[Rescaldo] III Maratona Cidade de Elvas

Rambo

New Member
Re: III Maratona Cidade de Elvas

Eu sou suspeito por ser amigo de vários elementos do Cicloclube BTT de Elvas, mas não resisto a deixar aqui a minha opinião.
Desde inicio sabia que o clube queria e sabia como fazer uma maratona para que todos os participantes ficassem satisfeitos, em relação ás anteriores edições nas quais eu participei só posso dar os parabens ao Cicloclube BTT de Elvas, melhorou em todos os aspectos.
A maratona começou logo de manha a correr bem, parque para deixar a viatura.
Levantamento de dorsais acompanhados de pequeno almoço.
Percurso muito bem marcado, bem como abasteciementos com muita comida (banana, laranjas, bolos secos, barras, etc...).
Percurso espectacular, gostei muito da parte final entre as muralhas da cidade de Elvas. (Dá para pensar como conseguiam construir tais obras).
Almoço gostoso e bem servido.
Unico senão o calor excessivo, mas estamos no alentejo.
Parabens para o pessoal do Cicloclube BTT de Elvas e para o ano sou presença assidua.
 

HardRockXC

New Member
Eu fiquei agradavelmente surpreendido com a organização desta maratona. É certo que foi a primeira vez que participei mas gostei muito. Desde o amplo estacionamento, passando pelas marcações, percurso, simpatia dos organizadores (em especial aquela menina que estava na chegada dos 55kms),banho morninho, tudo me agradou. A excepção (e não há bela sem senão) foi o almoço. Achei que estava demasiado "cantina de escola", mas tudo bem. Queria dar os parabéns à organização (com muita gente jovem espalhada pelo percurso) e para o ano lá estarei.

Nota: Achei o percurso muito bem escolhido e equilibrado. Com subidas duras qb (incluindo aquela das muralhas) e também com descidas que dava para "descansar" um pouco.

Um abraço e contunuem.

HRXC
 

n_reis

New Member
Apenas uma palavra para descrever a III Maratona Cidade de Elvas : ESPECTACULAR!!! Que diferença abismal para a do ano passado.

Tudo muito bom, desde o estacionamento,rápido levantamento de dorsais, partida a horas, percurso muito bom e durinho qb,marcações excelentes, abastecimentos nota 10, e muita gente da organização espalhada um pouco pelo percurso todo, ah muito importante, bastante Policia e GNR na entrada nas estradas nacionais e uma chegada muuuuiiiitooo dura, fez me ver que elvas tá mesmo lá no alto :lol:
( só uma pequena nota para a próxima, evitar a areia que era muita junto à barragem).

Saudações BTTistas!! Para o ano lá estarei, fico à espera das classificações!!
 

Jogam

New Member
Também o Gambutas Team, é suspeito, pois somos amigos do pessoal do Clube de BTT de Elvas, no entanto eles sabem muito bem o que penso destas aventuras do BTT.
Já aqui foi dito algumas coisas sobre a dita cuja, da parte do GT estão de PARABÉNS...adoramos todos os trilhos, por norma o GT nunca se queixa de nada, isto é, tanto se dá que se suba ou que se desça, que tenha pedras ou paus, que tenha lama ou pó, que chova ou faça sol, que haja abastecimentos ou não, nós gostamos mesmo é de pedalar , e mais pedalar, conhecer novos lugares, e claro conviver com os outros betetistas, esta maratona teve isso tudo.

Portanto resumindo e baralhando, á 3ª foi de vez, esteve tudo impecável...aliás não esperavamos outra coisa dos Elvenses, conseguiram destruir a "fama má" que vinha de longe.

Continuem assim...

Aquele abraço do GT

Jorge Gambutas e Hugo Gambutas
 

beketsniper

New Member
Boas!

