Rescaldo Lisboa 24 HORAS BTT Lisboa/Monsanto

marcolight

New Member
Percurso muito técnico e duro mesmo ao meu estilo, boa organização a repetir nunca tinha ido a Monsanto fiquei fã.
 

@ndre

New Member
A minha opinião acerca do evento:

Positivo:
-Ambiente (mais descontraido numa prova de resistência do que numa maratona em que anda tudo "doido")
-Percurso (para 6 e 12H)
-Secretariado - simpatia e organização
-Variedade de comida na zona de passagem (tinha o essencial)
-Local para "acampar"

Negativo:
-Percurso (a meu ver muito duro para 24H)
-Sanitários sem porta (nunca assisti a tal coisa)
-Banhos (impossível regular temperatura da água - enquanto houve)

De resto, foi uma boa oportunidade para conhecer o Monsanto.

Abraços
 

g-zero

Member
Os balneários foram a coisa mais "Dantesca" que alguma vez assisti...por breves momentos deu-me a sensação que estavam a rodar um filme de terror naquelas instalações!!
subscrevo quase na totalidade o post do @ndre, mas a questão dos balneários foi realmente a coisa mais fraca desta organização!e quando a meio da noite deixou de haver água nos balnearios, dei por mim a pensar que tinha empregue 30€ de forma muito má!!
eu venho "habituado" a outro tipo de eventos de 24h onde a animação e a organização são em muito diferentes( estou a falar das 24h coruche) e na minha opiniao, melhor!
fica a critica á organização com o intuito de melhorar!
mas também, com o percurso escolhido não era preciso mais animação!! e mesmo que houvesse, o empeno era tanto que eu nem ia dar por ela!!:)
Parabéns ao Antonio Girão que aparentemente está na flôr da idade!!:) quando chegar aos CINQUENTAS, quero andar metade do que ele anda!! :)
Abraço
 

fernandopedro

New Member
Só achaste esses problemas?

- A inscrição caríssima para as condições que ofereceram
- Percurso mal assinalado os atletas não têm de andar à procura das fitas deveriam ter mais indicações de sentido (placas com setas) curvas mal assinaladas. locais com algum perigo não assinalado portanto sinalização péssima já vi provinhas de regionais e locais muito melhor assinaladas ( e não é verdade que depois de pçassar alguma vezes pelo local já se sabe de cor isso é desculpas para os erros)
- Má disposição do organizador utilizando palavras menos próprias para quem paga o ordenado do mesmo. E com a mesmas conversa/deculpas do ano passado.
- Wcs esses então nem é para falar vergonha é o que deveriam sentir, eu teria colocado umas cortinas provisórias, nem wcs para as senhoras era tudo ao molho.
- Percurso não era mau até tinha bastantes descidas e boas (sem sinalizações de perigo como é obrigatório) deve ser para treinarem para o estrangeiro he he he
- Atalhanços continuam a não ter vergonha esses grandes atletas de meia tigela, mas tambem quando não se via ninguem da organização em controle estavam à espera de quê.
- A solução da farinha foi boa mas... não é solução
- Ambiente no local da meta muito muito fraco não se consegue criar ambiente a sério de 24 horas
- Futuras inscrições nestes eventos jamias, e até segundo dizem as provas desta organização fora de Lisboa até são razoáveis porque é que aqui é sempre esta tristeza.
- Quem diz que foi uma excelente organização é amigo certamente ou está à espera de borlas.

Melhores dias virão certamente

Fernando Manuel Pedro Pereira
 

Ecotour

New Member
Ficam aqui alguns links para fotos:
https://picasaweb.google.com/113687960387451764321/24HorasBTTMonsanto26052012#
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150923450498711.436420.291029543710&type=1
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.319365801474430.72914.100002030392271&type=1
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.388195274550683.75551.100000806400721&type=1&l=551efb14f0

Fica também um pedido de desculpas pela falta de água nos balneários. Nunca, quem nos cedeu o espaço, nos informou que ela podia não correr nas torneiras a determinadas horas. Fica também o agradecimento a todos pelo civismo no uso dos mesmos e colaboraçao com a organização.
Quem nos acompanha à 3 anos, com este campeonato, outros à quase 10 em provas de 24 horas sabe que sempre tivemos cuidados especiais com os balneários e toda a zona que envolve o padock. Desta vez, apesar de modestos, podiam e serviram muita gente com água quente e alguma higiéne. "Dantesco" é uma expressão de quem está a promover a prova de Coruche. Prova onde já trabalhámos, com a cronometragem, e onde fomos muito bem recebidos e tratados. Ainda e relativamente a esta prova recomendamos a todos que gostem de provas de 24 HORAS BTT® que esta é umas das boas provas em Portugal. Pelo menos tem sido. Desejamos a maior sorte à nova organização, apoiantes e atletas que nela irão participar.

