Rescaldo SRP160 - 4ª Ultramaratona BTT - 9 Abril 2011

Don_Martin

New Member
Já chegado da ultra... com um valente empeno, mas gostei do percurso, como sempre... alentejo = planicie??? :confused:


Como já referi gostei do percurso, marcações bem feitas, neste aspecto a organização esteve bem... agora tenho de meter alguns defeitos, pois fiquei bastante desagradado logo na partida, com o controlo 0, que poderiam ter feito pela parte de trás da partida.
Outro aspecto bastante negativo foram os abastecimento sempre iguais, sem barras, géis, e afins... água, as vezes coca-cola, as vezes GN Gainers, e sempre os mesmos bolos. aí acho que falharam...

mas pronto, gostei da maratona.
 

leoeagle

New Member
Viva,

Quarta participação no SRP160 e na minha opinião foi o melhor percurso dos 4 anos. Muitas partes conhecidas de anos anteriores mas tudo muito bem encaixado... do percurso apenas não gostei de uns trilhos a seguir ao último abastecimento com trilhos em mau estado que me deixaram as costas numa lástima... tenho que pedir um empréstimo ao FMI para uma suspensão total:p

Secretariado - Rápido e sem nenhuma complicação.

Partida - Como já foi dito o controlo zero foi caótico, com o controlo a ser feito junto à partida e apenas por um elemento... a solução foi cancelar o dito controlo para a partida ser feita a horas.

Abastecimentos- Já desde a 1ª edição que digo que para uma prova deste tipo deveria haver outro tipo de abastecimentos... umas sandes não caiam mal para quem faz 160Km.

Marcações - Também notei uma melhoria nas marcações relativamente aos anos anteriores. Quem fosse com um mínimo de atenção não se perdia.

Banhos - Quentes e quase um balneário por participante!

Almoço - Mesmo sem muita fome deu para perceber que estava muito bom.

Classificações - Se não estavam a ser inseridas em tempo real, era quase... melhor é impossível.

Resumindo, a edição de 2011 foi muito boa e com uns pequenos ajustes em 2012 fica 5 estrelas!
 

jlalmeida

New Member
Don_martin , eu não estive lá, faz de conta que eu nem sabia que o evento existia, tu chegas aqui colocas um tópico mal amanhado, dás dois ou três bitaites, vais embora e eu fico cá a pensar com os meus botões "que post fraquino a abrir um tópico de um evento importante". Acho eu que é um evento importante e só saberei pelos posts dos participantes.
Outra coisa que tenho reparado ultimamente é que quem abre os tópicos se esquece de colocar a data de realização.
Fico aguardando posts a valer dos perticipantes para saber o que perdi ou não ganhei.
Cumps
 

brunio

Member
de regresso a casa após mais uma jornada épica(para mim) de btt
o melhor, o percurso e as paisagens, era um regalo rolar por aqueles campos e apreciar o ambiente, o tempo ajudou e de que maneira e da forma como estavam as marcações era quase impossível enganos (à excepção de uma zona onde havia um gancho para a direita em direcção a uma albufeira e a tendência era ir em frente). Abastecimentos quanto a mim com o essencial, sobretudo muita água, o resto mais ao gosto de uns ou de outros é sempre um pouco mais subjectivo. Partida a horas(ja se falou no controlo zero por isso nao me adianto mais), banhos excelentes e paparoca à maneira.
mas o que fica sao de facto as paisagens...

pontos negativos, a "PORQUIDAO" de alguma malta que insiste em largar o lixo onde calha nos trilhos pq obviamente lhe pesará muito nos bolsos. a queda que houve logo ao início numa zona onde nao havia rede, espero que o Sr Zeferino tenha recuperado bem. E pelo que me constou a sofreguidao que houve por parte de que usava oleo dos abastecimentos(como ia precavido nao necessitei)
 

R_Almeida

New Member
Boa noite.

Participei no SRP80 e tive alguns colegas que participaram no SRP160.

Gostei do conceito de evento, do percurso e das paisagens alentejanas puras e duras.
Quanto á organização bom secretariado, bons banhos e bom almoço.

Quanto ao evento não posso deixar de tecer algumas críticas à organização. A empresa trlhos vivos ao organizar o evento e abrir as inscrições está a vender um produto. Produto esse com um custo acima da média pelo que se presume a qualidade desse produto.

Começando pela partida pelo controlo 0, ou falta dele que nunca em algum lado se viu algo semelhante. Quanto às marcações, estas davam para descobrir o percurso, mas em zonas rápidas era insuficiente, é preciso ver que neste tipo de prova grande parte dos participantes chegam a andar muitos km's sozinhos, com cansaço e perde-se muito tempo à procura das fitas. Em muitos trilhos a ausência de fitas levava a pensar que estaríamos fora do percurso.

Quanto aos abastecimentos, estavam compostos, mas não adequados a este tipo de prova, faltou a diversificação de alimentos e alguns energéticos, não haviam garrafas de águas pequenas para que se pudesse levar. Algumas estradas poderiam ter um elemento do staff para conferir mais segurança aos participantes.

Quanto ao percurso entre o km 70 e 78 estava em muito mau estado, algum cuidado seria importante para zelar pelos participantes, e o sensivelmente ao km 77 ou 78 havia um troço que era um verdadeiro insulto aos praticantes de BTT. Quanto ao almoço a falta de um doce para sobremesa e uma imperial revelou alguma contenção para obtenção de receita.

