[ Rescaldo ] III MARATHON CANÃDAS DE BADAJOZ

JoséValente

New Member
Boas Pessoal

Abri este tópico para agradecer a todo o pessoal da AGER a recepção calorosa e a atenção dada aos FURÔES DO ALENTEJO, fui presenteado com o dorsal nº. 1, o nº. 1 mesmo nos 60 Km foi também um FURÃO, e não obstante o FURÂO maior José Martins, a todos o meu grande agradecimento em especial ao RAFA MENAYA.
Sem duvida foi mais um dia bem pasado nesta Maratona Ibérica.

Um abraço a todos
 

Ghost16

New Member
Boas, tanto eu como o meu colega de equipa do Ciicloclube BTT de Elvas e que logo de inicio nos colocamos no pelotao da frente junto do carro da policia não nos recordamos de que alguem nos tenham ultrapassado na maratona dos 66 Km e não 60 Km a qual fizemos uma media de 23 Km/hora (2H53M16S) o que mostra o tão rolante que ela era.
Pessoalmente para mim a maratona espanhola de estilo portugues, não tem nada!!!!!!!!!
Não havia qualquer ponto de controlo dos participantes durante o percurso, nem na chegada nem sequer cronometagem de tempos, nem classificações!!!!!
Tratava-se mais de um passeio livre do que uma maratona.
Bom abastecimento, bons banhos e bom almoço.
Um saludo ao Rafa Menaya pelo esforço.

CICLOCLUBE BTT ELVAS
 

José Martins

Administrator
Boas.

O meu velocimetro marcou 64Km de total, distância que já inclui como penso que a todos os restantes um engano, também com média de 23 ponto qualquer coisa. Segui também sempre com o grupo da frente, mas no abastecimento apenas peguei numa banana e segui com um colega espanhol que conhecia o percurso.

Depois foi fazer a segunda parte só, após dois ou três km que me mandaram seguir junto com a malta da media e grande, o que é psicológicamente muito mau, sempre com a sensação de estar perdido, apesar de ver as marcações, até chegar ao Granadilla, que era o objectivo principal.
À chegada, disseram-me ser o primeiro a fazê-lo, o que para mim vale o que vale, a não ser por ter terminado, pois confesso que naquela altura já estava farto da bicicleta.

De resto, acho que em termos gerais o evento esteve bem, excepto algumas marcações menos correctas, que fizeram com que nos 60Km houvesse distâncias percorridas tão dispares como estas de 64, 66 ou mesmo 73km, o que segundo ouvi também se verificou nos restantes percursos.

Um grande abraço a todos os elementos do Ager Badajoz, pelo empenhamento e coragem de levar por diante este evento do outro lado da fronteira e pela amizade, simpatia e cordialidade sempre demonstradas.
 
G

goncalo.bird

Guest
Boas... pedaladas.
É de lamentar que Betetistas venham para o forum glorificarem-se de vitorias :shock: em maratonas sem classificações e onde sabem que não ganharam nem fizeram a totalidade do percurso. Que na verdade nao estava bem marcado. Aconcelho a ver reportagem fotografica e assim localizarem-se por meio das fotos. :mrgreen:Fotogafo que a companhou esse "" Vencedor "".
De resto vitorias a parte, a maratona não fui mais do que um passeio com andamento livre, por certo um bom andamento so interrompido só pelo abrir das cancelas e que estavam fechadas, pois ainda não tinham passado ninguem a minha frente e do meu companheiro de equipa.E com surpresa a chagada já havia um ciclista que se tinha perdido....... :eek:ops
O Passeio maratona de Badajoz pois não houve nenhum control estve bem, banhos bons, abasticimentos bons, poucas marcações no percurso, mas estao de parabens pela dedicação do Rafa.
 

Miróne

New Member
Olá a todos

Fiquei muito contente por ter a oportunidade de fotografar o III MARATHON CAÑADAS DE BADAJOZ. Obrigado a toda a equipa AGER em especial ao Rafa.

Provavelmente, muitos dos participantes não se aperceberam que no final havia um CD-Rom com toda a reportagem fotográfica deste encontro BTT.
Já sei que alguns dos participantes estão interessados em adquirir este CD que contém as 492 fotos da reportagem.

Os interessados poderão enviar-me uma mensagem pessoal com a morada para onde será enviado o CD.

Mais uma vez, obrigado (e espero que tenham gostado) a todos os que ficaram com o CD de recordação do evento. Desta forma, permitem-me continuar a fazer fotos, e espero eu, cada vez melhores.

Boas pedaladas
António Candeias
 

JoséValente

New Member
Boas

Ninguém se glorificou.
mas alguém se anda a querer glorificar, enfim.............., realmente se alguém andava a abrir cancelas devia andar completamente perdido!
Entretanto passo a informar que o fotógrafo nem sequer acompanhou o dito betetista.
Estarás eventualmente mal informado, não compreendo porquê, além disso quem chegou em 1º lugar está-se borrifando completamente para isso.
 

