[Rescaldo] Rota das Taipas - 1 de Junho 2008

pin7as

New Member
Ora parece que agora me calha sempre a mim começar.

Este passeio foi muito bom :yeah:, pelo menos em quase tudo, já lá vamos.

De manhã o nevoeiro escondia aquilo que se viria a revelar um rico dia para a prática do btt. Mas lá estavam os 300 participantes na partida e ninguém se fez rogado na hora de pedalar em direcção à Sra. da Saude, Santa Marta, etc... Os problemas começaram exactamente aqui, foram 20km sempre a subir ou quase, ninguém teve descanso até ao reforço bem lá em cima na Santa Marta. Eu por momentos pensei que já tinha mais km, mas não, estávamos precisamente a meio. Foi de uma dureza tal que duvido que toda a gente tenha saído impune de tal empeno. Depois do reforço começou realmente o passeio, sempre com bons trilhos, bonitas paisagens e um ritmo mais ao estilo de quem anda nestas coisas, ou seja, nem sempre a subir.
Destaco como pontos fortes a passagem pelo riacho, as trialeiras que descemos e todo o trilho junto ao rio que obrigou momentaneamente o pessoal a desmontar e a apreciar a vista. Sim senhor, muito bonito.
Aqueles km finais em estrada e no maldito paralelo seriam desnecessários, mas de certo foi por uma boa causa, ou seja, fazer km :s...
Enfim, no geral tudo correu bem, mas o banho naquelas condições...por favor! Eu nem sei se com aqueles "balneários", aquilo se pode chamar um parque de campismo, a água fria era uma questão secundária aqui. Em relação às marcações, posso dizer que foi do melhor que já vi, aquelas placas de madeiras davam à coisa um requinte especial. O reforço estava muito bem também, não faltou nada, havia muito por onde escolher.

Creio que não ficou nada por dizer, e se ficou...digam vocês.

Agora venham de lá as fotos... :mrgreen:
 

rotiv

New Member
Boas

Em primeiro quero deixar aqui o meu agradecimento ao dorsal 96 pela camara.
Com meia hora de atraso em relação á hora prevista o pelotão lá arrancou e começou logo a subir e depois subir, e subir com trilhos muito bons e uns single tracks pelos penedos da santa marta explendidos, o reforço foi logo a seguir com uns croissants muito bons. O percurso daqui para a frente foi muito mais rolante com umas subidas não muito exigentes, tenho a salientar os trilhos junto ao rio muito á frente é pena aquelas pedras nos trilhos que originou umas saidas da bike mas assim também deu para apreciar aquelas paisagens espectaculares.
Em relação ao banho concordo com o colega anterior.
O percurso estava muito bem marcado com escuteiros nos pontos mais perigosos para o transito e nos cruzamentos dos trilhos as placas não deixavam duvidas ( do melhor ).
Os meus parabéns á organização e para o ano estarei presente novamente.

boas pedaladas
 

ZmaxRoad

New Member
GRANDE empeno meus amigos .... tanto pelas subidas (apesar de ser o meu "quintal" nao as conhecia ainda) como pela minha queda a 200m do reforço !! que apesar de pouco aparato surtiu um resultado que a vista era um bocado feio ( joelho e canela direitos completamente inchados) ... mas ai é que se viu o  nivel de organizaçao : tive logo apoio inclusive ambulancia para verificaçao dos estragos (nada de grave) e la continuei depois de um bom reforço quase até final (tive de atalhar devido a dores :(  )de resto tanto este ano como no anterior 5***** parabens a todos !!!
 

vicky

New Member
Durinho não há duvidas,aquele inicio foi de moer as costas, mas compensou com a parte final, do mais lindo e "escorregadio", que se possa ver!!!!!!! Five stars não há duvida.....mais uma vez o grupo de escuteiros que deu apoio nas marcações este ao melhor nivel.....
 

rotadastaipas

New Member
Vídeo adicionado ao site! Assim como um link para este tópico!

A Organização
Rota das Taipas 2008 - Passeio BTT
Agrupamento de Escuteiros N.º 666 de Caldas das Taipas
 

Xpectro

New Member
Passeio! Quem falou em passeio?! :twisted:

Excelente :clap:, a organização esteve ao melhor nível apenas a apontar o atraso na partida, pois levantei-me às 6:30 h para estar pronto às 8:30 h para arrancar... só arrancamos às 9:00 h!!!!! E os banhos.
Rectifiquem essas situações e fica perfeito, e já agora uns coloquem uns kms antes de começar a subir para a malta aquecer.
Perfeito seria com mais uma ou duas subidas, mas a organização incluiu as subidas todas no PASSEIO :shock: por isso não havia mais nenhuma para fazer. Os trilhos muitos bonitos e as zonas técnicas tonaram o percurso muito agradável.
Vou ainda salientar o valor da inscrição com opção de almoço que se encontra dentro de valores aceitáveis.

Em resumo um óptimo trabalho ao qual não deveriam chamar passeio mas sim raid, dada a exigência técnica e física.