Ao G-Zero fica o nosso lamento por não termos preenchido as suas expectativas. Teremos muitas mais pela frente para melhorar a nossa imagem perante si e todos. Vamos continuar a trabalhar para isso.
 

g-zero

Member
Ecotour:
eu nao promovo NADA das 24h de coruche...RIGOROSAMENTE NADA!! nada tenho a ver com a organização!! so la vou como participante!!!
se para a organização é normal uma pessoa estar sentada na sanita e as pessoas que passam na rua ou que estão a tomar banho no balneário estarem a ver o que eu estou a defecar, eu nao acho normal!!!
agora virem me acusar de estar a promover Coruche é claramente o assumir da culpa e da incapacidade de fazer mais!!! tenho pena de nao ter tirado uma foto aos balnearios..muita pena mesmo...ia dar para por todo o forumbtt a rir!!!!
 

@ndre

New Member
Em relação á desculpa dos balneários....

Eu se organizasse uma prova desta envergadura (e achando que é umas das boas provas de 24H de BTT do país) nunca iria presentar os atletas que pagam 30€ com tais balneários!!!!
Acho que a organização sabia que condições ia oferecer aos atletas, os balneários não apareceram naquele estado no dia da prova!!!
 

Polegar

Active Member
Durante 2 épocas fiz o Ptopen com objectivo de competição, mas em nunca tinha faltado as condições de balneário como faltaram aqui neste evento. Acho que foi o ponto muito negativo.

fiz as 6 horas e depois fiz de staff a quem me ajudou durante dois anos neste tipo de provas :). O percurso gostei, e sinceramente não achei duro, e para quem faz as 24 horas não era monótono. Só continuo a dizer que os percursos de 24 horas em portugal deveriam ter mais km :) mas é uma opinião pessoal e de quem corre a doer. atalhanços não vi mas também só estive nas 6 horas, mas se alguém viu deve denunciar essas pessoas que só se enganam a eles próprios. Já sabendo dos problemas de monsanto no ano passado quanto as marcações deveriam ter levado mais gente para controlar isso.
 

Ecotour

New Member
Senhor Fernando, não é hábito da nossa parte responder publicamente a provocações, mas hoje vou fazê-lo e directamente a si e porque com esse nome o senhor não pagou qualquer inscrição, não andou no percurso a competir. Ou seja, das duas uma, ou era apoio de alguém ou andou clandestinamente pelos espaços alugados a nós. Se pagou por alguém, deveria esse alguém falar por ele e não mandar recados.

Depois o seu discurso é de quem anda pouco ou nada de bicicleta. Fala nas descidas e desdenha de quem vai ao estrangeiro. Foram sim e fazem grandes resultados. E sao esses mesmos que nos vêm dizer, que os senhores como o Fernando, deviam ir lá fora para falarem menos sobre o que têm dentro de portas. Ao longo dos meus 44 anos de vida, muitos deles dedicados ao desporto, passei por muitos locais e fiz muita coisa. Por isso lhe digo que teve muito tempo para vir discutir comigo o assunto durante as 24 horas. Tem um livro de reclamações, como poucas organizações têm, sempre ao seu dispor. Tem para além disso o direito de reclamar sempre que quiser e até ver ressarcido do seu dinheiro, caso tenha pago, se não se sentir satisfeito. Mas não teve a coragem de o fazer e veio para o fórum fazer "parangonas" e dar show.

As coisas que correm mal são assumidas imediatamente pela organização, sempre e em qualquer lado. Sou eu, Paulo Garcia, que as assumo e logo na altura e à frente de todos e ao microfone. É assim e assim será. Por trabalharmos muito, por nos esforçarmos sempre para fazer melhor é que mesmo descontentes com o paralelo à prova de Monsanto, os balneários, poucos são os escrevem com o desdém que o Senhor o faz. É a formação desportiva e civica de cada um a fazer-se notar.

Tivemos reclamações bem mais dificieis de digerir que só pela forma como foram feitas dava vontade de lhes dar razão. Saiba reclamar na hora, com elegancia e respeito, e terá outros resultados sempre e em qualquer lugar.

Por falar em formação veja o post do Polegar. Chama a atenção para tudo mas com respeito, sem desdém...e olhe que nunca lhe ofereci nada nas mais de 10 provas que já participou.

Repare, já agora, também na do @ndré.
 
Last edited:

gc

Member
O que aqui vai...

Do meu rescaldo fica um percurso brutal, duro técnica e fisicamente, desafiante e nada monótono... existe quem ache a dificuldade demasiado alta, mas na minha opinião só assim se evolui...
As marcações, sim podiam ser melhores, mas foram suficientes! já apanhei bem pior, mas bem pior....
Os banhos, realmente poderiam ter sido algo a acautelar, mas com aquele percurso, fica tudo desculpado!! :)

A organização, só tenho a dizer que também eu não acredito que soube-se de antemão da inexistência de água a certas horas, ou das condições dos balneários...
Tenho como uma das melhores do país e alem fronteiras, e vão continuar a estar!!

Comparar Coruche com este troféu, é algo injusto... estamos a falar de situações diferentes... bem que gostava de ter em Coruche grande parte de "coisas" que esta organização tem...
E a quem tanto critica as organizações, gostava que "sentassem o cú no mocho" e organizassem alguma coisa...