JoséValente

New Member
Vamos lá mas é ver umas fotos minhas e da minha amiga Turtle em amena cavaqueira.
badajoz2009301.jpg

badajoz2009302.jpg
 

José Martins

Administrator
Bom dia a todos.

Meus senhores, para que a coisa fique clara e para se evitarem os off tópic por aqui, deixem-me expôr o seguinte:

Conforme tive oportunidade de falar com o Ghost16 e com o gonçalo.bird à chegada, também fiz parte da malta do grupo da frente, embora eles seguissem um pouco à minha frente.
No abastecimento em Olivença, recolhi uma banana e segui com um companheiro espanhol, para tentar evitar algumas falhas de marcação que a malta já vira até Olivença e mandaram-me seguir com eles.

Um pouco à frente, fui informado por um elemento da organização que aquele era o percurso dos 90 e dos 120Km e que para o dos 60 deveria ter voltado de imediato para trás em direcção a Badajoz, após o abastecimento. Nesse ponto, fui ainda informado para virar à direita e seguir uns 2 Km por estrada até Olivença e retomar o mesmo trilho até Badajoz, que foi o que fiz.

Ao lêr o relato do gonçalo.bird, reparei que ele fala em abertura de cancelas, situação com a qual não me deparei, tal como na ida.
Aqui, levantam-se algumas possibilidades: eu ter-me perdido nalgum ponto e ter seguido o percurso de regresso à risca, sem fazer algum desvio que fosse suposto, o mesmo ter acontecido com o Ghost16 e com o gonçalo.bird e term feito alguns km a mais, etc.

Como não gosto destas situações, nem tão pouco de ter a fama sem ter o proveito seja no bom ou no mau sentido e acima de tudo em prol da verdade e da honestidade, pois para mim o BTT é um hobbie de lazer, de amizades e que em simultâneo me faz bem à saude (excepto quando cai e fui operado ao ombro :mrgreen:), ontem à noite enviei um pedido de esclarecimento à organização acerca do percurso de regresso a Badajoz, solicitando informação sobre a passagem nos referidos portões e cancelas, da qual dei antecipado conhecimento aos dois companheiros do pedal acima.

Assim que obtiver a resposta deles, a mesma será colocada aqui, pelo que não vale a pena andarmos com conversas cruzadas neste espaço.
Como se diz, "a César o que é de César" e nada como esclarecer estas situações, para evitar que algum tipo de mau estar fique no ar.

Um abraço a todos.
 

Ghost16

New Member
No que a mim me toca é um ponto encerrado. Mas se houve alguem que se quis glorificar não foi o pessoal do Cicloclube BTT de Elvas mas sim dos Furoes e para isso basta ver as mensagens do topico, que de imediato deram vossa a vitoria.
Eu conheço perfeitamente os trilhos entre Olivença a Badajoz porque treino ali muitas vezes com amigos espanhois.
O mais importante foi o convivio, as cervejolas que se beberam no fim e o resto é conversa.....
 

JoséValente

New Member
Enfim

A unica glorificação era realmente a dualidade 1 - 1, porque nem um nem outro se preocupou realmente em ser o primeiro, nunca tivemos essa aspiração e nem nunca teremos, estamos realmente cientes dessa realidade.
O que interessa realmente é o convívio, é o que realmente nos glorifica a todos.
 

José Martins

Administrator
Bem pessoal, alguém se enganou no percurso, devido a uns pequenos lapsos na marcação.
Conforme escrevi, já transmiti ao Ghost16 e ao goncalo.bird o pedido de esclarecimento à organização, pois temos todos a mesma opinião sobre o BTT: desporto, amizade e convivio.

Apesar de estar directamente ligado à maratona de Badajoz, as mensagens anteriores são na sua maioria :eek:fftopic: pelo que vamos voltar ao rescaldo da mesma através das opiniões de quem participou, pois é isso que ajuda as organizações a melhorar e crescer em termos de qualidade.

Um grande abraço a todos.
 

Velociraptor

New Member
Creo que lo más importante en esta Maratona Cicloturista sin clasificaciones ni puntos de control de paso es realmente el convivio y la camaraderia entre el personal que asistió a la prueba, y no quien llegó el primero o el último. Se llevó un control de llegada sólo a efectos de seguridad para evitar dejar gente perdida en el percurso, a la meta llegó el primero Martins, pero eso no es lo importante, ni creo que él halla glorifcado victoria alguna, pues de una carrera NO se trataba, había una cancela antes de la Meta, pero se podía pasar por un camino 500m más abajo sin abrir esa cancela....igual Martins fue por ahí, pero insisto no era una carrera y ganaron todos los participantes, pues salir a BTTear era el premio.
Es cierto hubo errores de marcación, pero también es cierto que todos se provocaron en Olivenza, muy dificil cruzar una ciudad grande con BTT, somos conscientes, pero no quisimos dejar de visitar Olivenza, una de las ciudades más bonitas de La Raya, y que siempre se vuelca con nuestra Maratona.
Para los posteriores intentaremos mejorar las marcaciones.
Un saludo a todos. Rafa Menaya
 

José Martins

Administrator
Boa tarde, Rafa e restantes amigos pedalisticos.

