Rescaldo Transmixões 2011

petei

New Member
#1
Inicío o tópico embora ainda só estejamos no final do 1º dia da prova, mas já cá contam 70 km muiiiito durinhos que merecem rescaldos!

Foi um passeio bastante duro tal como se esperava e com subidas muito técnicas! A a paisagem realmente é para relembrar bem como as descidas nas zonas da pedras que fizeram subir os níveis de adrenalina. Pena foi a trovoada e a muita chuva que caiu no final do dia e que obrigou a mim e a mais 3 colegas a ficar um pouco de baixo de um palheiro para ver se a chuva passava!

Aproveito para informar que me esqueci de uns sapatos shimano cinza/ preto tamanho 44 dentro de uma saca da EDP no balneário masculino ou no parque automóvel, por isso solicito por favor a quem os encontrou que entre em contacto comigo via email - pedrofteixeira@gmail.com ou tlm: 911 197 424. Agradeço a colaboração.

Abraços,
PeTei
 
#2
Boas, como adepto deste conceito de BTT guiado por GPS, só posso ficar super satisfeito com o dia de hoje!
Parabéns há organização que escolheu um traçado muito diverso com umas subidas(especialmente a aproximação a st.antonio de mixões) que fez muita gente passar maus momentos com tanta dureza exigida.
O calor da manhã foi um grande obstáculo, felizmente havia muitos pontos de água e as gentes de vila verde sempre presentes para ajudar a repor líquidos.......
As descidas foram rápidas em estradões e o alcatrão foi muito procurado pelos organizadores, pessoalmente o traçado da edição de 2010 foi muito superior em descidas técnicas que toda a gente gosta de fazer mas mesmo assim leva nota mais que positiva!!!
A passagem do rio é fantástica, pena é que andamos ás voltas pela vila com passagens por portões fechados que obrigou ao improviso...
Nota final + que positivo e em 2012 lá estaremos!!!!

http://www.4teambtt.com/
 
Last edited:
#3
Boas. Hoje tive azar. Dois furos. Empeno disco travao da frente e meia duzia de km's com pneu vazio (so tinha uma camara). So fiz 20km do percurso pois a bike, o calor e as silvas fizeram-me desistir por pena minha pois queria chegar pelo menos ao monte dos mixões. Meus amigos. Dureza está bem... mas agora cortar mato no meio das silvas e que não havia necessidade. Acho que não fiz promessa nem ninguem merece tal tratamento a não ser o Socrates. Trilhos pedestres não são aconselhaveis a BTT e os single tracks são bonitos mas se não estiverem cheios de silvas... Cheguei a casa e ainda estava a tirar picos das pernas. Fiquei vacinado po resto da vida... bolaszzz. É apenas a minha opinião mas eu acho que não há necessidade de tanta dureza... supostamente é um passeio de lazer e não um calvario. Nota final: Rotal do Mel 5 - Transmixões 0. Desculpem-me qualquer coisinha mas é o que penso. De qualquer das formas tenho a agradecer a organização que´tem feito um excelente trabalho ate aqui. Eventos destes dão muito trabalho por isso de qualquer das formas dou os meus parabens. Pro ano vou levar camara anti-furos e spray antialergico para silvas... e já agora dois nitros pa subir aquelas paredes :) . Abraços a todos e asta la vista.
 
