[Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato" Cabeça Gorda - Beja

XXXRIDER

Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Apaguem este poast e o seguinte visto que a minha resposta apareceu em triplicado :roll: , obrigado!
 

bdiniz

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Parabens ao pessoal do Ferrobico.

Mais um ano e as espectativas foram superadas.

Tive o prazer de mais uma vez participar neste Raid e aqui fica o meu relato:

Percurso: apesar da chuva que caiu durante a semana o percurso estava bastante aceitavel, dificuldade qb, para que todos possam disfrutar, é isto que se pretende.

Marcações: Não se ouviram no final os comentarios sempre chatos de pessoal que se tenha perdido por má marcação do percurso, por isso nada a apontar.

Abastecimentos: pelo que me pude aperceber 5**

Banhos: sem problemas.

Almoço: não há estrelas suficientes para classificar. (o amigo Silva que o diga, pois não foi facil arrancá-lo da mesa);

Em suma, um evento que tem tudo para se manter por muitos e bons anos, assim o pessoal do ferrobico, sob a batuta do "maestro" Zé António, se mantenha empenhado em proporcionar-nos um excelente dia em que quase nada falta.

Para o ano lá estarei. eu e certamente mais 500 ou 600.


Saudações,
bd
 

rogerrocha

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Muitos parabéns ao pessoal do Ferrobico.

Esta foi a 1ª vez que participei no vosso raid, graças às maravilhas que um dos elementos dos Sacaios BTT (Zé Lopes) me dizia do vosso evento e não é que o magano tinha razão. O raid "por terras de mato" é mesmo um dos melhores eventos em que já participei.

Não vale a pena dizer mais nada pois penso que já foi tudo dito.

Mais uma vez muito obrigado e para o ano espero voltar a Cabeça Gorda.
 

nuno_amaral

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Poucos comentarios faço aos eventos que vou. os meus comentarios sao visuais atraves das reportagens da btt-tv porque mais vale uma imagem do que mil palavras.
Mas nao posso ficar indeferente a estes dois ultimos fins de semana estou a falar do alvalade porto covo e do raid do ferrobico sao exemplos de dedicação e de boas organizaçoes em que nada falha e pode-se constactar pelos topicos aqui no forum em que niguem tem nada a apontar coisa rara por estas bandas

FDura - nem sabes o que é para mim estar a filmar sem estar a pedalar
Mas ha eventos que da para fazer as duas coisas mas outros não nem imaginas o sofrimento que é para mim ver toda a gente a pedalar e eu ca do outro lado mas quando estou ca deste lado gosto de dar apoio a todos os companheiros OIIIIIIIIIIII............OIIIIIIIIIIII.............. ANIMO FORÇA AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

quanto ao raid de terras de mato tenho duas coisas a apontar

1ª - como ja foi dito aqui o ze cabra nao cantou ontem com muita pena de centenas de companheiros não foi falha da organização ele ate ia cantar mas o ze cabra do alentejo faleceu o avo a poucos dias e nao pode cantar compreendemos mas para o ano queremos o ze a cantar nem que seja uma moda

2ª - esta uma falha gravissima por parte da organização nao vimos nas mesas papeis amarelos com a data de 2009
 

manuel_ramalho

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Bons dias

Já o ano passado tinha tido intenções de ir a Cabeça Gorda, mas por infelicidade minha não pude ir.
Mas este ano felizmente nada de anormal se passou e lá fui a caminho de Cabeça Gorda depois de tanto ouvir falar bem.
E não é que não me arrependi minimamente, pois para primeira vez que estive neste Raid, aquilo estava simplesmente fantáaaaaaaaaaaastico...

Não me vou adiantar mais, pois já tudo, ou quase tudo foi dito, simplesmente digo o seguinte:

OBRIGADO AMIGOS DO BTT-FERRÓBICO SEM ESQUECER NENHUM DOS QUE TIVERAM A TRABALHAR, PELO DIA QUE NOS PROPORCIONARAM.
MAS PELA MINHA PARTE VAI UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO AMIGO JOSÉ ANTÓNIO, QUE SEGUNDO SABEMOS É O GRANDE MENTOR DESTA ORGANIZAÇÃO.

Um abraço e um até pró ano

Manuel Ramalho

"Não se esqueçam que dia 13 de Julho é o 2.º Passeio de Arraiolos"




Parabéns à organização
 

luispe

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

ola a todos pela 1ª vez participei neste evento e posso dizer que foi optimo tudo muito bem organizado começnado pelo reforço do pequeno almoço que estava optimo a partida que aconteceu praticamente a horas certas o percurso bem marcado mas muito rolante sem ter dificuldades tecnicas , os abastecimentos pelo que pode ver estavam bem recheados os banhos agua quente o que foi bom, almoço talvez um dos melhores que apanhei este ano pois melhor só mesmo em Portalegre. Para o ano será a não perder pois foi tudo 5***** parabens á organização que não se esqueceu nada incluindo as fitas azuis para o local do almoço.
A lamentar apenas a falta de civismo dos que se pensam muito bons e querem chegar em primeiro e jogam o lixo para o meio dos trilhos já que não podem perder tempo a parar para encher o bidom ou para beber na ZA. Enfim é a falta de formação que muitos Portugeuses nos brindam....
 