Em suma a trilhos vivos se quer vender um produto por um valor acrescido tem que estar à altura de garantir essa qualidade.
 

kalinas

New Member
boa noite
poder-se-á fazer mil enventos que haverá sempre os criticadores,mas que nada fazem em prologo do btt.nestes enventos vém sempre á baila o preço.eu quando vou a uma loja comprar qualquer produto,se acho muito caro não compro,ou se tiver duvidas á cerca do produto também não o farei.
foi a primeira vez que fiz o serpa 160 e tenho a dizer que levei 6 barras e não comi nenhuma,pois com os abastecimentos da organização,compri todo o precurso sem passar fome ou sede.resumindo fui de fátima fiz 300 kms para cada lado e no final do dia achei que tinha sido muito bem passado este sábado,e com uma difrença dos participantes muito grande em relação a enventos com menos kilometragem,que constantemente se houve esquerda,direita e com pouco espirito de entre ajuda,o que aqui não se verificou.estou muito grato á organização e só lhe tenho a dar os meus parabéns pelo trabalho que tiveram para nos propiciar este envento.o controlo 0 é um assunto a rever mas ninguém saiu prejudicado,a não ser a organização pois assim não conseguiram controlar quantos e quem estava á partida.
comprimentos a todos.
 

MarioS

New Member
Viva!

Fiz algumas fotos antes, durante e após a maratona. Se as quiserem ver estão AQUI (são 24)

Muito obrigado aos que me acompanharam durante alguns km's, a ajuda foi preciosa!

Pedalei com o jersey d'Os Chaparros, por simpatia. Não participei no último passeio que organizaram em Novembro de 2010, por impedimento de última hora, mas a camisola foi-me levada quase a casa.

Esta maratona, acabou como começou, mal... controlo zero e lavagem de bicicletas! E a experiência das edições anteriores?

Pelo meio, linda primavera!!! Garrafões cheios de água, garrafas de 1,5L (em dois locais nem vi copos!) - é pouco ou nada higiénico! Atravessamentos de estrada sem o apoio de ninguém a olhar o trânsito!?

Palpita-me que muito se vai escrever...

A Trilhos Vivos faz sucesso unicamente por dois factores: singularidade da prova e pelos trilhos que a zona oferece!

Boas pedaladas a todos!
 

José Mateus

New Member
O meu rescaldo no blogue, mas gostaria de ver a minha classificação rectificada colocaram + 1hora na mesma. Realizei 08:17 sempre com o meu colega de equipa Nélio Picão e não 09:17 como surge na classificação
 

R_Almeida

New Member
Caro Kalinas e demais utilizadores.

A crítica faz sempre parte de tudo e deverá ser sempre bem aceite, é um direito que nos está conferido desde que haja o respeito mútuo, portanto não vejo qual o problema.

Quanto ao talvez nunca tenha feito nada em prol do BTT, isso não é chamado para aqui e não deve falar do que não sabe em relação aos outros utilizadores.

Se quer que lhe diga fiz 450 km para ir a Serpa e também fiquei satisfeito com os dois dias que estive em Serpa.

Agora a empresa trilhos vivos tem de ter em conta que a expectativa era demasiado elevada para este evento. Não podemos dizer que este evento esteve à altura de Portalegre, Idanha, Santarém ou Douro Bike Race entre muitas outras...
 

ALGARVCYCLES

New Member
Mais uma magnifica edição do Serpa 160 ,
Mais que qualquer comentário as rápidas melhoras para o Sr Manuel Zeferino e que rapidamente regresse às pedaladas

João Marques
 

kalinas

New Member
caro r-almeida
a critica faz parte de tudo quando o produto apresentado,seja ele envento de btt,ou outro qualquer,seja feito por profissionais.agora penso que nesta organização,tal como em muitas outras por aí,a maior parte das pessoas que levam a cabo estes enventos,são amadores e apenas perdem muitas noites e dias por carolice.agora uma pergunta que lhe faço,é se o senhor já esteve na organização de algum envento e correu tudo a 100%?não podemos cair neste tipo de criticar por criticar apenas para não estarmos calados,quando as falhas são menores, subejetivas e humanas.um critica quando não há sandes,outro porque numa prova de btt deveriam escolher o piso,um porque nos reforços deveria haver cerveja(ouvi eu num reforço).por amor de deus vamos exigir o que não é subejetivo para não desmoralizarmos quem está á frente destes enventos,para que possamos continuar a têr enventos onde participarmos.
 

ALGARVCYCLES

New Member
Ola a todos

Mais uma edição do Serpa 160 , não vou entrar em promenores sobre o evento , simplesmente que no meu ponto de vista tudo correu lindamente .
Levantamento dorsais rápido , carregamento GPS , percurso espectacular como sempre e bem marcado , classificações praticamente On line , o resto foi da minha conta , pedalar até não poder mais , disfrutar à brava , vencer mais um desafio e voltar para casa satisfeito depois do habitual periodo de recuperação no "lebrinha " em convivio com os amigos .
Mas claro haverá quem tenha reclamações a fazer como por exemplo haver zonas que cheirava a estrume , alguma bosta de vaca nos trilhos e talvez não haver toalhetes higiénicos nos abastecimentos ...mas isso como faço BTT não me preocupei ...
Algumas fots em
http://www.algarvcycles.com/galerias/2011/Serpa-160.aspx
 

rm6

Member
Após + de 1000 km (ida e volta)e depois de 170km no corpo, para já o que posso dizer é ESPECTÁCULOOOOOO.... :):):):) 1ª vez que participei, sinceramente não estava à espera de um empeno tão grande (falta de treino) :) mas nada que não se possa resolver para a próxima... Precurso LINDISSIMO, trilhos fantásticos, descidas linnnndassss, subidas (imaginem subidas no Alentejo) FANTÁSTICAS...
Agora os reforços alimentares, poderiam e DEVEM ser melhores e mais sortidos em alimentos.
para já é só mais tarde opino mais :) vou descansar mais um pouco, porque doiem-me os dedos :):):):):)
 
Top