[Rescaldo] III Maratona Cidade de Elvas

xerife

New Member
Boas Companheiros

Os Golfinhos do Sado também estiveram este Sábado presentes na 3ª Maratona cidade de Elvas representados pelos seus elementos Bruno Pereira, Carlos Casimiro e Mamede Nazaré.
Deslocámo-nos para Elvas na expectativa do que iríamos encontrar pois as referências que tínhamos de eventos organizados anteriormente nesta linda cidade (que me viu nascer no longínquo ano de 1958) não eram as melhores, mas fomos brindados com uma organização ao mais alto nível

Aqui fica o meu rescaldo:

Levantamento de Dorsais: Rápido sem a mínima demora... :yeah: :yeah:

Partida: Exactamente a horas... :clap: :clap:

Percurso: Rolante e mais rolante, mas por estas bandas não há serras nem nada do género apenas algumas pequenas inclinações, à chegada tínhamos umas partes bastantes porreiras à volta das muralhas... Também gostei muito da zona envolvente á Barragem do Caía :exacto:

Marcações: Simplesmente EXEMPLARES onde era muito difícil alguém se enganar (mas mesmo assim ainda houve alguém que ia distraído :twisted:)
com a presença de pessoal da organização assim como da GNR PSP e BOMBEIROS.

Almoço: Acima da média verificada nos eventos onde tenho participado.

Banhos: Aguinha fria diria mesmo gelada pelo menos no balneário N.º 1 mas como já tínhamos acumulado bastante calor ao longo dos 80Kms...

Nota final muito positiva para esta Maratona.

Deixo aqui os meus sinceros PARABENS a todo o pessoal que contribuiu para este SUCESSO!!!

E no próximo ano estarei presente para usufruir de mais um grande dia de BTT.

Deixo algumas fotos por aqui para o pessoal recordar


3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009005.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009007.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009010.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009025.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009027.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009032.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009043.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009053.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009072.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009100.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009108.jpg

3MaratonaCidadedeElvas30-05-2009110.jpg


Passem por :

http://bttgolfinhosdosado.blogspot.com/

...e vejam mais umas quantas fotos desta MÁNIFICA MARATONA

Um abraço
Mamede Nazaré
 

JOAO R.

New Member
Boas, trabalha-mos o melhor que pudemos para que a maratona decorre-se bem .
Vamos continuar a trabalhar para que pra proxima seja melhor.
Agradeçe-mos a vossa participação na Maratona .
Saudações
 

xerife

New Member
Boas Amigos

Não consigo ver a classificação dos 80Kms... :nana: :nana: :nana:

é azelhice minha... :eish: ou ainda não estão visivéis...??? :?:

Um abraço
Mamede Nazaré
 

Ghost16

New Member
Boas, ainda estão a ser colocadas, o mais tardar amanha estão todas disponiveis

Cicloclube BTT de Elvas
 

merino

Member
Boas amigos..

Em primeiro lugar quero dar os meus parabens há exelente organização/simpatia desta III Maratona da Cidade de Elvas :D

de 0-5

:arrow: Brindes/ofertas ( 5 ) - Achei bastante agradavies, alem das habituais levantadas com o dorsal, o sortei há chegada do pessoal., embora não me tenha calhado a bike... :s

:arrow: partida ( 5 ) - Partida mesmo ao lado da escola, onde se encontravam os carros no interior estacionados

:arrow: percurso ( 3 ) - 55km (58km) Muito sobe e desce, ao jeito do nome da minha equipa :lol:, com grandes estradoes cheios de muita pedra, onde o calor foi a maior dureza, bem como o final sempre a subiiirrr. Na passagem ao lado da barragem sempre deio um ar de refresco psicologico :twisted:, apesar das grandes quantidades de areia...

:arrow: marcação/sinalização ( 4 ) - achei todo p percurso bem marcado/assinalado, com os risco pintados no chão :s

:arrow: abastecimentos ( 5 ) - Só utilizei agua, mas já agora o especial agredecimento ao Paulo Gambutas pela força e apoio no abastecimento dos +/- 47km :clap:

:arrow: Marcações dentro de Elvas/policiamento ( 5) - Há partida foi sempre colado ao carro da policia, e há chegada dentro de Elvas e antes da subida tive sempre o senhor da mota que me escultou até há chegada :mrgreen:

:arrow: banhos ( 2 ) - Apesar do calor que se fez sentir,agua fria não era o que mais esperava. lol

:arrow: Almoço ( 5 ) - Bastente bem comidos e bebidos pois os liquidos era o que mais se precisava :cheers:

:arrow: Classificações ( 4) - Aguradar a totalidade...