Fui de Coimbra a convite do amigo Passarinho fazer a vossa maratona pela 1ª vez e simplesmente adorei o escaldão :evil::doente:,a organização está de parabens

,estiveram ***** :#1:,...a começar pela ideia do pequeno almoço! :clap:...estacionamento bom!...partida a horas!...percurso muito bem

sinalizado!...excelente mesmo na minha opinião...muito dificil alguem se perder assim! :exacto:...muito pessoal a dar indicações e tbem elementos da GNR onde eram

necessários!...banhos na boa sem stress!...com espaço para toda a gente!...quanto ao almoço... :yeah:...não conhecia Elvas e nem imaginava a sua beleza,fiquei a

adorar é um verdadeiro encanto :mrgreen: ...é caso para dizer até pró ano ó pessoal... :venia:

Boas pedaladas a todos!

Sérgio Correia
 

bpro

New Member
Bom eu tambem sou suspeito em dar a minha opinião, pois sou da cidade e amigo de alguns elementos do clube, embora os restantes pelo que vi são excelentes.

tudo perfeito tirando a duresa do percurso aquela pedra solta, entulho e como ja foi dito as areias deram cabo de mim isto juntando uns significativos 36º de temp.(marcava num siclometro de um colega do pedal) que acabou com o resto, mas sobre isto ninguem tem culpa...

Parabens a esta organização que esteve ao mais alto nivel, desde as marcações (em que eu ia pelo sitio errado 3 vezes :nsei: já devia ser o sol a passara factura pois estava todo marcada lindamente) até á segurança rodoviaria :yeah:...

Mais uma vez parabens e ja sabem até para o ano :clap:
 

Ghost16

New Member
Boas pessoal, desde já o meu agradecimento pessoal a todos oa participantes que estiveram presentes na III Maratona BTT cidade de Elvas.
P´ro ano cá os esperamos de novo e porque não, tragam uns amigos para virem conhecer os nossos trilhos.

Informo que a reportagem fotográfica foi feita pelo ABTFOTO (www.abtfoto.com).

Classificações sairão brevemente.

Cicloclube BTT de Elvas
 

Nuno Giant

New Member
etacionamento - 5estrelas
pequeno almoço - 5 estrelas
entrega de dorsais - 5 estrelas
partida a horas - 5 estrelas
percurso - 5 estrelas
abastecimentos e almoço - 5 estrelas
banho - 3 estrelas (agua gelada :lol: )
simpatia das pessoas da organização - 5 estrelas
marcações - 5 estrelas (tudo exemplarmente BEM marcado

maratona espectaculas com tudo o que o btt tem de melhor! PARABENS!!!!! :wink:
para mim o grande adversario da maratona foram mesmo os cerca de quaze 40graus que se faziam sentir entre as 11h e as 13h
tava mesmo muito calor :shock:

PARABENS grande nivel esta maratona, com caracter para ser das melhores do pais!!!
 

arijo

New Member
Boas Noites

Confesso que tive algum receio de participar nesta Maratona (Pois na 1ª Edição não gostei).
Mas em virtude de saber que a mesma iria este ano ser também realizada pelo Clube de BTT de Elvas e por inxistência do Amigo Rolhas, arrisquei não só participar, como levar comigo mais 10/12 amigos.....

E muito sinceramente achei a mesma simplesmente FANTASTICA.... pelo que penso que valeu bem o risco que corri, pois todos os amigos que foram comigo, também adoraram e pensam repetir.

Parabens, pela excelente forma como tudo estava organizado, desde o Pequeno Almoço... Parque de estacionamento... Fantasticas as marcações, boa ideia a de marcar as mesmas no solo... Bons abastecimentos.... sempre pessoal da organização espalhado pelo percurso.... Parabens pelo percurso em si, boas subidas, boas descidas e boa paisagem... Banhos de agua morninha :lol: :lol:... e muito bom almoço....

Parabens ainda pela escolha da chegada, na minha opinião muito bem conseguida.....

Sem qualquer duvida, para o Ano podem contar comigo....

Um abraço para todos os elementos do Clube BTT Elvas

Alex Rijo
 

Passaroloco

New Member
Boas amantes do BTT, simplesmente para dizer que a maratona esteve 5 estrelas em todos os pontos.
Gostei muito da presença assidua dos mais de 80 participantes espanhois, deram um ar diferente á maratona.

Para o ano cá estarei.