Parabéns
 

nunufreitas

New Member
Talvez seja, a questão mais debatida neste forum, e mesmo em conversas de rescaldo! A dureza do percursso... e a relatividade da condição fisica de cada um. Não é novidade nenhuma a dureza dos Trilhos Montanhosos que redondam o Ave para mim é certo. No entanto aceito que foi duro, apesar de ter chegado "nos primeiros". O CNE em colaboração com O BTTCF estiveram bem. (opinião pessoal)
Mais. De salientar a segurança imposta (coisa rara noutras iniciativas), bem como a passagem naquela zona paisagisticamente fantástica da Citânia. Parabéns. O apoio em cada cruzamento (parabéns) e as placas pregadas por escuteiros... então e as cordas! (brincadeira minha, eheh). Bem, escrevendo mais a sério, deixo aqui uma sugestão para a próxima edição: no cartaz e/ou regulamento coloquem uma escala de dificuldade, que normalmente, é utilizada de 1 a 5, e assim os interessados sabem com o que podem contar. Já para não falar em graficos de altimetria na net.
É apenas uma sugestão para o pessoal saber com que contar e não "gemer" tanto. Quanto ao resto, continuem com boas organizações e eventos economicamente acessiveis. Ah já agora, coloquem menos "coisas" no reforço que assim pessoal não se 'empanturra' e a subir rola melhor... ehehe
Boas pedaladas... e saudações escutistas!
Um participante
 

rotiv

New Member
boas

Concordo com o nunufreitas e o xpectro, acho que esses são os pontos principais a melhorar para o proximo ano, mas mesmo assim queria dar os meus parabéns á organização e que para o ano possamos nos encontrar novamente.
boas pedaladas
 

moca

New Member
boas...
as sugestões do nunofreitas penso que devem ter em conta numa proxima promoção do evento, em lhe chamar passeio concordo plenamente porque não atribuiram tempos por isso no meu entender não passa de um passeio.
foi dos primeiros a chegar (4)e acho que a organização podia ter alguém para nos receber ,dar uma agua por exemplo, ou pleno menos agradecer a presença, e não chegar ali ao parque e ficar assim.......acabou, foi a unica situação que não gostei, o percurso foi bom, o reforço a maneira, o banho foi sossegado(SOZINHO) e com agua quente, o preço como disse o xpectro está dentro do aceitavel a partir daqui é um exagero, portanto resta-me dar os parabéns ao CNE e aos BTTCF pela iniciativa e para o ano façam um raid....
 

jac19

New Member
Olá boa tarde

Para não estar aqui a repetir o que já foi dito, estou plenamente de acordo com o que acima foi dito. Prova "durinha" mas foi para isso que nós lá fomos :lol:.... por isso acho que não vale a pena o pessoal queixar-se.
Só quero rebater mais uma vez a questao dos horários, uma vez que normalmente há sempre pessoal de longe que se levanta cedo para cumprir os horários... e a questao do final da prova.
Tambem senti um certo desconforto em chegar ali e pronto já acabou... nem foi tanto pela agua. Mas depois de se assistir a uma organização excelente a todos os niveis, não ficaria mal uma palavra de agradecimento. No minimo durante o almoço ou ate mesmo no final...
A questão dos banhos acho que é um falso problema, mas eu sou suspeito para falar pois tomo banho em agua fria :lol: no entanto acho que deveria haver agua quente para todos, quanto as condições dos balnearios acho que foram normais.

Para o ano lá estaremos concerteza

Já agora Moca poderia dizer que horas chegas-te?

Um abraço
Jac
 
T

Tita

Guest
Ola :)... todas as opiniões, sugestões .....são de uma mais valia para nós organizadores do evento....só assim, pdms ano após ano melhorar cada x mais alguns aspectos que só mesmo quem participa pode relatar....dai....bora la comentar....bem ou mal :)......estamos abertos a todo o tipo de criticas para uma melhor organização....a todos os niveis....e para o ano...vamos agradecer....:)..... :lol: :D pois tb concordo com isso....foi um lapso da nossa parte....


Organização Rota das Taipas

Anita Mota
 

OSAC

New Member
Boas...

Já tinha participado no passeio do ano passado, como gostei muito voltei este ano... :D
Nota muito positiva para a organização :D , mas não deixo de concordar com alguns dos reparos que foram feitos em relação a este passeio.

gostei menos :cry:

Hora da partida
Falta de km para aquecer antes de começar a trepar
falta de alguém na chegada
água quente para os banhos
Escala de dificuldade do passeio"enganadora"

gostei muito:

dos trilhos
abastecimentos
marcações
malta muito simpática e pronta a ajudar

como já disse antes, estes pequenos reparos não tiram a minha nota muito positiva á organização. :D
Parabéns!!!

Boas pedaladas
 

nephilim

New Member
Infelizmente não consegui participar :s

Mas fiquei agora com ainda mais vontade de experimentar o percurso.

Alguem me consegue disponibilizar o track de gps do passeio?

Obrigado e muitos parabéns pela iniciativa.
 
T

top-cat

Guest
olá camaradas... :D isto é realmente um passeio durinho,,,mas lindo , vale a pena o esforço , apareçam e convidem os amigos......
 
Top