Mais uma vez os meus parabens a todo o pessoal/organização envolvido nesta maratona, e que já fez esquecer a anterior edição e para o ano lá estarei novamente... :#1:

Ps-Pela quantidade de pessoal da organização que vi durante no percurso a tirar fotos espero que esteja disponiveis... :wink:

Cmp
 

vitor campos

New Member
Boas Pessoal

Também participei nesta maratona e adorei em todos os aspectos (com excepção do calor :) )
Sou amigo de pessoal da organização e resolvi inscrever-me porque nunca tinha pedalado na zona de Elvas.
E ainda bem que o fiz porque dou por bem empregues as horas que passei a pedalar e o convívio após a prova.
Assim que cheguei a Elvas fui encaminhado para a zona do secretariado por elementos da organização e foi fácil dar com a zona.
Local muito bem escolhido uma vez que tinha tudo ali perto,desde o secretariado aos banhos,almoço e estacionamento.
Secretariado rápido,eficaz e feito por gente sempre bem disposta.
Pequeno-Almoço :shock: .A quantos passeios/maratonas vão que têm direito a este miminho ?Em tantos que já fiz,só me recordo de 3 - Abrantes,Vila Velha de Ródão e Elvas.
Partida sem atraso e com direito a carro batedor da PSP por dentro de Elvas.
Percurso muito bem marcado,era difícil fazer melhor e só se perdeu quem ia mesmo muito distraído.Apesar de gostar de percursos mais técnicos e com mais umas subidas,nesta zona é difícil arranjar melhor.Mesmo assim adorei o percurso e as belas vistas das planícies alentejanas.A chegada apesar de ser perigosa uma vez que foi dentro da cidade foi muito bem conseguida pois passou pelas belas ruas estreitas de calçada e teve muita gente a apoiar-nos depois de tanto esforço e com tanto calor.
Para o pessoal dos cruzamentos,GNR e PSP :clap:.Aqui é onde costumo encontrar mais falhas nas organizações e em aspectos que envolvem segurança não se brinca e neste aspecto a organização está de parabéns,5 estrelas mesmo.
Normalmente só bebo água nos abastecimentos e essa não faltou mas já ouvi dizer que até umas Minis houve para alguns :rotfl: :rotfl:
Os balneários eram grandes e davam para muita gente e a água estava bem boa (fria) para os 40 graus de temperatura :mrgreen: :mrgreen:.
O almoço também esteve à altura,tal como a simpatia das pessoas que o serviam (deixaram-me repetir a bela carne de porco à alentejana e a sobremesa :) ).
Por fim,um belo café na sede do CicloclubeBttElvas para acabar em beleza .
Só me resta dizer - Até para o Ano - e que é muito difícil encontra Maratonas com uma Organização como esta.
De 0 a 5 dou-lhes 4,99 (só falharam mesmo no calor :rotfl: :rotfl:) :clap: :clap: :clap: :clap: :venia: :venia: :venia: :venia:

Boas Pedaladas
 

zingarelho

New Member
Quero agradecer a BICICLETAS ANTOLIN Pela oferta da bicicleta ORBEA e demais ofertas ORBEA,e tambem a todos os nuestros ermanos que se deslocarão a ELVAS.Espero que daqui a uma ou duas semanas quando tivermos o clube arrumado temos que fazer uma almoçarada todos juntos mas de maneira que a seguir ao almoço ninguem pegue nas bykes por já houvi dizer que a uns tempos atraz o pessoal do clube foi a badajoz dar uma volta que acabou numa esplanada e que depois foi dificil ir de byke para casa.UM ABRAÇO E OBRIGADO.
 

zingarelho

New Member
Começo por agredecer a todos os que participarão na nossa maratona,espero que tenha cido do vosso agrado.A gradecer principalmente a ESCOLA SEGUNDARIA D.SANCHO II por nos ter convidado a organizar este evento,a CAMARA MUNICIPAL,BICICLETAS ANTOLIN ´´BADAJOZ´´,PATROCINADORES, BOMBEIROS, CREUZ VERMELHA,GOLD NUTRITION,PSP, GNR, e a todos os que de uma forma ou de outra nos ajudarão a fazer esta maratona.Um abraço especial para os alunos da escola que durante horas a fio e no meio dos chaparros e com um calor infernal estiverão nas porteiras,muitos deles sozinho salvo um sortudo que esteve acompanhado de uma menina,espero por todos uma destas sextas feiras no clube para beber uma cervejinha :cheers:.Agradecer ao MENDES E AO ROLHAS PORQUE FORAM ELES QUE ESTIVERÃO SEMPRE encima dos acontecimentos desde a primeira hora,desculpa lá aquele grafiti na pedra da pedreira eu prometo que da prosima volta que der levop um palha aço e vou limpar a pedrinha :tungas:, ou então levo o ROLHAS comigo e ele vira a pedra ao comtrario_OBRIGADA A TODOS E ESPERO QUE PARA O ANO SEJA AINDA MELHOR
 
