Rescaldo Maratona/Meia de Estremoz

Jogam

New Member
Re: Rescaldo Estremoz 13 de Abril

jose said:


Em resposta ao Jogam, aquela Bike encostada ao eucalipto é do grande Nuno Amaral da BTT-TV.



...o José ganhou o doce, é mesmo a menina do meu grande amigo Nuno Amaral, o doce ( Gadanha, bolo tradicional de Estremoz) fica á tua espera na Serra d´Ossa... cá te espero para darmos uma voltinha, que eu desta vez não pude participar mas tenho o track guardado... :D :D :D

...aqui ficam endereços onde há fotos da Maratona:

http://picasaweb.google.com.br/jgambutas/FotosMaratonaETZ2008

http://picasaweb.google.pt/jgambutas/FotosMaratonaETZ20082

www.flickr.com/photos/24690780@N02/sets/72157604532725261/

http://picasaweb.google.com/rodasmamede/3MaratonaDeEstremoz2008

http://imagemradical.com/2008_04_13_maratona_btt_estremoz.htm

... um abraço para todos e boas e muitas pedaladas...
JG
 

tiago_f_r

New Member
Como de costume lá estive eu mais uma vez. Não falto a uma. E mais uma vez fiquei todo empenado... o que confirma que a serra d'óssa faz mesmo mossa. Pelo menos este ano tivemos sorte e nao tivemos problemas mecanicos como tinhamos tido nos anos anteriores :p.
Este ano tambem tivemos sorte nao tive de levar com o calor abrasador dos ultimos anos, e ainda nos escapamos á chuva.
As marcações estavam boas e o percurso como sempre bom. O que nao é dificil de fazer com uma serra dessas. As Vistas la de cima sao mesmo espetaculares.
acho que podiam ter separado os postos de controlo dos abastecimentos. Isto gerou alguma cofusao.
Os postos de abastecimentos podia estar um bocado mais composto para os 20€ que pagamos. No ultimo so la vi agua e nem parei.
O almoço estava muito bom e servido com rapidez, apesar de preferir que tivesse havido a opção de inscrição sem almoço porque no fim de tal empeno ja nem comer apeteçe. so quero ir a correr para a minha caminha.... lool
So fiquei a pensar que sou muita feio... tive as ver carradas de fotos e nao encontei nenhuma minha. se alguem encontrar o 365 que avise.
Para o ano la estarei.... e estou a pensar em levar um chouriço para assar em cima dos discos. :p ficaram em brasa depois daquelas descidas alucinantes.
 

Velociraptor

New Member
Mis más sinceras felicitaciones al CCestremoz por la organización de su fenomenal III mratona Ciudad de Estremoz, ha estado fenomenal, con una organización perfecta y muchísma paciencia con nuestro grupo, que llegó una hora tarde debido a los problemas físicos de un amigo.
Estuvo todo fenomenal la gente de las asistencias amabilísima y sobre todoe el chico del quad que cerraba la marcha, nos nacompañó todo el camino y se portó de maravilla. Las asistencias muy buenas y la comida fenomenal.
La ruta DURA-DURA-DURA pero a eso vamos a los Maratones y las Serras De la Osssa preciosas.
El año que viene volveremos a asistir. Gracias por todo y a todos.
 

CCestremoz

New Member
Efectivamente o ultimo posto de abastecimento só tinha aguas!

Isso foi referido no inicio da prova!

Sinceramente não sei o que esperam de um abastecimento(serve para colmatar alguma falha de alimentação ou liquidos e não para fazer uma refeição, como algumas pessoas erradamente pensam!!!).

Os nossos tinham, aguas,sumos,4 variedades de bolos secos,queques,e 2 variedades de queijadas tradicionais da zona!
Ainda havia laranjas,maças e bananas!

E sobrou muita coisa......

O almoço era no fim!

Em relação aos abastecimentos e os postos de controle serem em locais diferentes, para nos tornavasse dificil pela falta de meios de transporte para que tal acontecesse!
 

n_reis

New Member
Se ainda tinha dúvidas que a Serra D'Ossa faz Mossa, tirei-as ontem. Boa prova, embora um pouco dura de mais, abastecimentos QB, embora o segundo apenas tivesse águas, apenas quero apontar aqui algumas falhas de marcação do percurso, porque várias vezes fiquei confuso, e sem saber ao certo se estava no caminha certo.
De resto, como já foi dito, tudo impecável, banho de água quente (embora tivesse os malditos temporizadores e tivesse que tomar banho sempre a carregar na torneira) e um almoço impecável (tipico do João do Cantinho) rápido e bem servido!!

