Rescaldo Maratona Portalegre 2011

Pedro MM

Member
Boas.
Desta vez cabe-me a mim abrir este tópico!
Bem, começo por dizer que à maneira de que já conhece os eventos do Portalegre, este não saiu da sua linhagem!
Eu realizei a meia-maratona, e quanto à mesma, apenas posso referir que inicialmente mais "puxada" que a anterior e com um brinde, a ida às antenas.
Em termos de distância total, este ano tambem foi superior, o meu conta-km´s registou 62 km´s e 1620 metros de acumulado ascendente.
Quanto à marcação estava excelente, as zonas criticas de passagem por outras vias, estavam bem policiadas e quanto ao restante, controlo 0, abastacimentos, almoço, estava tudo impecável.
É de lamentar mais uma vez, a falta de consciencia de alguns participantes em não respeitarem os outros, e como tal, à minha frente caiu um atleta que simplesmente ignorou a placa de PERIGO, e maguou-se!
Enfim, creio que deva saber ler!
As melhoras....

Cumprimentos,

Pedro MM
 
Last edited:

flaviosantos

New Member
Boas

Simply the Best !! Para o povo que este maratona alguerba e já vai na X edição tudo impecavel...Abstecimentos com saquinhos, com oleo , isostar,etc.., marcaçoes,policiamento,ambulancias,almoço (divinal)...
Prefiria era pagar 1 pouco menos sem ter que levar jersey (sei que a malta gosta de canetas, t-shirts, jerseys, etc..)

Ah , a unica parte menos boa foi os banhos com agua fria...mas ate soube bem!!

Parabens

Flávio Santos-Rotor/www.Bikesportsteam.com
 

JPontes

New Member
Magnifico dia de BTT, a organização deu bem conta de cerca de 4000 participantes. Quanto a mim não houve falhas, esta malta sabe trabalhar bem. Cheio de ideias inovadoras que só trazem vantagens aos atletas. Um Amigo meu perdeu um Polar, penso depois da divisão, acho que só deu conta disso 10km depois da divisão, andavam lá escuteiros por perto naquela descida. Por favor se encontraram entreguem à organização, ele também informou a Organização.
 

JPontes

New Member
De referir que a Organização vai ter muito trabalhinho, é que vi papelinhos de 10 em 10 metros no chão. Tenham juízo!!!!!
 

xicogafa

New Member
Boas pessoal...
Foi a primeira vez que fiz o Portalegre e fui para os 100km correu mais ou menos mas vim um pouco triste pois como o Jpontes já disse perdi o meu cs400 logo na na primeira descida de pedras se alguém encontrar agradeço que o devolva envio recompensa a essa pessoa. posso dar algumas dicas para provar que o cs400 ér meu caso exista duvidas...
obrigado
 

snake74

New Member
Boas
foi o meu 1º Portalegre e fiquei impressionado pela positiva. Parabens á organizaçao. Quanto á prova,um belo dia para a pratica da modalidade ( obrigado S. Pedro,eheh ),excelentes trilhos e nada de confusoes, apesar do grande nº de participantes. Pó ano , só gostava que fossem um bocadinho mais comedidos na escolha das subidas, pois elas pareciam que nunca mais acabavam( era cada parede que ate assustava e a malta já nao esta pa estas loucuras, eheh). Para acabar, queria dar dar tambem os meus parabens ao Martinho , pelo bom almocinho, em que a organizaçao nao ficou atras da prova.Cumprimentos Bttistas

Cesar Trindade
 

piranhabikes

New Member
Maratona de Portalegre
fiquei um pouco aborrecido com o pessoal( algum)
que não sabe respeitar os outros, julgam que os trilhos são só deles
cump
 

Ren110380

New Member
Muito dificil agradar a todos, sem dúvida! Eu cai por culpa de um choque com outro concorrente a mais de 30km/h. Parti o capacete e ainda lixei todo o lado esquerdo corpo. Desiludiu-me ver que nem parou para ver como fiquei: Muito mal tratado!!! Obrigado ao pessoal da Cruz Vermelha!! Impecável. De resto, andar em provas com tanta gente exige uma sensibilidade imensa, quer nas subidas, quer nas descidas. Nas subidas há mta gente apeada que esquece-se de ceder a passagem aos que vão montados, nas descidas, peço desculpa se alguém se sentiu ofendido, mas ultrapassei mta gente pelos buracos das agulhas e por onde deu. Fiqueis nos 500 primeiros nos 60km, o que é otimo, especialmente qd se tem coxa, anca, braço, ombro e joelho todos queimadinhos da queda!! Pro ano estou ai de novo
 

Will

New Member
Foi a minha 1ª participação em Portalegre. Simplesmente 5*. Uma organização profissional e ao nível do melhor que se vê no n. Fui aos 50 que afinal eram 60 Km e eram duros QB. Parabéns à organização.
 

MamaSaid

New Member
Fabuloso dia de BTT!! Foi a minha primeira vez e fiz a meia-maratona! Adorei o percurso e o acumulado! Aquela subida ás antenas é um desafio espectacular! Físico e psicológico! Para o ano seguramente lá estarei!!