G

goncalo.bird

Guest
xei k foi uma maratona para curtir a bike sem empenos de subidas impossiveis :evil:.
organizaçao boa e bastante esforçada para k tiudo correce bem
marcaçoes 5 estrelas so se perdida k ve so a roda da frente
abastecimentos bem fornecidos agua sumos bolos e cerveja eu bebi uma mini foi pedir e ela apareceu :lol:ate parecia mentira aos 47km
parabens e pro ano mais do mesmo
o amigo bird
 

Nuno Giant

New Member
podem e devem estar muito contentes! pois conseguiram rivalizar com portalegre!a vossa maratona foi simplesmente fantastica, a pensar muito no bttista!! PARABENS!
 

jo4o

Member
A organização esteve aceitável, sem demonstrar um desempenho extraordinário como alguém que leia muitas destas mensagens possa pensar. Com todo o respeito por anteriores opiniões corrijo apenas apenas alguns comentários.

vitor campos said:
Pequeno-Almoço :shock: .A quantos passeios/maratonas vão que têm direito a este miminho ?Em tantos que já fiz,só me recordo de 3 - Abrantes,Vila Velha de Ródão e Elvas.

De facto há muitas mais organizações que fornecem pequeno-almoço e muito melhor que o de Elvas (que se limitava a um paposseco e um leite ou sumo), mesmo sem a sofisticação do Raid XL da Sertã.

vitor campos said:
Normalmente só bebo água nos abastecimentos e essa não faltou mas já ouvi dizer que até umas Minis houve para alguns

Não sei se houve minis, mas num dia de tão intenso calor, a organização devia ter providenciado pontos de água intermédios entre os abastecimentos, como muitas outras organizações habitualmente fazem. Não faltar água nos abastecimentos não merece qualquer elogio por ser algo básico.

vitor campos said:
Os balneários eram grandes e davam para muita gente e a água estava bem boa (fria) para os 40 graus de temperatura

A culpa aqui não será da organização, mas do Ministério da Educação que conservou os balneários nas más condições que já estavam há mais de vinte anos quando eu frequentei a E. S. D. Sancho II. Havendo maior número de participantes em futuras edições a mudança para outros balneários terá que ser considerada.

Finalmente o percurso ultra rolante é o possível na zona, mas desviar os participantes deliberadamente de um estradão para os conduzir a duas piscinas de areia como sucedeu na zona da barragem do Caia é um disparate para o qual não encontro explicação. Naturalmente os mais avisados ignoraram as marcações, seguiram o estradão e contornaram rapidamente o desagradável obstáculo.
 

Nuno Giant

New Member
jo4o said:
De facto há muitas mais organizações que fornecem pequeno-almoço e muito melhor que o de Elvas (que se limitava a um paposseco e um leite ou sumo), mesmo sem a sofisticação do Raid XL da Sertã.

Finalmente o percurso ultra rolante é o possível na zona, mas desviar os participantes deliberadamente de um estradão para os conduzir a duas piscinas de areia como sucedeu na zona da barragem do Caia é um disparate para o qual não encontro explicação. Naturalmente os mais avisados ignoraram as marcações, seguiram o estradão e contornaram rapidamente o desagradável obstáculo.


tens direito a tua opiniao como é obvio, mas olha que o p.almoço nao se limitava a um paposseco e um leite ou sumo, tinhas sandes de fiambre e de queijo, bolos secos regionais e bolachas sortidas mais os sumos de fruta e o leite com chocolate!!!

em relação a areia.... é btt... tambem tem de se criar alguma dificuldade, para meter alguma pica... tambem nao sou adepto da areia, mas gostei, é btt... em portalegre havia um bttista que nao gostou das pedras no caminho... é a natureza!!! e ainda bem!!!!!
 

n_reis

New Member
As classificações já foram todas lançadas no site? só terminaram 150 a prova? pensava que eram 250 inscritos ou estou em erro?