Saudações, no próximo ano lá estarei para tentar os 60 kms!! :cheers:
 

tiago_f_r

New Member
Quando falei dos abastecimentos referi-me apenas ao ultimo. os outros estavam bons. so que no fim quando ja vai a acender a luz da reserva é caia bem qualquer coisa. tambem não penso em abastecimentos como almoços pois mal lhes toquei (um quarto le laranja no primeiro e um bolinho no segundo). E assim tinha sido tambem no ultimo se la estivesse qualquer coisa. uma vez que sobrou podia ter sido distribuido de modo a haver em todos.

Quanto aos controlos tambem nao precisavam de ser muito longe dos abastecimentos. bastava ser alguns metros á frente ou atrás evitando assim alguma confusão que vi de alguns que nem viam que estavam a fazer o controlo e seguiam.
 

funtrax

New Member
percurso muito bom e bem marcado , bom abastecimentos, bom banhos, bom almoço ou seja balanço positivo para organizaçao que está parabens pelo esforço despendido em organizae esta prova

apenas tenho a pontar o facto de tshirt ser um xl ou seja nao a vou puder usar :cry:
 

llcoelho

New Member
Parabéns à organização!!

Partida a horas, percurso bem marcado, belas paisagens (este ano mais verdejantes que os anteriores :D), banhos de água quente, almoço do melhor que tenho visto por ai, quer em termos de qualidade, quantidade e rapidez do serviço e os primeiros dois abastecimentos estavam excelentes. Pena mesmo foi não haver nada para comer no terceiro, porque bem vistas as coisas é nesta altura que a fome começa a apertar e os bolinhos que não comi no segundo de certeza que não me escapavam se lá tivessem.

Só fiquei com pena que tenham cortado a última subida, deve ter sido para diminuir a dureza, mas assim perdeu-se um pouco a essência que maratona teve nos anos anteriores.


tiago_f_r said:
So fiquei a pensar que sou muita feio... tive as ver carradas de fotos e nao encontei nenhuma minha. se alguem encontrar o 365 que avise.

:rotfl: :rotfl:

nem com cavalinhos e malabarismos la vais pa!!
 

noor

New Member
Boas....

Em primeiro lugar tenho que dar os parabens a organização pela escolha do trajecto da meia maratona !!!! Muito bom !!!!! :D :D :D

Dizer tambem que todo o percurso estava bem marcado !! e os abastecimentos com fartura de fruta aguas bolos etc ..... :wink: :wink: :wink: :wink:

Dar os parabens ao chefes da cozinha pelo almoço apresentado :p :p :p e ainda por cima sentados e sermos servidos :D :D :D :D :D

Mas ... :oops:
Não podemos deixar de referir tambem alguns aspecto menos bons, ( tambem porque sem eles não podiamos melhorar a proxima edição certo ??? ) Em 1º lugar a falta de pessoal no cruzamento em que se fazia a despedida da serra, 2º lugar falta de pessoal no cruzamento da via rapida mesmo a entrada de Estremoz, 3º falta de marcação na descida para a meta, 4º falta de pessoal nos cruzamentos mesmo antes da entrada da META.

Pessoal peço desculpa se estou a dizer alguma asneira mas pelo menos foi o que eu vi e me pareceu, mas volto a dizer estão de parabens pela organização ok......

Saudações, no próximo ano lá estarei :mrgreen:
 

CCestremoz

New Member
Quando saia da serra e entrava na estrada estava lá uma placa a assinalar a direcção, e como todos sabem, todos os atletas têm de respeitar as regras de trânsito.

No cruzamento da Estrada Nacional nº4 depois do ultimo ponto de control, tiveram de parar para atravessar e essa estrada não poderia ser interrompida devido ao facto de ser muito movimentada e por passar ali nesse dia perto das 11h uma etapa da volta ao Alentejo!!!

A descida para a meta estava toda assinalada com fitas e marcaçoes na estrada!