Parabéns à organização!
 

P.Bispo

New Member
Ola amigos, só para dizer que esta é sem duvida uma maratona de uma grandeza inigualável, da minha parte (100Km e 5ª vez) correu tudo bem e claro que se contou com a já habitual simpatia e (profissionalismo) de todas as pessoas envolvidas, uma grande organização, no negativo e como já foi referido atrás, esta foi das maratonas que vi mais suja, parece-me que nasceu uma nova corja de suínos no btt, fantástico o à vontade que fazem lixo, até nos abastecimentos com sacos para o lixo, mandam para o chão, tenham juízo, acaso se esqueceram que andamos por uma serra protegida, o que quer dizer que é de todos nós, e somos nós que temos que a proteger, só espero que por causa de alguns irresponsáveis os gestores deste e de outros parques naturais não nos proíbam de por lá andarmos a fazer aquilo que gostamos e adoramos, como aconteceu em alguns parques naturais em Espanha.
Parabéns Portalegre (e ases) e obrigado por mais um grande dia de BTT.
boas pedaladas.
P.Bispo
BTTSOR
 
Last edited:

Nechrophobic

New Member
Apenas um reparo à organização. +/- ao Km 25 estavam uns bons 10m de arame farpado que atravessavam o percurso, motivando a queda de alguns btt'istas.
Não sei como foi possível aquele arame estar ali assim... Esta situação podia resultar num acidente muito feio.
Quanto ao resto, percurso espectacular, subidas a apelar muito ao espírito de sacrifício. Aquele alcatrão com as antenas lá no alto... cuidado... que desafio!!! Mas também tivemos a nossa dose de recompensa, com belas descidas, onde registei 64.2 Km/h de velocidade máxima...
Até pró ano!!:exacto:
 

pukas

New Member
Foi a primeira vez que participei numa maratona, e ainda bem que escolhi esta.
Realmente vê-se pouco civismo na questão dos papelinhos, e na cedência de passagem de quem vai a pé, que nem se tenta encostar, ou vão mesmo lado a lado na conversa.
O único aspecto negativo é o facto de infelizmente não terem contado o meu tempo (e do amigo que ia comigo). Chegámos às 9:12, pois tivemos um contratempo, ao início e demos várias voltas a ver se alguém nos agrafava o dorsal. Passados quase 10 minutos desistimos e seguimos o track. Agrafaram nos outros postos de controle, mas no final não passaram o scanner... O que vale é que tenho os tempos gravados no GPS.
Fora isto foi realmente espectacular, belas paisagens, subidas, descidas e singles.

Alguém sabe como está aquele companheiro que saiu de heli? parecia bastante magoado!
 
Last edited:

Luis Ferreira

New Member
Foi a minha 1ª participação nesta maratona que me surpreendeu pela positiva ao nível do profissionalismo da organização. Para eles os meus sinceros parabéns.
Quanto ao percurso da meia simplesmente muito bom. Nota negativa para a falta de civismo de alguns participantes.
Belo dia de BTT!
 

tapadeiro

New Member
Dois reparos a organização:
1- A água fria nunca fez mal a ninguem, mas com o preço das inscrições no minimo água morna.....
2- A falta de pessoal do staff ao longo do percurso, em especial em zonas mais refundidas....

Cump.
 

arcturus

New Member
Mais uma vez participei nesta clássica. Como sou de Portalegre, sou suspeito para estar aqui a elogiar. Mas o facto é que a qualidade desta Maratona vai-se mantendo, tornando-a única.
Em relação ao lixo deixado nos trilhos, os colegas podem ficar descansados que os Ases amanhã limpam tudo. Ao fim e ao cabo o preço pago inclui também esse serviço... eu pessoalmente não me sinto bem a deitar lixo nos trilhos, mas neste caso não é grave. Posso garantir-vos que amanhá fica tudo imaculado. Se não fosse assim, o Parque já há muito que tinha deixado de autorizar a passagem dos bttistas.
Em relação às ultrapassagens dos "lentos", temos que ter um pouco de paciência e tolerância. Dada a dificuldade do percurso, muitos colegas que vão a pé, não tem sequer discernimento para se desviarem de forma rápida, e como devem calcular, também não podem ir sempre a olhar para trás ou de rectrovisor a ver se vem algum "rápido".
Finalmente, deixo 3 perguntas:
- Alguém sabe sites onde estejam fotos?
- Alguém sabe onde estão as classificações?
- Alguém sabe para que servia o chip? (os tempos foram retirados com o scaner, pelo que não entendo a utilidade do "apêndice" no capacete)
 

Jon Lord

New Member
Minha 3ª participação, nada de novo em relação ás outras, tudo muito profissional, praticamente sem falhas.
Um agradecimento ao sr. da cicloreis que me pôs as mudanças a funcionar na ZA antes da subida ás antenas sem ele teria que subir tudo á mão, 106 Km dos quais 50 eram bastante acessíveis e os ultimos um martirio!

Cumps
 
Top