Antonio Brissos

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Ora mais um passeio no Alentejo que tão bem nos recebe... Sim, sempre que a estas terras me desloquei a uníca coisa a dizer das suas Maratonas/Passeios, é a excelencia das organizações e a amabilidade das pessoas que nos recebem. :clap:

Ora ainda não tinha comprimentado os conhecidos e lá iamos nós pelas planícies fora, em grande velocidade rapidamente atingimos o primeiro abastecimento... Alimento, não faltou, quem quis pode deliciar-se a vontade...
Até encontrar alguns daqueles que por vezes partilham trilhos comigo não foi fácil pois na hora de "fugir" lá estão eles :evil: mas com algun esforço (bem pago no final) lá encontrei companhia até praticamente a Cabeça Gorda, pois a 5km a dito esforço foi recompensado por um "abafo" daqueles... é bom, para a próxima faço o que tinha previsto...Aproveitar para apreciar as paijagens e usufruir do que a natureza nos preporciona naestas maravilhosas regiões.
Bem recebidos na "Meta" por um Speaker incansavél (dêm-me o contacto do homem, pois posso necessitar dele para Eventos próximos)...
Banhos... Até na boa vizinhança estas gentes são um exemplo... "está muita confusão nos banhos, vão à SALVADA que podem tomar o vosso banho no campo de futebol deles"...
Ora digam lá se isto não é de saudar :cheers:, duas terras vizinhas e a amizade que as une no bem receber. Parabéns

E depois o almoço, excelente

Nota final:
Organização - Excelente
Percurso - o unico que conheci (75km) muito bom
Marcações - Nem a noite nos enganavamos
Almoço final - sem coméntarios

Avaliação - ***** em 5 (digo-o com conhecimento de causa, pois sei o trabalho que dá organizar estas coisas esperando agradar a Gregos e Troianos)

Cabeça Gorda... Até para o ano
 

Luis Raposo

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Evento 20 Estrelas, o Alentejo está em GRANDE! :exacto:

Parabéns à equipa do Ferrobico. :clap: :clap: :clap:


Luis Raposo
 

o5car

Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Venho felicitar toda a organização deste evento, e salientar de q foram incansáveis, pois pelo menos no q toca ao almoço, sei q já estava td preparado para ter sido no campo de futebol, mas devido ao tempo, tiveram q retirar toda a tabanca! os meus parabéns! estava td a 100%, marcações no terreno as ZA as referições! e acima de td a simpatia e atenção para com todos!!! :yeah:
 

Velociraptor

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Enhorabuena a la organización de este precioso Raid Ciclista y personalmente al buen amigo Zé Antonio, que nos recibió muy cordialmente a como él medijo: "los primeros Españoles que hemos ido a Cabeza Gorda..." pues amigo Zé el año 2.009 serermos muchos más. Muy bonito recorrido, con una muy buena asistencia y bien marcado el precurso...ni un solo error.
Las asistencias perfectas y muy amables, y con nosotros, que íbamos cuatro amigos de Badajoz fueron superatentos: la famosa cordialidad y educación Portuguesa con el visitante quedó a una grandísima altura. La comida estuvo fenomenal y desde luego lo mejor que puedo decir que en las Tierras de Mato-en Cabeza Gorda -nos sentimos como en casa.
Gracias por todo. El año que viene nos volveremos a ver en vuestro Raid.
La única nota desagradable del día fue que durante el almuerzo nos robaron el sillín de una de las bicicletas...es una pena que se pueda aprovechar una circunstancia así para robar algo, seguro que fue cosa de chiquillos, en fin, mala suerte, pero ese mal incidente no empaña wl buen sabor de boca de un gran día de compañerismo y amistad en Cabeza Gorda.
 

ruimatias

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

O pessoal do Ferrobico está mesmo de parabéns

Não podia ser melhor

Só faltou mesmo uma coisa que pouca gente reparou

Os famosos papéis com o evento do próximo ano

Acho que foi uma falha imperdoável :exacto: :exacto: :exacto:
 

pjventosa

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Boa Noite a todos,

Não me vou alongar, dado que praticamente já tudo foi dito para fazer juz a este fenomenal evento, tão bem organizado e com pessoas 5 estrelas.