Quanto ao corte dos cruzamentos antes da meta, foi nos dito pela policia que seria complicado, os atletas teriam de respeitar as regras de transito!!
 

CCestremoz

New Member
llcoelho said:
Só fiquei com pena que tenham cortado a última subida, deve ter sido para diminuir a dureza, mas assim perdeu-se um pouco a essência que maratona teve nos anos anteriores.


Exacto foi por isso mesmo!!!E mesmo assim houve muito pessoal que protestou....não sabem avaliar a sua condição fisica e os graficos de altimetria!!!

Em relação ao facto de não haver comida no terceiro abastecimento só se prendeu porque distava apenas 2 km do primeiro abastecimento(na prova de 30Km).Não foi a mais acertada e de certeza que para o ano(se se realizar), não irá acontecer, pois os participantes dos 60 km bem necessitavam!

Como a carrinha que estava de "plantão" nesse posto não parou lá, pois andou a ir buscar acidentados, empenados e pessoal com avarias, foi impossivel ir buscar comida!!

Um aspecto realmente a rever!

Quanto À chegada teremos de ter mais reunioes com as forças policiais para fazer pressão no sentido de cortar o transito nesse dia!Vamos ver!!
 

highlife

New Member
Abre a pestana :mrgreen:
tiago_f_r said:
So fiquei a pensar que sou muita feio... tive as ver carradas de fotos e nao encontei nenhuma minha. se alguem encontrar o 365 que avise.
DSC00852.JPG
 

lex

New Member
3ª maratona em Estremoz e 3ª presença

e no final só posso dizer que não falharei a próxima. :D

1. A Serra D'Ossa é líndissima... eu juro que lá cima consegui ver a minha casinha em Évora.
2. A Serra D'Ossa é líndissima!! ...
3. As marcações foram muito boas.
4. O final do precurso deveria ter sido um pouco mais "acompanhado" pelo pessoal da organização mas compreendo e mais ainda depois de saber que só havia 20 pessoas na equipa!! :s Grande trabalho! :yeah:
5. Chegada, banhos e almoço sem nada a apontar.

60 km durinhos mas sempre com um sorriso.

Grande abraço e os meus Parabéns!
 

Jogam

New Member
tiago_f_r said:
So fiquei a pensar que sou muita feio... tive as ver carradas de fotos e nao encontei nenhuma minha. se alguem encontrar o 365 que avise.

...afinal um membro do Gambutas Team apanhou-te em plena acção :D :D :D :D já podes provar que pedalaste na Serra d´Ossa !!!! :mrgreen: :mrgreen:
 

Velociraptor

New Member
LOs puntos de abastecimiento estubieron fenomenal y muy surtidos de todo tipo de bebidas, bolos y frutas, y se podía repetir, algo que en España no suelke suceder, no encuentro ninguna falta a la organización y el almuerzo final estubo bueno y abundante.
Gracias por todo, seguro nos veremos el año 2.009.
 

rogerrocha

New Member
Olá a todos

Apesar de ter perdido o boião da água, a bomba de ar e de ter furado e assim fazer os ultimos 3 Kms ao lado da burra, apenas posso dizer que foi uma maratona (meia :D) muito boa em termos de percurso escolhido, organização, abastecimentos e almoço.

Muitos parabéns e até para a próxima edição e nessa eu espero já ir para o percurso mais extenso.

Rogerrocha
"Sacaios BTT"
 

merino

Member
Boas noite companheiros do pedal...

A maratona de Estremoz fica-me marcada por ter sido o meu baptismo em maratonas na de 2007..,ou seja há um ano traz...,e marcou-me tão de forma positiva com sua organização com a beleza do percurso,dureza da Serra d’Ossa,gosto pelo pedal e o termos formado o Sobe e Desce Team/AJES...,partir daí nunca mais parei de participar em maratonas..,bem como todos os domingos de ir para esta nossa serra magnifica...