Efectivamente e conforme já referi, não passei por nenhuma cancela, logo devo ter seguido pelo tal caminho mais abaixo de que falas.
Sendo suposto passar a tal cancela, é necessário considerar que os primeiros a passar a meta cumprindo o percurso previsto foram o Ghost16 e o gonçalo.bird, uma vez que me desviei os tais 500 metros, logo seguindo por um percurso diferente.
Posto isto, espero que a paz volte a este tópico de rescaldo, pois o BTT é um a forma de combater o stress, não de arranjar mais.

Uma vez mais, um grande abraço a todos e votos de boas pedaladas.
 

Ghost16

New Member
Boas, apesar de para mim ser um caso encerrado não posso deixar de responder.
Em primeiro Rafa disse "lo más importante en esta Maratona Cicloturista sin clasificaciones ni puntos de control de paso" era o convivio, então pergunto se não houve postos de control, cronometragens como se pode dizer quem chegou em primeiro?
Para o Rafa ficava mais bonito dizer que desportivamente ganharam todos e não dizer um nome em especial, neste caso o do vencedor Martins que passou a meta em primeiro.
Enfim, é o que temos!!!!!!! (Deve ser pela amizade!!!!)
Eu continuo com a minha percorri mais o meu colega 66 Km com média de 23 Km, entre Badajoz e Olivença sempre junto do Mercês o qual foi fazer a prova dos 90 Km. Em Olivença parei apenas para tomar uma agua, entre os trilhos de Olivença e Badajoz abrimos um portão em ferro o qual fechamos de novo e onde havia muitas fitas da Orbea, não estamos perdidos!!!! Cerca de 500 metros depois abrimos quase em simultaneo duas cancelas as quais fechamos em virtude de ali haver um rebanho de ovelhas e junto das cancelas havia inumeras fitas da Orbea, não estavmos perdidos ai também!!!!!
Mas o portugues é mesmo assim nem a feijoes gosta de perder. EHEHEHEH
Foi um bom passeio livre mas que de maratona á portuguesa não tem nada.
 

José Martins

Administrator
Ghost16, é aultima vez que conto intervir neste tópico e apenas para deixar bem expresso que não estava a ser irónico.
Fica aqui para que todos possam ler.
Se numa maratona com postos de control te faltar um deles, és desclassificado.
Aqui eu entendo da mesma forma. Se eu não fiz uma parte do percurso que estava estipulado, seja qual for e porque motivo for, entendo que deve ser encarado da mesma forma.

Se quem cumpriu na integra o percurso previsto foram vocês, têm de ser considerados os primeiros a chegar, caso contrário a malta dava uma volta de 5 km e voltava atrás e era tudo igual.
Não há aqui qualquer tipo de ironia, as coisas são como são e se eu não cumpri na integra a totalidade do percurso, paciência pois o que retirei de lá foi o convivio e apenas isso, que é aquilo que me leva a participar nestes eventos.

De resto, fica aqui um convite para virem dar umas pedaladas conosco na zona de Arraiolos quando quiserem, seguidas da respectiva almoçarada, pois isso é o mais importante.

Reitero o meu sincero abraço a todos.
 

Ghost16

New Member
Boas, tambem espero que seja a ultima vez que escreva neste rescaldo.
Do pessoal do Cicloclube BTT de Elvas ninguém disse alguma vez que ganhamos, para isto basta ler as criticas.
Eu tive a hipotese de no sabado ou no domingo abrir o rescaldo do evento de Badajoz mas não o fiz porque já sabia que este tipo de coisas iria acontecer!!!!!!
O melhor é combinarmos um domingo irmos ter a BAdajoz ter com o Rafa e fazer a "Ruta dos 60" para ver quem se perdeu e no final uma boa almoçarada.
Um abraço para todos os Furões do Alentejo.

CICLOCLUBE BTT ELVAS
 

Velociraptor

New Member
NO es mala idea, pero mejor hacemos otra Bonita Ruta por las tierras extremeñas y terminamos este percurso con un buen almuerzo. así que sólo es necesario ponerle fecha a este percurso entre el Personal de Furoes de Alentejo, BTT Elvas y Ager Badajoz.
.
Un abrazo a todos. Rafa Menaya
 

cabaço

New Member
boas noites

eu nao fui mas gostaria de ter ido , ja a muito tempo que ando para fazer uma maratona
no pais vizinho mas nao tenho tido opurtunidade
fica para a proxima .

Ja agora acho que estao a descutir coisas que nao tem jeito nenhum ,
isto era pelo que parese um
convivio e nao uma prova de competiçao deixem as discusoes para outro dia


boas pedaladas
luis cabaço
 
Top