#4
Concordo com o amigo 2fast.
Apesar de reconhecer a muito boa vontade do Luis Martins, acho que não havia necessidade de tamanho exagero.
Single traxks carregados de silvas, descidas demasiado perigosas e técnicas e paredes do pior e Tecnicas tb.
Corremos demasiados riscos...ainda por cima num evento de autonomia total
 

klaser

Well-Known Member
#6
Bom...não dá pra agradar a todos...eu na subida de Mixões,apesar de estar bem de pernas e pulmões,tive dificuldade em aguentar o sol directo na cabeça,estava com o corpo muito quente..então quando dava encostava-me à sombra um bocado....descidas técnicas,sim senhor,muitas...quando eu achava que era demasiado "downhill" para a minha rígida de 100mm de curso à frente..desmontei...Silvas...agora daqui pra frente é cada vez pior,levei os manguitos apesar do calor,nas pernas azar...Ou seja,às vezes tb temos de nos adaptar a certas condições e partes e não só exigir que estejam à nossa feição..é como na vida
Para o meu gosto a edição de 2010 estava mais prazeirosa,mas não quero dizer que esta de ontem não tivesse muito boa....Banhos no final em excelentes condições,sempre se fala disso,muito bom.....Luís está de parabéns,até pro ano
 
#7
Rescaldo……………realmente é mesmo,ainda estou em brasa!!!!!:p
Banhos 5 estrelas
Percurso:diferente:roll::roll:
Fiquei com a ligeira sensação que já há algumas luas ninguém passava no trilho dos fetos e silvas!!!Agora já podem passar que está “reconhecido”!!:fpalm:
Mandei um malho digno da bintinobe ,tive que a ir pescar uns metros abaixo,fiquei com o braço esquerdo com uma tatuagem porreira,a bintinobe empenou o disco e a suspensão (o meu mecânico gosta)!!!!:(
Fiz o percurso todo.Inclusive aquela parte circular em sentido contrario :fpalm:,embora ao km 20 tenha pensado em abandonar(inédito em mim),ainda bem que não o fiz senão não apanhava a subida ao mixões,parecia a missão impossível!!E cair depois na descida,é obra:nsei:mas como digo cair de bintinobe tem mais estilo!!
Nunca vi ,tanto povo”zangado” como neste percurso!!Fiquei com o track gravado no corpo,pernas braços,costas!!!!!!Acho que ainda tenho alguns picos cravados!!!!!
Para o ano volto mas,por favor não ponham o povo a abrir trilhos!!!!!!!:hmmm::hmmm:
Ps : nos últimos 20km acompanhei o “jovem” da rocky mountain”de apelido Marinho e 2 colegas,aquilo é que é andar e “navegar”ainda há jovens educados neste país,inclusive quando o meu colega caiu nas pedras”feio mas sem grandes consequências” voltaram para trás a ver se estava tudo bem!!!!!!!!!!!!!! Um abraço para eles!!:#1:
 
Last edited:

malks

New Member
#8
Antes de mais, já o fiz ontem no fim do banho mas nunca é demais dar os parabéns à organização. Fazer aquele traçado, mesmo sendo em autonomia e grátis disponiblizar banhos a sério ao pessaol, é de louvar, excelente e nota máxima. Nota máxima também para as gentes de Vila Verde, sempre de sorriso aberto e disponíveis para ajudar.

Quanto ao passeio em si, fiquei com um sentimento misto. Por um lado adorei a primeira parte do passeio até começar a subida e a descida depois de Mixões também excelente, embora o traçado de 2010 na minha opinião seja mais atractivo, como frisaram os meus amigos Klaser e Jorge Fernandes.
Por outro lado aquela monstruosidade de subida de Valdreu até Mixões, sinceramente era escusada, há com certeza alternativas para um percurso menos duro. Desculpem a franqueza, mas acho aquela subida um absurdo, ainda para mais em Junho com o calor a apertar. Eu ando de bike para me divertir e por prazer, quando passa a demasiado sofrimento não gosto mesmo nada. A dureza faz parte mas nada justifica tamanho penar. Como diz o colega 2fast4u, "supostamente é um passeio de lazer e não um calvario"
 

cascc

New Member
#9
viva
adorei o percurso do principio ao fim (apesar do final tenha tido um pouco de alcatrão), mesmo aquele que o pessoal critica, penso que o calor foi o principal inimigo.
um abraço ao Helder que fez Joane - Mixões - Joane, fds este gajo é doido, chegou ao mesmo tempo que eu a casa (eu fui de carro).
até já
carlos alberto
 