:arrow: Em relação a esta maratona..,acho que foi onde mais participantes houve...,embora num percurso muito mais aligeirado do que a 2007... :nana:

:arrow: A partida há hora marcada...,só apontar a falta de civismo e respeito para com os outros participantes do pessoal que se atrasou!,pois quando passa-mos novamente ao pé do rossio esse pessoal atrasado apareceram de outro lado e abalroou :cadeirada: por completo um companheiro meu que lhe provocou um queda no alcatrão...,e ficando com escoriações nas joelhos e falta de pele nas mãos...,tudo por se terem atrasados e com a garganeiri-se de tentarem ficar nos lugares da frente,após o atraso :suabesta:

:arrow: Percurso; muito bem marcado e assinalado,e para variar uma passagens pelos sempre espectacular S.Gens,que implicou a sua longa subida entre mais umas que moíam bastante as canetas e no final a do castelo pra o “peido final” :eish:... as descidas sempre espectacular que é a corta fogo bem como a do “Burro” que até já fartava...lol..., e já agora aproveito para desejar as rápidas melhoras ao pessoal que por lá caío.
Só tenho uma coisa apontar que foi a falta de pessoal dentro de Estremoz e há chegada da meta..,depois de ter chegado assisti a muitos sustos de participantes por causa da falta de civismo dos Sr condutores que não respeitavam os STOP :eek:mg:...,e para mais numa fase do percurso onde o pessoal vinha embalado do castelo em direcção há meta...

:arrow: Zonas de abastecimento; 3ZA e pelo que vi estavam bem recheadas...,com aquelas coisas que já estamos habituados em maratonas,pois não as cheguei a utilizar

:arrow: Banhos e lavagens de bikes; Em casa...

:arrow: Almoço ; Almoço ; sentadinhos e servidinhos pelo pessoal no lugar...., onde se perlongou até as 17:30 e como não podia faltar a imperial e a vinhaça para repor os liquidos perdidos e utilizados...,pois tinha-mos que comemorar a chegada de todos os elementos Sobe e Desce Team/AJES com mais um balanço positivo em geral para um gupo de amigos do passeio :cheers:

Em geral fica aqui os meu sinceros parabéns a toda a organização por mais uma excelente maratona na nossa cidade e principalmente a oportunidade de dar a conhecer a nossa Serra d’Ossa a muitos participante bem como penar...,pois Ossa faz mossa!!! :rotfl:

Cump e boas pedaladas
 

noor

New Member
CCestremoz said:
Quando saia da serra e entrava na estrada estava lá uma placa a assinalar a direcção, e como todos sabem, todos os atletas têm de respeitar as regras de trânsito.

No cruzamento da Estrada Nacional nº4 depois do ultimo ponto de control, tiveram de parar para atravessar e essa estrada não poderia ser interrompida devido ao facto de ser muito movimentada e por passar ali nesse dia perto das 11h uma etapa da volta ao Alentejo!!!

A descida para a meta estava toda assinalada com fitas e marcaçoes na estrada!

Quanto ao corte dos cruzamentos antes da meta, foi nos dito pela policia que seria complicado, os atletas teriam de respeitar as regras de transito!!


Boas .....
Acho que não fui bem interpretado, por vezes é dificil explicar o que se quer por palavras mas podemos sempre tentar certo ?????

Eu quando disse e falei em falta de pessoal nos cruzamentos apenas me estava a referir a estar la alguem da organização a mandar parar os carros 30 segundo!!!!! enquanto os atletas passavam .... Não estava a pedir para cortarem o transito por completo......Só isso .....

Peço desculpa por ter sido mal interpretado .......
 

kosta

New Member
ola a todos 8)

Tambem participei nesta bela maratona, so tenho a dizer que estava tudo muito bem organizado, os meus parabens a organizaçao.
mas tambem tenho de concordar com o noor, a descida pa meta nao tava la muito bem, eu proprio me "perdi" ao ver a seta pa direita, entrei para uma rua logo a direita em vez de entrar no alcatrao, acabando por "perder" uma posiçao, nao que seja relevante para mim as posiçoes, mas aconteceu.

espero que para o ano haja mais, pois quero ir de novo :wink: abraço a todos
 

João Bike

New Member
Boas,

Mais uma maratona na bela Serra D ´Ossa!!!

Eu conhecido como "o homem da Kawasaki" fiz os possiveis para cumprir a minha função... :yeah:

A organizacao tudo fez para que tudo corresse do melhor... e acho que o rescaldo é positivo!!!!

A Serra D `Ossa faz mesmo mossa!!!! Até a mim que andei de moto 4.... tou todo moído... :exacto:

Para o ano esperamos por todos voces novamente!!!!

Boas pedaladas!!!!!!!
 
Top