Vamos más é "pudalar" que cada vez este btt me deixa mais aziado...
 

fernandopedro

New Member
Sr organizador
Não lhe vou responder ao tom que usa, porque não vale a pena

A organização foi sua e foi má
As malcriadices no recinto foram suas e foram de um nivel muito baixo. (não se esqueça que representa uma empresa)
O mau controle no percurso foi seu e foi mau
As condições sanitárias foram más e foram controladas por si.

O resto são as desculpas a que já nos habituou reveja bem a sua forma de estar e veja se percebe porque é que só consegue ter 100 participanets num evento desta natureza

E se eu sou penetra, atleta, apoiante ou cobarde ou outra coisa qualquer é um problema meu, o seu é bem pior, normalmente as verdades custam a ouvir

Melhores cumprimentos e menos desculpas e muito mais acções.
Este portugal está cheio de bons e maus organizadores basta escolhe-los, e isso vê-se nas inscrições.
Este assunto terminou por aqui e em Coruche vamos ver se as condições não serão melhores.................
 

Ecotour

New Member
Vamos lá então pôr o tópico em primeiro lugar, outra vez.

É PENETRA, Sr Fernando. Entrou e usou espaços privados para onde não foi convidado e muito menos autorizado. E não é penetra só aqui...é em mais lados. Mete-se em tudo o que sabe e não sabe e fala de tudo e de todos. No meio de tudo isto ainda tem tempo para se contradizer. Leia com atenção os seus 22 posts e veja o que diz, como o diz e o que tem feito em prol do desporto em Portugal. Sr. Fernando....olhe que precisa mesmo de fazer algum desporto...pelo menos pela sua saúde.

Quantidade não é sinónimo de qualidade. Repare que estavam a 4ª classificada no europeu em Newcastleton, o 4º no mesmo europeu, o 11º no campeoanto do Mundo. São poucos?! Não, são bons. E

Estiveram mal os balneários, é verdade que estiveram. Foram os piores de sempre e não volta a acontecer. Tudo o resto foi um percurso fantástico, bom espirito de camaradagem. Grandes disputas, algumas ao segundo pelos lugares do pódio.

AH....fique registado nas vossas agendas. Estaremos em Monsanto para mais uma prova de 24 HORAS BTT no dia 25 de Maio de 2013.

Não voltamos ao assunto. Ponto final
 
T

TBC

Guest
Lamento imenso as palavras que são ditas aqui pelo Sr. Fernando Pedro e pelo que pude ver pelos post anteriormente colocados, só está contente quando aponta o dedo às organizações de todas as provas.

Faço o PT Open XCR desde o inicio desta competição, onde apenas faltei a uma prova, que foi a que se realizou em Zmar e sempre fui habituado por parte da Ecotour a ter as melhores condições tanto a nível de balneários, como de alimentação, assim como a nível das dormidas.

Desta forma acho que é descabido da parte do Sr. Fernando Pedro apontar o dedo a quem quer que seja, pois não conhece a fundo as outras provas organizadas pela Ecotour.

Em relação à acusação sobre o facto de nos oferecerem algo por os defendermos, nem sequer merece qualquer tipo de resposta, pois essa afirmação só pode ser proferida por alguém que não está habituado a respeitar o trabalho dos outros.

Quanto ao facto de as provas não terem os tais chamados "muitos" atletas como foi frisado, deve-se ao facto de este campeonato pelos vistos não ser para qualquer um, como tal é que aparecem alguns nomes sonantes do BTT Português e Espanhol interessados em fazer estas provas de 24 Horas.

Respondendo desde já a qualquer acusação de suborno que me quiser fazer por estar a defender uma organização sobre qual acredito, posso desde já adiantar que continuo e vou continuar a ser dos primeiros a PAGAR para poder continuar a usufruir deste campeonato.

Sei do esforço que esta organização tem feito para continuar a proporcionar-nos estas provas, assim como tem feito uma aposta muito grande na medida de nos poder continuar a oferecer as melhores condições possíveis em todas as corridas, exemplos bem recentes dessas condições são as provas de Santarém, Proença-a-Nova e as de Abrantes, presumo que o Sr. Fernando não tenha estado presente nessas provas pois não?

A organização nada pode fazer se as fitas são roubadas e são recolocadas noutros locais apenas por pura malvadez e com o intuito de prejudicar a boa realização da prova, mas uma coisa todos temos a certeza, que é o facto de a organização fazer tudo o que está ao seu alcance para resolver essas contrariedades na hora.

Força Paulo e Força Ecotour continuem a desenvolver o trabalho que tão bem têm feito até agora, pois todos sabemos que situações como as que aconteceram este fim-de-semana vocês não vão deixar que se repitam.
 

pirilampo

Member
Eu...gostei(nunca fui com intenções de competir)...diverti-me...pedalei...estive com os amigos na paródia(e nas bifanas)...enfim..para mim um fim de semana em beleza...
Já todos sabemos o que se passou com os balneários...eu adaptei-me sabendo que era o que de momento existia...
Estou a ver que para o ano em Maio lá estaremos, e se puder eu e o meu pessoal iremos tentar ir este ano a Ourém(ainda sobraram 4 minis)...Abraços Paulo.
Marco "Piri" Laia.
 
Top