#10
Viva amigos do Btt

O meu rescaldo é que o balanço é satisfatório, embora tenha furado logo no final da primeira subida de terra, assim como vários participantes, seria mau preságio !?, o que é certo é que como o inicio tinha dureza a preceito mais a pane, desanimei um pouco. Um dos amigos de equipa traçou o pneu traseiro pouco mais de um km á frente.
O calor foi provavelmente o meu calcanhar de aquiles aliado á dureza das subidas, gostei imenso do santuário em Mixões de cima, dos singles, e dos imensos caminhos apropiados a circular de bike, adorei algumas descidas rápidas sem serem demasiado técnicas, assim como também apreciei os vários km de trialeiras, pena é a minha forqueta estar a trabalhar algo rigida e com folgas.
Passamos um mau bocado apartir do km 40 e pico em que desatinamos com o sentido do track?? e logo de seguida fomos brindados com trovoada, relampâgos a cairem a não muitos metros do nosso grupo de 4 elementos, um deles até queimou a vegetação em volta. Como não parava de chover a cantâros, decidimos optar pela fuga, não sem antes as ovelhas que estam em nossa redor que devem ter pensado que seriamos os pastores delas não nos abandonaram e ainda nos escoltaram monte abaixo, até tentamos nos abrigar debaixo de um palheiro.
Depois foi abrir estrada fora cerca de 20 km debaixo de um diluvio até aos banhos, bem haja a este desporto e os laços de amizade que se fidelizam com o convivio nestes eventos.

O balanço é positivo, embora considero o percurso algo duro em demasia e como foi pouco rolante, atrasou-nos bastante.

Parabéns ao Luis, Eugénio, Diana e Rafael, pelo trabalho que desenvolveram, e a restante equipa que desconheço.

Até 2012



Dois encostados ás arvores, e o azarado a trabalhar sozinho, vê-se logo que são da EDP.

















Aqui ainda deu para rir mas por pouco tempo, é que os relâmpagos começaram a cair bem perto:hmmm:
 
Last edited:
#13
Aqui fica o nosso rescaldo:
Dois OlharesCuriosos foram ao TransMixões (circuito ngps), no dia 05/06/2011, para o percurso dos 35kms. Mas que empeno... Ficamos de rastos.

Quanto ao evento: As paisagens quase fizeram esquecer os pontos negativos do evento. À porta do Gerês, onde há montes e vales fantásticos, andamos 35kms de muito suor.
A festa da bênção dos animais, em Sto. António de Mixões da Serra, é fantástica. Missa "campal" com muitos cavalos, vacas e afins...

A camaradagem neste tipo de eventos parece ser muito boa. As pessoas estabelecem contactos por "necessidade" e criam-se amizades quase sem querer. Ninguém com vontade de ganhar e todos com vontade de ajudar.

Pontos negativos: pouco. O arranque atrasado 30 minutos, e a última parte do percurso (ida a "Azias", salvo erro) que foi uma pura perda de tempo. Descidas que não davam para desfrutar, de tão perigosas que eram, e subidas que não davam para subir, a não ser com as bikes às costas. Tudo bem que seja "todo terreno", mas não exagerem...
Parece-nos que poucos se aventuraram nessa parte do percurso... E fizeram bem...

Concluindo: Paisagens fantásticas, muito duro, muita camaradagem, muito calor. A repetir :)

Algumas fotos em www.olharescuriosos.com
 
#16
Boas a todos.


Em primeiro lugar, eu sou suspeito no que digo, pois sou da zona e conheço a maioria dos trilhos da zona!

Em primeiro lugar penso que já era claro que este evento se pautaria pela dureza! Sim é Duro, sim provoca dores, Sim desanima os menos prevenidos ... ETC. Mas o btt que eu conheço e de que tanto gosto tem tanto de prazer como do que acabei de falar.