:roll: :roll:
 

jo4o

Member
Nuno Giant said:
tens direito a tua opiniao como é obvio, mas olha que o p.almoço nao se limitava a um paposseco e um leite ou sumo, tinhas sandes de fiambre e de queijo, bolos secos regionais e bolachas sortidas mais os sumos de fruta e o leite com chocolate!!!

Vi apenas os caixotes com as sandes, não descobri onde estava o restante que referiste.

Nuno Giant said:
em relação a areia.... é btt... tambem tem de se criar alguma dificuldade, para meter alguma pica... tambem nao sou adepto da areia, mas gostei, é btt... em portalegre havia um bttista que nao gostou das pedras no caminho... é a natureza!!! e ainda bem!!!!!

Areia e lama são considerados pela larga maioria dos bttistas como obstáculos a evitar, não dificuldades a superar. A prova disso está nos muitos que contornaram as piscinas de areia que referi. De resto já havia areia suficiente no resto do percurso.
Usando a tua lógica talvez a organização devesse ter feito o percurso por dentro do lago da barragem "para meter alguma pica"!?
 

catalão

New Member
boas

Só para dizer que esta organização tentou fazer de tudo para que fosse do agrado da maioria dos participantes,

isto significa que temos que melhor muitas coisas e mal da organização não assumisse os erros que teve (que foram poucos)

em relação aos comentários no nosso amigo Jo4o, vamos tentar melhorar algumas coisas que para a próxima vez que

participe na nossa maratona esteja tudo do seu agrado.

Uma coisa nunca se esqueçam este Clube vai sempre dar o melhor para que todos os participantes tenham o máximo de

condições para realizar este desporto lindo que é o BTT.

www.bttelvas.com

www.ccbttelvas.com
 

Ghost16

New Member
Boas, as classificações ainda não se encontram todas inceridas no site. Falta terminar as dos 80 Km.

Participaram nas duas maratonas 250 bttistas, mas houve algumas desistencias por avaria das bikes e outros que simplesmente quando estavam a subir para a cidade de Elvas simplesmente se deslocaram logo para os banhos.

O rescaldo de eventos é mesmo para isso que serve, ler as opiniões dos participantes, principalmente as criticas para num futuro as poder melhorar e não cair nos mesmos erros.

O Cicloclube BTT de Elvas e a Escola Secundária de Elvas estão muito satisfeitos com as opiniões em gerais, ficando particularmente felizes pos saber que os bttistas não deram por tempo perdido na deslocação a Elvas e para o ano cá os esperamos e na tentativa de colocar o patamar mais acima possivel.
 
R

rimimami

Guest
Boa tarde a todos,

Agradeço que a organização trate de "arrajar" uma solução para o problema do amigo jo4o :cadeirada:, porque não arranjar uma prova só para ele?! :choneh:

Parabens à organização, estava tudo 5 estrelas. Agora há que continuar!!!!!!!!!!!!!!

Rimi
 

Jogam

New Member
... visto que o jo4o, é conhecedor da zona onde se realizou a maratona, bem como de outras maratonas e até da Escola Secundária, deixo aqui o desafio ao Clube, para o ano convidarem o betetista jo4o, para vos dar mais umas dicas, é sempre uma mais valia para o sucesso desta maratona.... digo eu !!!

Aquele abraço....
JGambutas
 

r2d2

New Member
Primeiro que tudo parabéns pela vitoria ao Merino e pelas suas palavras de elogio, que são recebidas pelos organizadores com muita satisfação. Como elemento do CCBTTELVAS agradeço a todo o pessoal que se deslocou de Estremoz e do CCArronches, assim como a todos os outros que se deslocaram de longe para estarem presentes na nossa Maratona. À equipa do Sobe e Desce ao meu irmão e sobrinho (Gambutas Team), também uma palavra de agradecimento pelos elogios recebidos e porque acreditaram sempre na mudança. Para o ano contamos com todo o pessoal e faremos tudo para melhorar alguns pontos menos bons.

Saudações Betetistas

Paulo Gambutas
 

Rolox

New Member
Olá a todos, queria deixar aqui os meus parabéns á organização.

Estiveram muito bem. :yeah:

Em relação á areia, pedras, subidas… epá, quem não gostar, vai-a

dar uma volta no carro com o ar condicionado ligado. :twisted:

De todas que já participei, esta é uma das seleccionadas para repetir e levar amigos. :wink:

(Atenção, fotografar participantes parados na chegada, só depois de ultrapassarem a linha de meta, para não estorvar) :s

Abraços e até para o ano. :D
 
Top