Sou novo nestas andanças, é a minha segunda meia-maratona (não há pernas para maiores distâncias) e gostei muito do que vi, paisagens lindissímas.

A minha prestação teve um precalço, fiquei sem travão de trás aos 20kms, porque me saltou um parafuso da manete, mas à boa maneira portuga, lá me desenrasquei.

Obrigado a todos por tão boa manhã e até para o ano.

Paulo Jorge Ventosa
 

ruiserrao

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Pela Primeira vez marquei presença neste evento e devo dizer que valeu a deslocação até ao Alentejo! as gentes Alentejanas já nos habituaram a uma boa recepção e desta vez não foi exepção!

Apenas deixo um reparo e nem é à organização, mas sim aos participantes... as garrafinhas de água, as embalagens de gel e barras... meus amigos, não são biodegradaveis, mas bio-desagradaveis! Sobretudo nos km´s seguintes aos abastecimentos liquidos... era uma vergonha para quem diz gostar da natureza. Paravam para beber água e assim sempre me davam uma margem para vos ultrapassar :twisted:

Um abraço e até para o ano!
 

pmcampos

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Viva,

participei pela primeira vez neste evento e só posso dizer que foi a 1º de muitas que aí vem!!!
Uma palavra para descrever todo o evento e a organização: ESPECTACULAR!!!
Percurso, muito rolante, com alguma lama e pesado nos primeiros kms, mas depois disso e com um piso mais duro, foi sempre a pedalar (aja pernas ), os abastecimentos eram inumeros e sempre muito bons, banhos de água quente, almoço 10 estrelas, com assado na brasa de tudo e mais alguma, arroz de pinhão (um verdadeiro luxo), salada de tudo, e como sobremesa mouse de chocolate ou fruta, resumindo um verdadeiro manjar!!
Os membros da organização sempre super simpáticos e prestáveis em todos os momentos.

Quanto à minha prestação fui para os 70 kms, que cumpri em 3h55m. A partir dos 30kms senti uma dor lombar forte o que me fez reduzir o ritmo para conseguir chegar ao final, sendo que os ultimos 10kms foram cumpridos já somente pelo orgulho de terminar...

Para o ano estou de volta de certeza. Pois organizações deste tipo não se encontram em muitos lados. No meu entender esta organização está no pódio do melhor que se faz a este nível por este país fora. Continuem o excelente trabalho!!


Abraço e boas pedaladas,
Pedro Campos
 

eleuterio

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Só duas palavras :
Entre esta e outras não pode haver comparações ; dado que a primeira esta fora de concurso.

Quanto as garrafinhas, há que dar um desconto á raça humana.
 

rjcm78

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

É por isto que tenho orgulho em ser ALENTEJANO...

Parabéns pessoal pela excelente organização, quero só frizar alguns pontos em que estiveram 100 % e que podem servir para as outras organizações aprenderem.

1 º - Percurso muito bem marcado e certinho, distâncias correctas.
2º - Aqueles abastecimentos são demais :D
3º - Banhos quentes a qualquer hora.
4 - O almoço fora de série + o Serafim a contar anedotas

Pessoal já participei em dezenas de maratonas e esta está no top 3 das mais bem organizadas e simpáticas.

Fiquem bem
 

Scirocco

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Viva a todos,
não venho acrescentar nada de novo mas não posso deixar de felicitar a organização deste evento. Como não conheço ninguem em particular, queria dar os meus parabéns a todos os promotores, organizadores e colaboradores, esteve tudo impecavel a meu ver.
Outra coisa que me surpreendeu, isto porque infelizmente começa a ser coisa rara, foi a amabilidade, simpatia e disponibilidade de toda agente. Em resumo, vim de lá com orgulho nas minhas raizes alentejanas.

Parabéns Ferrobico e até para o ano!
 

JoséValente

New Member
Re: [Rescaldo] IV Raid BTT "Por Terras de Mato"

Boas Pessoal

Em primeiro lugar muitos parabéns à organização e todos os que colaboraram par o sucesso deste explendoroso eventos, sem ser tendêncioso quero evidenciar o trabalho do grande amigo Zé António, que ao longo do tempo tem sido incansável, espero que esteja a gozar o merecido descanso.

Foi um evento mais uma vez espectacular tanto nos trilho no acolhimento e no repasto, e calor humano era inesplicável, conheci pessoalmente o Rafa Menaia de Badajoz e companheiros a Ana de Sintra, o grande reencontro com o Pessoal de Mombeja, do projecto BTT, Gofinhos do Sado e enfim um sem numero de pessoal ***** estrelas.

Sem duvida um evento a não perder e já está agendado para o próximo ano.


Um grande abraço a todos
Zé antónio um grande abraço especial
 
Top