebi de alguém a forçar a posição nesse local, mas vi malta a chegar já eu estava a tomar café, portanto, já bem atrasado a forçar manobras completamente perigosas no meio do transito para ganhar uma posição. Um deles não ficou entre uma carrinha e um muro por mero acaso.... Ridiculo, no minimo (mas pronto, quem ia com ele lá o deixou ficar à frente).... Se fosse para discutir um lugar no pódio, compreendo (diga-se o que se disser, a adrenalina nesses momentos pode falar mais alto e somos todos feitos de pele e osso e sujeitos a emoções), mas assim, com horas de atraso...


PS: Marco, sempre em altas ;)

Nem sempre se "luta" para ficar em primeiro, Já fiz um sprint em Portalegre dentro do jardim da cidade para não ficar em último do meu grupo. Cada um tem as suas metas e as suas competições.
Mas concordo com a observação de que não vale a pena correr riscos desnecessários!!!!!!!!!!!!!
 

d-monteiro

New Member
Como iniciante em Maratonas, sendo esta a 2ª prova em que participei, não sei bem o que esperar de uma Organização, mas o que é certo é que nao detenho qualquer reclamação a fazer. Organização impecável em todos os aspectos. Houve quem nao gostasse da parte final, já eu adorei. Um circuito muito bem delineado pelo jardim e os trilhos e paisagens eram deveras fantásticos.
Apenas um reparo, para uma próxima criem Pódio ou qualquer lembrança para pelo menos os 3 primeiros, já que fui o vencedor da Meia-Maratona e é sempre bastante motivador
Parabéns à Organização.
 

Quim Martins

New Member
Mais um "Trilhos da Raia" mais uma satisfação enorme para aqueles que contribuiram para a realização do mesmo!
Para quem organiza este tipo de eventos tiro-lhes o chapeu pela forma voluntária e abnegada com que se dedicam de alma e coração para oferecerem um dia único de puro BTT :clap:
A maior satisfação que este pessoal pode ter é saberem que quem se deslocou a Idanha saiu de cá com um sorriso de orelha a orelha e com vontade de repetir a dose!
Agradar a todos não é tarefa facil mas a malta da ACIN já está abituada a grandes desafios e tudo farão para manter a bitola lá bem no alto!
Tambem estive no terreno a pedalar e a captar algumas imagens e o que vi foi um trajecto ao mais alto nivel com trilhos para todos os gostos e uma chegada a Idanha sem ALCATRÃO, afinal o evento era mesmo de BTT!
Eu subi ao pódio e que pódio o maior que alguma vez irei ver, um palco inteiro só para mim!!! e recebi como prémio uma manhã louca de pó, cheiros, cores, novos companheiros da modalidade e aquela sensação que todos nós (amantes da modalidade) sabemos qual é!

Vejam aqui - http://www.youtube.com/watch?v=rJKUiz4K8VI - um pequeno video já disponivel no youtube para a semana estará na integra no site do BTTTV

Abraço a todos!
 
Top