Boas Quedas!!!!
 

Nechrophobic

New Member
Bom, resta esperar pelo próximo ano, pois não podia estar mais satisfeito com a maratona.
Não participei nas edições anteriores, segundo consta, houve algumas falhas, sobretudo pela falta de experiência organizativa, mas pelo que vi este ano, esta maratona tem tudo para continuar por mais algumas edições...pelo menos assim espero!!

E aqui pra gente (ex-alunos da Escola Secundária), que bom recordar os recantos daquela escola!!!

Saudações.
 

Ghost16

New Member
Boas, o Cicloclube BTT de Elvas informa que ao felizardo que ganhou a bicicleta sorteada foi, Claudio Filipe Paulo Madureira da equipa Ases do Pedal, Portalegre.

Há dias de sorte.

Cicloclube BTT de Elvas
 

nilus

Member
Boas...
Adorei a vossa maratona. Depois de ver e fazer algumas provas, tinha em mente o que seria para mim uma maratona perfeita... finalmente encontrei. Subidas qd, descidas também, mas mais importante ainda, pedalei durante toda a maratona, o que parece que ultimamente os organizadores se esquecem (normalmente ficam orgulhosos por ter malta a carragar a bike às costas...)
A subida final foi uma grande surpresa, qd já se pensava que estava-se mesmo a chegar, tivemos um subida que não sendo grande, tornou-se enorme devido ao desgaste, mas é nesta assim que se distingue quem tm pernas ou não...
Estava tudo perfeito, a comida, os parques de assistencia, a simpatia de todos, a policia, o banho refrescante (mt refrescante mesmo de água gelada) e a marcação...
MUITOS PARABÉNS!!!

Para o ano se houver (espero que sim) lá estarei (se puder claro)...
Só mais uma coisa... não mudem o percurso por favor
Saudações
 
B

bedlam

Guest
Boas.
Valeu a viagem de Lisboa pois estava muito calor e não conhecia o vosso trabalho.
Imagino que devem ter gasto horas e horas, empenho total total para que tudo fosse impecável.
A chegada correu muito bem pois tinham elementos perto da escola a ajudar com indicações.
Secretariado eficaz. Estacionamento com espaço para todos. Começou a horas e com segurança.
Trajecto espectacular, mto bem marcado, bem equilibrado. As ZA´s estavam bem fornecidas (bananas, laranja, barras, sumos e agua).
É verdade que havia que havia percurso com areia, mas faz parte do BTT. Uma chegada para recordar, pois pensava que já não podia subir mais, afinal enganei-me. O registo de chegada atraves de leitor de código de barras facilita e credabiliza os resultados. O promenor da chegada com a possibilidaorças de segurança (GENde de recuperar do esforço através da Gold Nutrition. Banhos e refeição dentro da normalidade.
PARABENS a todo o pessoal do BTT ELVAS, às forças de segurança (GNR), Bombeiros Elvas e a todos os que ajudaram para que tudo corresse bem.
Classificação. IMPECÁVEL (só não digo que é perfeita pois sei que para o ano ainda vai ser melhor)
O caminho é esse, continuem...até á próxima
 

Jogam

New Member
Algumas fotos:

dsc02638t.jpg


dsc02636l.jpg


dsc02648f.jpg


dsc02651.jpg


dsc02656.jpg


imagem028f.jpg
 

DRACO

New Member
Simplesmente expectacular.
Nada que ver com as edições anteriores, tudo em grande nesta maratona.
Só memo o calor que se fazia sentir nesse dia.
Estava tudo 5 estrelas. A chegada, o local de partida e chegada,os abastecimentos, o PERCURSO 5 ESTRELAS, muito bem sinalizado.
O local junto da barragem era expectacular, e a chegada pelo fosso do castelo espectacular tb.
O percurso tinha um pouco de tudo para a pratica do btt.
Muita gente no percurso e a ajuda da GNR E PSP nos locais certos muito bom.
Os abatecimentos com tudo e em quantidade,e o almoço muito bom mesmo.

Muitos parabens por esta excelente maratona eque para o ano continue assim.
 
Top