Em segundo lugar, as palavras de criticas sobre silvas, mato, picos, bla bla. Parecem ser de malta que nunca tentou organizar trilhos para outros desfrutarem!
Eu já conheçia os single's e aposto com quem quiser que à 2 semanas atrás passavam lá tranquilamente. O tempo tem estado muito quente e com chuvas frequentes, o que provoca um acelerado crescimento da vegetação!

Tal como em tudo na vida, espero que quem critica (e quem mais o quiser fazer) se chegue À frente para no próximo ano ajudar a fazer melhor. Eu pessoalmente não tive a oportunidade de ajudar como devia a organização, mas eles sabem que podem contar comigo para o que precisarem.

AGORA, QUERO DEIXAR OS MEUS PARABENS A TODOS OS QUE DESCOBRIRAM OU REENCONTRARAM A DURISSIMA SUBIDA A MIXÕES!!
Não é pra meninos e é algo que vai ficar muito tempo na vossa memória. :)
No proximo ano para melhorar vou tentar arranjar uma maquina e eliminar aquelas zonas de descanço, depois é k ficava algo de se fugir a 7 pés.

Hoje tentei fazer o percurso dos 70kms, mas dada a enormíssima quantidade de furos que um artista teve, tivemos k improvisar e fiz 25 kms a pedalar até casa, pa voltar quase a mixoes e levar o azarado homem até ao seu destino.

À ORGANIZAÇÃO, OS MEUS PARABÉNS E O MEU OBRIGADO PELO VOSSO ESFORÇO E DEDICAÇÃO.

P.S. desculpem o testamento :p
 
#17
Olá a todos.
Os Noddys marcaram uma vez mais presença nesta grande aventura.
Muitos parabéns a organização por nos proporcionar este dia fantástico.
Vi muitas caras conhecidas de outras andanças, como os Tombatrilhos e o pessoal do Rio Neiva BTT com quem tive o prazer de partilhar o percurso.
Foi um magnifico passeio de BTT, duro q.b., subidas espetaculares e descidas (para quem aprecia, que não é o meu caso) de muita adrenalina. A subida ao St. António de Mixões foi espetacular, apesar de ser dura era sempre rolante e sem dificuldades (para além do Sol).
Resumindo: Trilho fantástico, camaradagem excelente e banhos do melhor (ao nível de Baião, o melhor até hoje).
Venha o próximo, que para mim será o GO180 - Guitarrada ao Luar.

Um abraço
Jaime Faria
 
#18
Boas meus caros, tou a ver que o pessoal gostou mesmo, ainda bem pois a (organizaçao) mercece, a subida pra mixoes este ano estava bastante mais inclinada que o ano passado, isto de ir andar de bike com uma constipaçao da nisso, bastante duro mas isso ja nos todos estavamos a contar,todos menos eu, pois nao fiz caso da constipaçao e aos 4km tive de parar para Aliviar o estomago,, depois é que foi, bem leve, sem nada no estomago,:mad::mad::mad::mad::mad:sem duvida acredito que foi dos piores dias de btt que tive, mas nada que me faça desanimar, pois a vida é como o track, altos e baixos....:):):):):)
um grande abraço a todos os participantes, testemunho passado, deixei de ser o speciel ONE...
GRANDE ABRAÇO LUÍS
 
Last edited:
#19
viva
é dos meus olhos ou "pintas" do BTTPINOCO fez o transmixoes 35km em SS?
ele ha cada um, podias ter tido sempre te fazia companhia, :p
até já
carlos alberto
 
#20
fui ao empeno de sábado e dou os parabéns a organização pela dureza do percurso!
que maravilha de subidas fortes e duras.
os snigels tecnicos que nos apresentaram ainda melhor.
foi um excelente dia de btt com os amigos e um bom treino!!!

aos empenados treinem mais para não sofrer!!!